em ,

Card: AEW Double or Nothing 2022

No dia domingo, 29 de maio do 2022, All Elite Wrestling apresentará o seu segundo PPV do ano: Double or Nothing. Esse PPV foi o primeiro evento oficial da empresa, quando ela iniciou as suas operações há 3 anos; portanto, este é um show que sempre é muito importante para eles.

Double or Nothing será transmitido, ao vivo, desde a T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas, em Nevada. O show começa às 21 horas (Horário de Brasília), e pode ser adquirido no serviço de streaming Fite. Uma hora antes começara “The Buy In”, a antevisão dos eventos da AEW com lutas exclusivas, que será transmitido de graça nas contas de mídias sociais da empresa

As lutas marcadas para o evento são:


The Buy In: HOOKhausen vs. Tony Nese & “Smart” Mark Sterling

Danhousen é muito popular, muito Malvado, com a galera da Internet. Mesmo se é um lutador fraco no ringue, a torcida o adora pelo engraçado que é. Tony Nese, quem acha que AEW não lhe entrega o respeito que merece, ficou com inveja do Danhouse, e o humilhou em uma luta. Afortunadamente, HOOK chegou ao resgate.

Um dos lutadores mais jóvens na empresa, HOOK também é muito popular entre os fãs. O estilo que herdou do seu pai, Taz, combina bem com a sua personalidade calada e direta. Danhouse constantemente tenta ser o seu amigo, e parece que finalmente conseguiu. Já que no Buy In do Double or Nothing, os dois farão dupla contra Nese e o seu mánager: o representante legal de todos os “heels” da AEW, “Smart” Mark Sterling.

Young Bucks vs. Os Hardys

Como uma das duplas mais lendárias da história da luta livre, é impossível que negar que os Hardys foram a inspiração para vários times que utilizam um estilo aéreo e uma atitude inconsciente no ringue. Uma dessas equipes são os Young Bucks; mas os irmãos Jackson estão fartos dessa comparação. Já que acham que conseguiram até mais sucesso na sua carreira que Jeff e Matt.

Agora que os Hardys estão de volta, era apenas questão de tempo para que as duas duplas tivessem um combate. E no Double or Nothing, saberemos qual é a melhor dupla de irmãos na AEW. Poderam os Bucks acabar com o legado dos Hardys no domingo?

Darby Allin vs. Kyle O’Reilly

No finalzinho de um episódio de Dynamite, Undisputed Elite machucou Sting, o mentor do Darby. Esse ataque causou uma séria lesão, a qual poderia ter acabado com a carreira do Ícone. Especialmente considerando a sua idade avançada.

Obviamente, Darby não ia ficar calado. E no Rampage, ameaçou com interferir na final da Taça Owen (na qual vai concorrer o chefe da UE, Adam Cole) se não recebia uma luta com Kyle O’Reilly no Double or Nothing. Kyle foi quem deu o golpe final para acabar com Sting. E como não quer prejudicar o Cole, aceitou o desafio.

American Top Team (c/ Dan Lambert) vs. Tay Conti, Sammy Guevara & Frankie Kazarian

Quando Scorpio Sky virou Campeão da TNT pela primeira vez, as coisas eram muito diferentes. Como membro de American Top Team, era parte de uma das facções mais odiadas da AEW. Mas Tay e Sammy viraram o casal mais insuportável da empresa, e a torcida entregou o seu apoio ao Sky durante a sua rivalidade com Guevara.

Agora, esta eterna briga culminará em uma luta de trios, Sky lutará junto a seu parceiro da dupla “Men of the Year”, Ethan Page; e com a estreiante Paige VanZant. Enquanto Sammy estará, como sempre, com sua namorada Tay Conti, e com o ex-melhor amigo do Scorpio, Frankie Kazarian, quem ficou invejoso do sucesso individual do seu antigo parceiro da SCU.

Campeonato da TBS: Jade Cargill (c) vs. Anna Jay

Cargill continua com a sua impressionante sequência de vitórias. Desde a sua estreia na AEW, ela não perdeu nenhuma luta. Já acumulou um total de 30 vitórias, e não parece que a derrota este no seu futuro. Mas Anna Jay não concorda com isso.

A representante feminina do Dark Order está farta dos estragos causados pela Jade e a sua nova facção, o Baddie Club (conformada por Red Velvet e Kiera Hogan). Jay prometeu acabar com a sequência de vitórias no Double or Nothing. Mas com as Baddies sempre atentas para ajudar a sua chefa, essa vai ser uma tarefa muito difícil.

Death Triangle vs. House of Black

A House of Black vem causando dor e sofrimento na divisão de duplas da AEW. Desde as maldições sobre a mánager dos Varsity Blondes, Julia Hart, até os constantes ataques contra Pentagón Jr., quem teve que virar no “Penta Oscuro” para se enfrentar ao trio obscuro.

Mas ele e Pac precisavam ainda de uma peça chave: Rey Fénix. E agora que o irmão de Penta voltou de uma perigosa lesão em um dos seus braços, finalmente teremos a batalha final entre as duas facções. No Double or Nothing, as duas equipes participaram em uma luta de trios. A qual promete ser uma grande loucura.

Anarchy in the Arena: Blackpool Combat Club, Eddie Kingston, Santana e Ortiz vs. Jericho Appreciation Society

Fartos dos constantes ataques da facção do Jericho contra Eddie, Santana e Ortiz, o Blackpool Combat Club ofereceu a sua ajuda. Não obstante, mesmo se o BCC é uma dupla perigosa, a velha rivalidade entre Danielson e Kingston está causando problemas de comunicação dentro desta nova equipe.

De qualquer jeito, os dois times de 5 vão se enfrentar em uma luta marcada como “Anarchy in the Arena”. As regras desse combate ainda não ficaram claras, mas parece que vai ser similar ao “Stadium Stampede”. Quer dizer, que qualquer equipe pode obter a vitória em qualquer parte da arena, e tudo é válido durante a luta.

MJF vs. Wardlow

Farto dos constantes abusos do MJF, Wardlow traiu o seu chefe no Revolution, ajudando o CM Punk a obter a vitória. Obviamente que Jacob Friedman não ia ficar tranquilo, e como Wardlow nunca assinou um contrato com AEW (seu contrato é com MJF), ele decidiu castigar seu empregado constantemente.

Primeiro, tirou a sua música de entrada. Logo, o obrigou a estar constantemente algemado antes e depois de suas lutas. Maxwell começou a organizar combates cada vez mais difíceis para seu ex-segurança. Mas o Wardlow derrotava cada rival no seu caminho, e causava que MJF fosse derrotado em lutas muito fáceis para ele.

Finalmente, logo que o Wardlow superou vários desafios, MJF aceitou ter uma luta com ele no Double or Nothing. É a luta mais importante da carreira do Wardlow. Se ele ganha, será assinado pela AEW; mas se MJF o derrota, será proibida sua assinatura na empresa. Ganhará o “Seu Violência” sua liberdade este domingo?

OBS: A luta segue em pé, mas parece que MJF poderia se ausentar do evento. Saiba todas as informações aqui.

Campeonato de Duplas da AEW: Jurassic Express (c) vs. Swerve in his Glory vs. Team TAZ

Logo de uma baita Tripla Ameaça no Revolution, Jurassic Express deverá defender os seus títulos contra outras duas duplas de novo. Eles terão em frente deles aos “assassinos” da Team TAZ, que com a fortaleza do Powerhouse Hobbs e o carisma do Ricky Starks, são uma ameaça para qualquer time.

Mas além deles, tem a dupla de Swerve Strickland e Keith Lee. Duas das assinaturas mais recentes da AEW, que mesmo se levam pouco tempo trabalhando juntos, rapidamente conseguiram o apoio total dos fãs.

Com rivais como esses, Jurassic Express não vai ter um domingo fácil. Especialmente porque o seu mánager, Christian Cage, está bastante irritado com as recentes derrotas individuais do Jungle Boy. Poderá ele e Luchasaurus sair das Vegas com os campeonatos?

Finais da Taça Owen

Em parceria com a Fundação Owen Hart, AEW organizou a Taça Owen. Um torneio para comemorar o lendário lutador. Dois ganhadores serão definidos neste domingo: para a divisão masculina e feminina. Os finalistas são:

Final da Taça Owen (Feminina): Dr. Britt Baker D.M.D. vs. Ruby Soho

A doutora Britt vem de um longo reinado como Campeã Feminina da AEW. Claro que ela tem seus olhos focados em recuperar o título, mas por agora, ela vai demonstrar que segue sendo a maior da divisão feminina virando a primeira campeã da Taça Owen.

Enquanto Ruby Soho, logo da sua estreia no All Out 2021, ela teve um tempo acidentado da AEW. Ela teve o sucesso perto dela em dois momentos: quando desafiou Britt pelo Campeonato Feminino, e quando lutou contra Jade Cargill para definir a primeira Campeã da TBS. Mas em ambas lutas, acabou perdendo. No Double or Nothing, Ruby terá mais uma oportunidade para chegar ao topo da divisão.

Final da Taça Owen (Masculina): Adam Cole vs. Samoa Joe

Mesmo se não conseguiu tirar o Campeonato Mundial do “Hangman” Page, Cole continua sendo um dos lutadores mais talentosos da AEW. Como chefe da Undisputed Elite, ele quer tomar conta da Taça Owen porque sabe que é o maior de toda a empresa.

Mas no seu caminho tem Samoa Joe, o Campeão da Televisão da ROH. Enquanto Joe espera que Ring of Honor faça seu retorno, decidiu provar na AEW que ainda é um dos caras mais temíveis do mundo da luta livre. Mas ele deverá se cuidar, já que além da Undisputed Elite, seus inimigos Jay Lethal, Sanjay Dutt, e o gigante Satnam Singh, podem comparecer para evitar a vitória dele.

Campeonato Mundial Feminino da AEW: Thunder Rosa (c) vs. Serena Deeb

Serena Deeb é talvez a veterana mais talentosa na AEW. Durante sua juventude, ela passou muito tempo em várias independentes, até na WWE, mas acha que nunca recebeu o respeito que merecia, mesmo se era uma das melhores no ringue. Deeb finalmente tomou conta dos holofotes da AEW durante sua longa rivalidade com Hikaru Shida, e logo de sair vitoriosa contra a japonesa, Serena colocou seu alvo no Campeonato Mundial Feminino.

A campeã, Thunder Rosa, foi uma das favoritas dos fãs por muito tempo. E logo de uma longa espera, finalmente acabou com o reinado da Britt Baker. Ela sempre respeitou a Serena Deeb, a quem considerou uma heroína pessoal, mas não gosta da amargura que ela tem frente à diretoria da AEW.

No 2020, Rosa e Deeb se enfrentavam pelo Campeonato da NWA em um episódio de Dynamite, com Deeb como campeã. Agora, os papéis estão invertidos; é a discípula quem defende o ouro contra a mestra.

Campeonato Mundial Peso Pesado da AEW: “Hangman” Adam Page (c) vs. CM Punk

Durante seu reinado como o maior Campeão da empresa, Hangman teve concorrentes difíceis. Ele teve que enfrentar a experiência do Bryan Danielson, a juventude do Dante Martin, a violência do Lance Archer, e a habilidade do Adam Cole. Mas parecia que ele tinha tudo sob controle, e acharia algum jeito de reter seu título.

Contudo, no Double or Nothing, ele terá seu maior desafio até agora. Já que CM Punk, desde o seu retorno ao ringue, vem obtendo vitória após vitória, frente a uma ampla variedade de rivais. Punk já não tem a juventude no seu lado, e isso fica claro no ringue. Mas agora tem a experiência (e mais importante, a manha) necessária para obter o que sempre foi o seu objetivo na AEW: o Campeonato Mundial.

Em Las Vegas, Punk finalmente terá uma oportunidade pelo título, com a torcida claramente junto a ele. Mas Hangman sabe que a atitude “amigável” do Punk é mentira, e que o herói de Chicago oculta a sua soberbia. O quem vai sair do evento como campeão?


Fique ligado com WrestleManíacos para mais informações sobre o mundo da luta livre. Aliás, nós teremos uma cobertura ao vivo do evento, minuto a minuto, na nossa conta de Twitter.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…