em ,

Big E se recuperará de lesão mas segue sem prazo para retorno aos ringues

A lesão de Big E em uma edição do Smackdown em 11 de Março de 2022 assustou toda a comunidade da luta livre por sua gravidade: Big E caiu sobre o pescoço após um suplex recebido por Ridge Holland do lado de fora do ringue e fraturou duas vértebras cervicais, a C1 e a C6. Conforme informamos na época, médicos especialistas no assunto falaram que uma lesão nesse local poderia levar facilmente uma pessoa à paralisia ou morte.

Felizmente a situação de Big E se saiu melhor que o esperado: Apesar do uso do cordão cervical por cerca de quatro meses, Big E disse em entrevista à ESPN que os médicos que estão cuidando do caso o avisaram que ele deve se recuperar completamente da lesão, porém sem prazo para um retorno aos ringues. Segundo Big E ele será novamente avaliado quando a lesão completar seis e nove meses, mas uma resposta clara sobre sua situação deve vir apenas após um ano do acidente, em Março de 2023. Quando os médicos falaram sobre a gravidade do local da lesão, Big E se assustou.

“É muito preocupante ouvir isso. Eu acho que para você ser ótimo em algo como o pro-wrestling, ou pelo menos ser competente, você não pode gastar seu tempo se preocupando com lesões possivelmente fatais ou quebrando o pescoço. Você tem que ir lá e viver o momento. Eu acho que muitos de nós como lutadores não gastamos muito tempo pensando sobre essas coisas. Eu nunca pensei que poderia acontecer.”

Big E em entrevista à ESPN

Sem deslocamentos na coluna ou danos na medula espinhal, ligamentos ou nervos, após a retirada do protetor cervical, Big E está realizando tratamento com células-tronco, tomando suplementos de cálcio e fazendo uso de uma máquina de estimulação óssea. Fora isso ele tem vivido uma vida normal enquanto espera para saber quando deve voltar aos ringues da WWE.

Em entrevista, Big E também comentou sobre esse período de recuperação da lesão, onde disse à ESPN que não foi tão ruim mentalmente.

“Honestamente, não foi um período sombrio. Eu estou muito agradecido por todas as pessoas que falaram comigo e desejaram força ou ficaram preocupados. Não estou dizendo que está perfeito. Não estão dizendo que são os melhores dias de todos os tempos. Mas eu realmente não tive problemas com isso.”

Big E em entrevista à ESPN

O lutador ainda comentou sobre Ridge Holland, que esteve com ele no hospital na noite do show em que a lesão ocorreu e disse que está tudo certo entre eles.

“Eu não tenho nenhum problema com Ridge. Ele me ajudou e disse coisas muito gentis. O que nós fazemos é perigoso, e há perigos inerentes. Nesse ponto, todos nós meio que sabemos ao que estamos sujeitos, e foi lamentável que isso tenha ocorrido. Mas eu não estou morto. Eu estou vivo. E estou indo muito bem.”

Big E em entrevista à ESPN

Siga acompanhando o site do Wrestlemaníacos e nossas redes sociais para mais informações sobre a situação de Big E.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…