Vince McMahon retornou ao SmackDown na semana passada para dar um tapa no rosto de AJ Styles dizendo que ele queria ver o “real” AJ Styles com um buraco negro em seu coração. Embora o Sr. McMahon tenha permanecido fora da televisão durante a maior parte dos últimos 6 anos, ele teve muitas lutas épicas dentro e fora do ringue. Notavelmente com Eric Bischoff, Ted Turner, Phil Mushnick, Bob Costas, o governo dos EUA, Verne Gagne, Kevin Owens, CM Punk, Jesse Ventura, Deus, Bobby Lashley, Steve Austin, Mick Foley, The Rock e Hulk Hogan. Algumas de suas brigas no ringue funcionaram melhor que outras. Cada feud levantou o perfil do lutador que enfrentou.
A maioria dessas feuds caracterizava Vince McMahon como um salto. Na maioria das vezes, cada uma dessas lutas começam com Vince cuidando de seus próprios negócios até que alguém o desafie. Vince chega a um nível de retaliação e vingança que rivaliza com os vilões mais malvados da literatura, do cinema e da televisão. Vince McMahon tem muitos inimigos, mas essa lista de suas 5 melhores feuds pesou no desempenho do ringue, na recompensa, no drama e no efeito geral sobre o wrestling como um todo. Aqui estão as 5 principais feuds de Vince McMahon de todos os tempos.
5. Shawn Michaels
Shawn Michaels era o menino de ouro de Vince McMahon. Como comentarista e entrevistador, Vince bajulou o poder atlético, a resiliência e o carisma de Shawn Michaels. O relacionamento de Shawn e McMahon azedou na tela enquanto Shawn formava Degeneration X alinhando com Mike Tyson antes da WrestleMania 14. Seu relacionamento tornou-se ainda pior depois que Shawn se tornou comissário da WWE, muitas vezes batendo cabeça com os modos autoritários de McMahon. A grande disputa entre os dois começou no episódio de 26 de dezembro de 2005 no RAW quando Shawn disse a McMahon para parar de reviver o Montreal Screwjob e crescer. McMahon odeia ser dito o que fazer, então ele ameaçou ferrar Shawn Michaels como Bret Hart. Isso levou Vince & Shane a eliminar Shawn do Royal Rumble de 2006, iniciando uma disputa que duraria até 2007. Essa disputa foi a principal atração do relançamento do Main Event do Saturday Night na NBC, o que levou ao maior desempenho de Vince na WrestleMania 22, Ele estreou Dolph Ziggler no Spirit Squad e God como um performer no ring back no Backlash 2006, e também levou à reforma da Degeneration X. O relacionamento de McMahon com Michaels destaca sua volatilidade e desonestidade enquanto carrega a WWE através de um período de transição onde as estrelas mais jovens não foram capazes de dar um passo à frente e brilhar.
4. Bret Hart
O negócio de wrestling estava mudando em 1996. As pessoas estavam torcendo por personagens com uma vantagem como Shawn Michaels, Diesel, Razor Ramon e Undertaker, enquanto os caras clássicos como Bret Hart começaram a ver suas estrelas desaparecerem um pouco. Depois de perder a luta de iron man pelo título da WWE na WrestleMania XII para Shawn Michaels, Bret começou a mostrar sinais de frustração. Em sua luta contra o retorno de Stone Cold, a frustração de Bret foi transferida para o apresentador do jogo, Vince McMahon. Foi a primeira vez que Vince foi reconhecido como o dono da WWE na câmera e não apenas como comentarista. Este puxar para trás da cortina fez a WWE imprevisível pela primeira vez em muito tempo. Bret passou o resto de 1997 rivalizando com personagens da WWE que ele sentiu que não exemplificava os valores da família e boa luta levando a um personagem muito mais complexo do que os fãs de wrestling estavam acostumados na época. “Hitman Hart: Wrestling With Shadows” documentou muito do drama dos bastidores das negociações do contrato de Bret com Vince & WCW, levando à eventual saída de Bret da WWE com o famoso Montreal ScrewJob. Essa camada extra de drama de bastidores mudou a forma como os fãs de wrestling consumiram o produto e levaram à criação do personagem de Mr. McMahon. Sem Bret Hart, podemos nunca ter conseguido o maior vilão do wrestling. Os fãs de Bret Hart tiveram a satisfação de saber que Bret deu um olho roxo a Vince ao sair da empresa, mas nós nunca conseguimos ver os dois ficarem fisicamente até que Bret estava bem no auge da WrestleMania 26. Apesar do golpe sem brilho Fora de jogo para acabar com a sua rivalidade, Bret Hart trouxe o Sr. McMahon para o centro das atenções e mudou o negócio de wrestling para sempre.
3. Triple H
Em 1999, a WWF era mais popular do que nunca, mas suas duas principais estrelas, Stone Cold Steve Austin e The Rock estavam lidando com lesões e acordos de filmes fora da WWF. Uma nova estrela precisava ser construída e todos que rivalizavam com o Sr. McMahon se tornaram uma estrela. Agora que Triple H supostamente deveria ganhar o King of The Ring de 1996 e ser empurrado como um dos melhores astros antes da famosa cena no Madison Square Garden. A disputa do Sr. McMahon começou com Triple H batendo cabeças com Linda McMahon , evitando contendores óbvios para o seu título WWF e nomeando Vince McMahon o candidato número um no dia 16 de setembro episódio do Smackdown em 1999. Devido a interferência de Austin, Shane, & Linda, O Sr. McMahon se tornou o WWF Champion e o Triple H tornou-se o novo calcanhar número 1 na empresa. Triple H recuperou seu título no Unforgiven, mas foi eliminado de seu título no Survivor Series pelo Sr. McMahon. Triple H então drogou e casou com Stephanie McMahon para se vingar de Vince. McMahon e Triple H entraram em confronto no ringue no Armageddon em 1999, mas Stephanie traiu seu pai, revelando que ela e Triple H estavam em conluio na era McMahon-Helmsley. Isto cimentou Triple H como uma estrela superior e constante na WWE. Sua rivalidade reacendeu em 2002 quando Triple H reformou DX com Shawn Michaels e novamente em 2006, quando eles se reformularam novamente. Agora Triple H é COO da WWE e parece ser o herdeiro de Vince McMahon como a verdadeira autoridade na WWE. Sua competitividade ainda brilha nos bastidores como Triple H constrói sua marca NXT como um contraste com RAW & SmackDown de Vince. Embora eles não sejam mais rivais na câmera, Vince McMahon e Triple H continuam a empurrar um ao outro como eles são os dois homens mais poderosos no wrestling hoje.
2. Shane McMahon
Shane McMahon foi preparado por seu pai desde os anos 1980 para eventualmente assumir a WWE. Começando como ringboy antes de ir para o árbitro, então comentarista, para a performance no ringue, ficou claro que Shane estava destinado a bater cabeças com o Sr. McMahon em algum momento. Sua contenda realmente começou quando o Sr. McMahon revelou à sua família que ele estava tendo um caso extraconjugal com Trish Stratus. Isso colocou Linda McMahon em um estado catatônico e Shane foi incapaz de perdoar seu pai. Em um ato de rebeldia, Shane comprou a WCW da Time Warner e prometeu colocar o Sr. McMahon fora do negócio. Os dois se enfrentariam em uma luta na WrestleMania 17 com a conclusão emocional de Linda acordando de seu estado catatônico para dar um golpe baixo em Vince e selar a vitória de Shane sobre seu pai. Shane juntou forças com Paul Heyman e Stephanie McMahon para liderar uma invasão de estrelas da ECW & WCW na WWE. A emoção da rivalidade de Shane com seu pai, juntamente com a WWE comprando sua competição e finalmente terminando a Segunda Guerra Noturna, fez de Shane um dos maiores rivais de Vince e apresentou histórias convincentes durante todo o ano de 2001.
1. Stone Cold Steve Austin
Depois de ter seu pescoço quebrado por Owen Hart no Summerslam em 1997, Stone Cold Steve Austin se recusou a ficar longe da TV e se curar. Tudo mudou em 22 de setembro de 1997 no Madison Square Garden, quando ele deu a Vince McMahon um atordoamento depois que Vince implorou a Austin que não se machucasse competindo. Esta contenda durou 2 anos até que Austin teve que finalmente tirar uma folga para curar seu pescoço enquanto Triple H tomava seu lugar como rival de Vince. Nesses dois anos, Austin e McMahon criaram alguns dos momentos mais amados da história da WWE. Dos vários veículos que Austin dirigia em arenas para atacar os McMahons para emboscar Vince no hospital para construir novas estrelas em torno da disputa na corporação de McMahon, como Mankind, The Rock, Shane McMahon, The Big Show e Triple H. também a primeira rivalidade que fez com que Vince McMahon se tornasse um competidor no ringue ao entrar e vencer o Royal Rumble de 1999. Austin acabaria por se alinhar com Vince na WrestleMania 17 para ganhar o título da WWE. Depois de vários meses, Austin traiu Vince juntando-se à história da Shane & Stephanie da Aliança na Invasão, eventualmente levando à saída de Austin da empresa depois da WrestleMania 19. Apesar de sua rivalidade acabar no final, a rivalidade entre Austin e McMahon levou WWE como ele finalmente ganhou o Monday Night Wars e colocou a WCW e ECW fora do negócio. Nenhum enredo no wrestling foi mais convincente e criou mais estrelas de topo.
Quando Vince McMahon está na câmera, algo importante está prestes a acontecer. Embora seus dias de competição no ringue estejam por trás dele, é preciso imaginar se Vince ainda tem mais uma disputa.
Loading…