em

Máfia e Wrestling – O Assassinato de Rikidozan

O Canal Rádio de Pilhadriver apresenta a história de Rikidozan, o pai do Puroresu

Olá amiguinhos, amigolas e MANÍACOS! Na história deste final de semana do canal Rádio de Pilhadriver, menino Tanaka trouxe mais um tema sugerido pelos inscritos e falou sobre o trágico assassinato de Rikidozan.

O vídeo mostra a chegada do Wrestling ao Japão, datando-a do período após a Segunda Guerra Mundial. Nesta época, o Japão estava basicamente arrasado e procurando um alento, um herói nacional para poder se orgulhar. No meio dos escombros, o Wrestling surgiu como uma forma de distração e o ex-lutador de sumô Mitsuhiro Momota ascendeu ao topo do mundo como Rikidozan, o pai do Puroresu e fundador da primeira empresa de Wrestling profissional com sede no Japão.

Na década de 50, sumariamente, os lutadores vinham do Sumô e do Judô, que tinham certa proeminência no Japão. E foi em um confronto de Rikidozan, vindo do Sumô e Masahiko Kimura, o maior judoca de todos os tempos que a maior polêmica da carreira do Pai do Puroresu surgiu. Muitos apontam que este incidente foi o principal motivo para o assassinato do mesmo em 1963 por um membro da Yakuza.

A Yakuza é a Máfia Japonesa que também tem determinada influência no mundo do Wrestling, tendo se envolvido em gigantescas polêmicas nos anos que se sucederam. O dono da FMW, empresa Hardcore de grande sucesso na década de 90, cometeu suicídio por conta de uma dívida que possuía com a máfia, simplesmente para que a família pudesse quita-la.

Confiram este vídeo para ter ideia da influência exercida por Rikidozan no Wrestling da atualidade e também do quão perigosa e abrangente é a Yakuza com relação aos esportes.

Aproveite e junte-se a nós em nossas redes sociais.

Para conferir todos os nossos vídeos de história, clique aqui.

Conto com a inscrição de vocês. Tem vídeo novo no canal toda quarta e todo domingo, trazendo opiniões e histórias interessantíssimas para os fãs de Wrestling profissional. Dê-nos esta chance e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…