em

15 ótimos combates (e eventos) completos no YouTube

Só algumas das grandes lutas disponíveis de graça no YouTube

Mais um Wrestlemaníacos Especial para você. Desta vez, trazemos uma lista de só lutas boas.

O mundo da luta livre é muito amplo. Algumas empresa fazem contratos milionários com gigantes emissoras de televisão para transmitir seus shows, outras têm seus programas semanais todos distribuídos pelo YouTube, entre alguns exemplos estão a MLW (Major League Wrestling), BWF (Brazilian Wrestling Federation) e NWA (National Wrestling Alliance).

Separamos 15 combates, shows e PPVs inteiros, entre clássicos e indies que provavelmente você não assistiu ainda, para sair do tédio nessa quarentena. Confira:

  1. Lockdown 2005

Ironia? Começando com o Lockdown. O PPV de 2005 ocorreu na época de ouro da Impact, quando ainda se chamava TNA. Lendas desfilaram no evento, o Team Nash (B.G. James, Diamond Dallas Page e Sean Waltman) enfrentou o Team Jarrett (Jeff Jarrett, Monty Brown e The Outlaw), tivemos Dustin Rhodes vs. Bobby Roode. E no main event, AJ Styles vs. Abyss.

2. Private Party vs. SCU vs. Best Friends – The Buy In AEW Fyter Fest

No pré-show do Fyter Fest, PPV realizado quando ainda o Dynamite ainda nem tinha iniciado, três das principais duplas da AEW se enfrentaram numa Triple Threat Match e nos mostraram que era bom o que vinha por aí na divisão de duplas da nova empresa.

3. Friday Night SmackDown – 28 de outubro de 2011

Com CM Punk e Christian abrindo o show e finalizando também, se enfrentando no main event, a edição do Smackdown pós-Vengeance 2011 foi na primeira semana no caminho para o Survivor Series. Tivemos um bom desenvolvimento de rivalidades no show e combates legais, como The Miz & R-Truth contra os campeões de duplas Air Boom, Randy Orton vs. o então United States Champion Dolph Ziggler, e até Wade Barrett enfrentando a estrela da AEW Trent Barreta.

4. Marty Scurll vs. Dragon Lee vs. Will Ospreay – Final Battle 2016

Quando vemos esses três wrestlers sensacionais num ringue, só podemos esperar algo bom, juntos então, não podia sair coisa ruim. Os ex-IWGP Jr. Heavyweight Champions duelaram na 15ª Final Battle, em dezembro de 2016 em Nova York e vale a pena conferir.

5. Tyler Black (Seth Rollins) vs. Bryan Danielson (Daniel Bryan) vs. Austin Aries vs. Jimmy Jacobs – Caged Collision 2009

Ainda na Ring of Honor, mas agora um combate de quando a empresa americana vivia sua melhor época. Os quatro ex-WWE se encararam em uma Four Corner Survival Match há mais de 10 anos atrás. Assista!

6. Prince Puma (Ricochet) vs. Fénix – Lucha Underground, 14/01/2015

Dois dos mais impressionantes wrestlers da atualidade se enfrentaram após o primeiro campeão Prince Puma ter recém-conquistado o título da Lucha Underground. Essa é pra matar um pouco da saudade da LU.

7. RVD vs. Jeff Hardy – Title vs. Title Ladder Match – RAW, 22 de julho de 2002

Rob Van Dam colocava seu Intercontinental Championship em jogo contra o European Title de Jeff Hardy, título que também estava em disputa, já que este foi o combate que unificou os títulos.

8. Hardy vs Hardy: The Final Deletion – Impact Wrestling – 5 de julho de 2016

A HISTÓRICA luta entre os irmãos Matt e Jeff, aquela que confirmou o sucesso enorme do personagem de Matt Hardy, que reestreou recentemente na All Elite Wrestling. Isso é puro ouro, pura arte!

9. Goldberg, Shawn Michaels & RVD vs. Batista, Randy Orton & Kane – RAW

É lenda que você quer? É estrela que você quer? Então toma aqui. Em 1° de dezembro de 2003, um simples RAW foi palco desta 6-Man Tag:

10. Destination X 2012

Direto do Impact Zone, em Orlando, Flórida, era julho de 2012 e a TNA trazia mais um belo PPV. Grande destaque para as quatro últimas lutas, que incluem uma Ultimate X, Samoa Joe vs. Kurt Angle, AJ Styles vs. Christopher Daniels e no main event, pelo título mundial da Impact, Austin Aries vs. Bobby Roode.

11. Tessa Blanchard vs. Sami Callihan – Unbreakable 2019

Evento da IMPACT Wrestling transmitido exclusivamente no Impact Plus que ocorreu em 2 de agosto de 2019. Callihan e Tessa batalharam para determinar o desafiante #1 a Brian Cage pelo Impact World Championship no Bound for Glory numa revanche da épica luta do Slammiversary 2019.

12. Jeff Hardy vs. RVD – SummerSlam 2001

Mais um confronto entre o irmão mais novo dos Hardys e Rob Van Dam, desta vez foi no 14° SummerSlam, 19 de agosto de 2001. O Hardcore Title de Jeff estava em jogo numa Ladder Match.

13. Toko vs. Acce – BWF Telecatch #297 (a partir de 18:40 do vídeo)

Essa rivalidade cheia de controvérsias começou quando ainda em seu primeiro reinado, Acce, se lesionou durante um dos treinos da BWF e um novo campeão, Toko, foi coroado em sua ausência. Após meses de confrontos no ringue e no microfone, Acce e Toko acertaram as contas em um combate de Contagem em Qualquer Lugar valendo o Campeonato Rei do Ringue.

14. Eric Young vs. Robert Roode – Slammiversary 2007

Dois dos mais vitoriosos da história da IMPACT Wrestling se enfrentaram em um dos mais tradicionais PPVs da empresa em 17 de junho de 2007 em Nashville.

15. Kevin Steen (Owens) vs. Shinsuke Nakamura – War of the Worlds 2014

Num evento produzido por ROH e NJPW em conjunto, dream matches podem acontecer. Foi o caso desta aqui, nomes gigantes das empresas que representavam, Steen e Nakamura guerreavam entre os mundos do japoneses e americanos em maio de 2014 em Nova York.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *