em ,

Atualizações sobre lesões de lutadores da AEW

A bruxa tá a solta nos vestiários da All Elite Wrestling. Desde a coroação de CM Punk como campeão mundial da AEW no Double or Nothing e sua posterior lesão no pé no Dynamite apenas três dias depois, vários outros lutadores da empresa acabaram se lesionando também, causando um desfalque de elenco grande para o evento Forbidden Door, conforme listamos aqui mesmo no Wrestlemaníacos.

Além de CM Punk que já fez sua cirurgia no pé com sucesso, outro lutador que se afastou na semana do Double or Nothing foi Bryan Danielson, devido a uma concussão sofrida durante a Anarchy in the Arena. Danielson iria enfrentar Zack Sabre Jr no Forbidden Door, mas foi substituído por seu novo companheiro de Blackpool Combat Club Claudio Castagnoli. O caso de Danielson pode ser agravado devido ao histórico do lutador, que já se afastou dos ringues por um longo tempo anteriormente devido a esse problema. A melhora das concussões depende de vários testes com resultados positivos por um longo período de tempo, por isso o retorno de Danielson ainda é incerto.

Outro lutador que está lidando com um problema de concussão grave é Adam Cole. O lutador sofreu um impacto na cabeça muito forte durante a luta pelo IWGP World Heavyweight Championship no Forbidden Door que acabou atrapalhando até o final do combate. O jornalista Dave Meltzer do Wrestling Observer noticiou ainda que além da concussão, Adam Cole já estava lidando com uma lesão no ombro antes mesmo do combate e que a cirurgia é o melhor caminho para resolver esse problema, que deixaria o lutador fora de ação por um período maior de tempo.

Após o Forbidden Door foi a vez de Santana, parceiro de dupla de Ortiz e um dos vencedores da Blood & Guts realizada no ultimo AEW Dynamite se lesionar, segundo o Fightful. Ainda não se tem muitas informações sobre a lesão de Santana, porém o lutador foi retirado de dentro da jaula com ajuda e foi carregado ao subir a rampa após o combate. Fique atento ao site e as nossas redes sociais para mais atualizações sobre o caso.

Dave Meltzer também comentou sobre Kenny Omega no ultimo Wrestling Observer Newsletter, dizendo que ainda não existe uma expectativa sobre um retorno do lutador, que está afastado dos ringues desde novembro de 2021, quando perdeu o AEW World Championship para Adam Page. Kenny Omega que participou recentemente de uma live na Twitch onde disse que cogita se aposentar caso sofra alguma nova lesão no futuro.

“Se eu tiver outro problema, já era. Já era, eu vou parar. Eu não vou fazer isso outra vez, duas, três vezes por dia, uma reabilitação realmente dolorida e eu nem sei como vai ser quando eu voltar aos ringues. Eu não faço ideia. É assustador na verdade. Você vê as pessoas, elas voltam ao ringue e você fica feliz em vê-las de volta. Tem uma expectativa diferente pra mim, e acho que qualquer coisa a menos do que eles estão esperando, o que já é irreal, vai ser ridicularizado, que é o que eu recebo todos os dias de qualquer maneira. Você provavelmente pode entender e imaginar como é difícil lutar duas vezes, três vezes por dia, tentar fazer as coisas funcionarem de um jeito talvez nunca tenham funcionado antes e tentar redirecionar as coisas em seu cérebro para contornar as coisas que não funcionam. As pessoas pensam: ‘Kenny está machucado, ele tirou uma folga,’ e num estalar de dedos eu volto e estou 100%. A vida não funciona assim. Corpos não funcionam assim. Atletas não funcionam assim. É muito difícil formular um plano e executá-lo. Veremos como me saio.”

Kenny Omega no CEO Gaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…