em ,

Atualização nas investigações da WWE sobre Vince McMahon

Em Julho o jornal econômico Wall Street Journal revelou que o Conselho de Administração da WWE havia iniciado uma investigação sobre acusações de conduta sexual inapropriada e uso de dinheiro para silenciar ex-funcionárias da empresa envolvendo o CEO da companhia Vince McMahon. Com o inicio dessas investigações Vince foi afastado dos cargos que ocupava na diretoria, mas seguia como chefe criativo da empresa, algo que ele também abriu mão quando anunciou a aposentadoria e o afastamento completo da WWE em 22 de Julho, conforme informamos aqui anteriormente.

Após isso a WWE encontrou em suas investigações o pagamento de 19,6 milhões de dólares em despesas não-relatadas feitas por Vince McMahon que está fazendo a reposição desse dinheiro de seu próprio bolso, conforme informamos aqui também. Agora a WWE revelou que as investigações estão “praticamente completas” durante a apresentação dos balanços financeiros neste trimestre, eles também informaram que foram gastos cerca de 1,7 milhões de dólares com a investigação e estão preparados e com a expectativa de outros 10 milhões sendo gastos durante o resto desse ano em ações relacionadas à investigação.

Confira um trecho do relatório da própria WWE que foi destacado pelo site WrestlePurists onde a WWE explica como os valores não relatados como gastos não declarados serão re-introduzidos nos balanços financeiros da companhia:

“Em 17 de junho de 2022, a WWE e seu Conselho de Administração anunciaram que um comitê especial de membros independentes do Conselho de Administração da Companhia (o “Comitê Especial”) foi formado para investigar uma suposta má conduta do ex-presidente e CEO da Companhia, Vincent K. McMahon, que renunciou a todos os cargos que ocupava na Companhia em 22 de julho de 2022, mas permanece como acionista com controle acionário (“Sr. McMahon”), e outro executivo, que também não está mais na WWE. As conclusões da investigação identificaram acordos assinados pelo Sr. McMahon que anteriormente eram desconhecidos para a empresa. Em 25 de julho de 2002, a empresa anunciou que havia determinado que certos pagamentos que o Sr. McMahon concordou em fazer durante o período de 2006 a 2022 (incluindo valores pagos e a pagar no futuro totalizando $ 14. 6 milhões) não foram devidamente contabilizados como despesas nas demonstrações financeiras consolidadas da companhia. A empresa posteriormente identificou dois pagamentos adicionais no total de US$ 5,0 milhões, não relacionados à suposta má conduta do Sr. McMahon que levou à investigação do Comitê Especial, que o Sr. McMahon fez em 2007 e 2009 e que não foram apropriadamente registrados como despesas nas demonstrações financeiras consolidadas da empresa. Juntas, essas despesas não registradas totalizam US$ 19,6 milhões (as “despesas não registradas”). A companhia avaliou as despesas não registradas e determinou que tais valores deveriam ter sido registrados como despesas em cada um dos períodos em que se tornaram prováveis ​​e estimáveis. Todos os pagamentos subjacentes às despesas não registradas foram ou serão pagas pessoalmente pelo Sr. McMahon. A investigação do Comitê Especial está substancialmente concluída. A administração avaliou o impacto quantitativo e qualitativo desses erros contábeis nas demonstrações financeiras consolidadas intermediárias não auditadas anteriormente emitidas da companhia incluídas no arquivo original e concluiu que os erros não eram relevantes para suas demonstrações financeiras emitidas anteriormente. A empresa determinou que, embora o valor das despesas não registradas não tenha sido relevante em nenhum período individual em que as despesas não registradas surgiram, o valor agregado das despesas não registradas seria relevante se registrado integralmente no segundo trimestre de 2022. Assim, a empresa está revisando suas demonstrações financeiras emitidas anteriormente para registrar as despesas não registradas nos períodos aplicáveis ​​para os três meses encerrados em 31 de março de 2022 e 2021. 

Além disso, a empresa reavaliou a eficácia de seus controles internos sobre relatórios financeiros e identificou deficiências de controle associadas aos erros contábeis, que a empresa concluiu representar deficiências materiais no controle interno da empresa sobre relatórios financeiros em 31 de março de 2022. Assim, a empresa está arquivando este Formulário 10-Q/A para alterar a avaliação da administração sobre o controle interno da empresa sobre relatórios financeiros e seus controles e procedimentos de divulgação para indicar que eles não estavam em vigor em 31 de março de 2022. Como resultado da determinação para arquivar este formulário 10-Q/A, pelas razões descritas no parágrafo anterior, o Comitê de Auditoria do Conselho de Administração (o “Comitê de Auditoria”) da Empresa, após discussão com a administração e a empresa de contabilidade pública registrada independente da empresa, Deloitte & Touche LLP, determinou que a companhia revisará suas demonstrações financeiras consolidadas intermediárias não auditadas para os três meses terminados em 31 de março de 2022 e 2021, incluídos no depósito original, para divulgar a existência das deficiências materiais relacionadas e corrigir o erro contábil para todos os períodos apresentados. A correção desses erros contábeis.”

WWE

Vince McMahon ainda foi citado em outro trecho da apresentação, onde a WWE alertava que a ausência dele poderia gerar turbulências dentro da empresa, principalmente no produto apresentado na TV.

“A saída de Vince McMahon pode afetar negativamente nossa capacidade de criar personagens populares e histórias criativas ou pode afetar negativamente os nossos resultados operacionais.”

WWE

Desde que Vince McMahon saiu do comando da direção criativa da WWE o posto foi ocupado por Triple H, que tem feito mudanças severas no conteúdo produzido pela empresas, incluindo a liberação de termos como o “wrestling” e a recontratação de diversos lutadores demitidos por Vince, como os casos de Dakota Kai, Karrion Kross, Scarlett Bourdeaux, Dexter Lumis e a Hit Row. No show de ontem inclusive chamou a atenção o segmento envolvendo Drew McIntyre e Kevin Owens onde Drew fez questão de usar as palavras “wrestling” e “wrestlers” ao contrário do “superstars”.

Siga acompanhando o Wrestlemaníacos em nosso site e em nossas redes sociais para mais informações envolvendo o agora aposentado Vince McMahon e a investigação conduzida pela WWE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…