Neste dia 24 de Maio completam-se 10 anos do primeiro e único evento da WWE em território nacional: O house show do Raw World Tour. A WWE viria para a América do Sul pela segunda vez em 4 anos, porém em 2008 a passagem pelo Brasil seria apenas uma festa de divulgação do programa, que seria transmitido pelo SBT. Chile e Equador já receberiam house-shows em 2008, e em 2012 era a vez de Brasil e Equador receberem os eventos.
A principio seriam dois dias de shows em território tupiniquim, acontecendo no dia 23 de Maio em São Paulo e no dia 24 de Maio no Rio de Janeiro, porém o show no Rio foi cancelado. Especulou-se na época que uma baixa procura no RJ + problemas de logística para produção dos dois shows fez com que a WWE abrisse mão de um dos eventos faltando pouco mais de um mês para acontecer. Acabou que o evento em São Paulo seria adiado em um dia graças a problemas na vinda da delegação da WWE dos EUA para o Brasil.
No mesmo dia 23 de Maio ainda aconteceria uma greve dos metroviários da cidade de São Paulo, que causou trânsitos históricos e um dia de caos na cidade. Com a ida do evento para o dia seguinte, o problema ficava para as pessoas de fora do estado que necessitavam de um planejamento mais detalhado para assistir o show.
Antes do evento o lutador The Miz veio ao Brasil para fazer uma tour promocional, onde visitou São Paulo, Rio de Janeiro e foi aos estúdios do Esporte Interativo e do SBT, onde falou ao antigo programa Agora é Tarde, do Danilo Gentili.
Confira as lutas do evento e seus resultados. As fotos são do UOL:
Singles Match – Brodus Clay vence JTG
Singles Match – Zack Ryder vence The Miz
Antes da luta The Miz foi ao ringue com o microfone onde fez uma promo falando em português e ofendendo o público no Ginásio do Ibirapuera.
Singles Match – David Otunga vence Alex Riley
Singles Match – Michael McGillicutty (Curtis Axel) venceu Curt Hawkins
WWE Tag Team Championship Match – Kofi Kingston e R-Truth venceram Primo e Epico
Durante a luta Primo e Epico quase venceram o combate, após um pinfall de Primo utilizando as cordas para apoiar os pés, porém a luta foi reiniciada depois que um segundo árbitro viu o que foi feito e interviu na luta.
Singles Match – John Cena venceu Dolph Ziggler (com Mason Ryan e John Laurinaitis)
No-Disqualification Match pelo WWE Championship – CM Punk venceu Chris Jericho
Durante esse combate aconteceu o famoso incidente no qual a Policia Militar veio até a entrada do ringue junto de John Laurinaitis, após Chris Jericho pegar uma bandeira que havia sido arremessada pelo público dentro do ringue e chuta-la. Laurinaitis foi até o ringue com um microfone e avisou Jericho, que precisou fazer um pedido de desculpas. Confira tudo no vídeo abaixo.
Desde então a WWE realizou três turnês à América do Sul, uma em 2017 (Argentina e Chile), em 2018 (Argentina e Chile) e outra em 2019 (Peru, Colômbia, Argentina e Chile). Na turnê de 2018 os comentaristas da WWE chegaram a confirmar ao vivo que o Brasil receberia alguns dos shows (que tiveram duas datas para cada país), porém sem confirmação oficial da WWE. O gerente do Ginásio do Ibirapuera confirmou as negociações para o retorno da empresa, mas segundo especulações internas, os altos custos logísticos para os shows no Brasil, junto à crise econômica que o país passava na época, além da baixa procura por parte dos brasileiros nas plataformas online da WWE (WWE Network e WWEShop) fizeram com que a empresa abandonasse a ideia de retornar ao Brasil.
Confira mais fotos do evento que aconteceu em 2012.
Confira também nossa thread no twitter, onde relembramos alguns momentos do evento.
Loading…