em , ,

Anunciada luta entre os campeões mundiais da AEW e IMPACT

Mas antes, uma luta de unificação dos títulos do IMPACT

Após meses de parceria entre All Elite Wrestling e IMPACT Wrestling, finalmente foi anunciado um encontro um a um entre os campeões mundiais de cada empresa. E sim, o combate vai ser tanto pelo AEW World Championship quanto pelo IMPACT World Championship.

A luta será realizada num PPV da IMPACT, o Rebellion, no dia 24 de abril. Kenny Omega, o atual campeão mundial da AEW, já foi confirmado para o evento junto a seu manager Don Callis. Não obstante, ainda não foi definido quem vai ser o competidor da antiga TNA.

Pois é, antes do choque entre empresas, IMPACT vai apresentar uma luta de unificação. No evento Sacrifice, o campeão mundial da IMPACT, Rich Swann, e o campeão mundial da TNA, Moose, vão se enfrentar numa luta de para unificar o prêmio máximo da empresa. O combate foi marcada para este sábado (13).

Por que IMPACT tem dois títulos mundiais?

O IMPACT World Championship é o cinturão que continua a linhagem da empresa. Nos seus inícios, quando ainda era chamada Total Non-stop Action, a empresa utilizou o NWA World Heavyweight Championship como seu campeonato máximo. Mas quando a empresa foi desligada da NWA, o TNA World Championship foi criado para ser seu novo maior título.

Quando chegaram muitas mudanças na empresa no ano 2017, e TNA virou IMPACT, o cinturão também teve uma “rebranding”. E com um novo design, mas com a mesma linhagem, o IMPACT World Championship nasceu. O atual campeão é Rich Swann, que derrotou Eric Young no Bound for Glory 2020 para ganhar o título.

Pelo contrário, Moose não derrotou ninguém para conquistar seu título. Durante os primeiros meses da pandemia da COVID-19, o título mundial da empresa ficou vago. A campeã Tessa Blanchard decidiu não ir mais aos shows, e foi demitida pela IMPACT.

Durante a confusão, no Rebellion do ano passado, Moose compareceu com o TNA World Championship. Sim, o antigo cinturão. Então, ele se auto-declarou como “Mr. TNA”, e começou a defender o cinturão em suas lutas, como se fosse um título mundial real. Mesmo assim, a empresa não reconheceu o reinado do Moose, e declarou o campeonato como “não oficial”.

Foi assim até a edição do dia 23 de fevereiro do IMPACT, na qual Scott D’Amore anunciou que Moose agora sim era reconhecido como campeão mundial junto com Swann. E que no seu próximo evento, Sacrifice, os dois campeões terão uma luta de unificação. Depois do evento, a empresa voltará a ter apenas um campeão mundial, e o cinturão do perdedor vai desaparecer.

Quem vencer a luta irá ao Rebellion como o representante da IMPACT em uma luta contra Omega. Será uma dupla defesa, os títulos das duas empresas estarão em jogo. Mas não uma unificação, o ganhador vai ter ambos cinturões com suas respectivas linhagens.

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…