Durante a transmissão do ultimo AEW Rampage (04/02) foi anunciado para o AEW Dynamite dessa quarta feira (09/02) um combate entre Isiah Kassidy contra um adversário surpresa em um combate válido por uma vaga no Face of the Revolution Ladder Match, onde o vencedor ganha uma chance de disputar o título do TNT Championship, atualmente nas mãos de Sammy Guevara. Esse combate ganhou elementos especiais de empolgação quando o CEO da AEW foi às redes sociais após o Rampage dizer que o oponente em questão será um free agent e que vai romper a “Forbidden Door”, como foi denominada a presença de lutador de uma companhia em outra.
“O grande anuncio para a próxima quarta feira no Dynamite que nós falamos no ultimo Rampage (a estréia de um free agent) e a pessoa que passará pela Forbidden Door é a mesma pessoa. Ele atravessará a “porta”, assinará um contrato e então arrebentará a porta na quarta feira no AEW Dynamite!”
Tony Khan
O termo “Forbidden Door” surgiu quando a AEW realizou uma parceria com a Impact Wrestling para participação dos lutadores nos shows de ambas as empresas, parceria essa que contou com a entrada da NJPW e da GCW posteriormente. A participação de lutadores de federações diferentes nos shows das grandes empresas dos EUA foi algo muito comum no final dos anos 90, com lutadores da ECW frequentemente participando das edições do Monday Night Raw da WWE (WWF à epoca).
Entre os nomes mais citados como a “surpresa” para o show dessa noite está o de Jeff Hardy, porém como lembrado pelo jornalista Dave Meltzer no ultimo Wrestling Observer Radio, o ex-WWE Champion que foi demitido da empresa de Vince McMahon em Dezembro de 2021 ainda está dentro da cláusula de “90 dias” sem aparições em outras empresas de pro-wrestling e só estaria disponível para ingressar à AEW em 9 de Março. O irmão de Jeff e lutador da AEW Matt Hardy falou sobre em seu podcast, “Extreme Life of Matt Hardy”:
“A clausula de não competitividade de Jeff Hardy dura até 9 de Março. Em 10 de Março ele estará livre para ir para onde quiser. Ele pode negociar com qualquer um para trabalhar para outra grande companhia com shows televisivos. Se eu acho que Jeff Hardy pode ir parar na AEW e lutar novamente ao lado de Matt Hardy? Como eles dizem no mundo do pro-wrestling: “Nunca diga nunca, tudo é possível”. Com certeza nós iremos trabalhar juntos novamente, mas vamos ver se os planetas vão se alinhar novamente para termos a possibilidade de nos tormarmos a maior dupla de todos os tempos mais uma vez.”
Matt Hardy
Um nome muito especulado para o lugar de “lutador surpresa” do AEW Dynamite nesta noite é Keith Lee. O wrestler que recentemente se casou com a ex-lutadora da WWE Mia Yim já teve sua cláusula de não competitividade de 90 dias expirada no ultimo dia 2 de Fevereiro e segundo o jornalista Dave Meltzer, provavelmente já assinou seu contrato com a AEW. Mia Yim até postou uma foto nas redes sociais onde ela e Keith Lee estariam em “lua de mel”, porém internautas já identificarem que a foto pode ser de uma viagem de ambos em Agosto de 2020.
Outro nome em discussão para o possível debut neste AEW Dynamite é o de Killer Kross, ex-NXT Champion e que foi demitido na mesma onda de demissões que Keith Lee. Durante uma sessão de autógrafos, Killer Kross e sua esposa e ex-lutadora da WWE Scarlett Bordeaux foram informados que eles iriam para Atlantic City, local onde ocorrerá o show da AEW desta noite, conforme você pode conferir no vídeo.
Além deles, o nome de Shane “Swerve” Strickland tem sido especulado, o ex-membro da Hit Row que foi NXT North American Champion e que já está confirmado em várias lutas pelo circuito independente, como a PROGRESS e a Wrestling Revolver. O site Fightful noticiou que a AEW mostrou muito interesse em Swerve assim que soube da demissão do lutador pela WWE e que o lutador é bem cobiçado por várias companhias, como a NJPW e a MLW.
Além dos nomes citados, lutadores como Bray Wyatt, Adam Scherr (ex-Braun Strowman), Buddy Matthews (ex-Buddy Murphy) tem sido constantemente relacionados à empresa de Tony Khan. Lembrando que o show do AEW Dynamite é transmitido ao vivo para o Brasil através do Space e começa às 22h, com cobertura do Wrestlemaníacos em nosso Twitter!
Loading…