em ,

Card: AEW Full Gear 2021

Neste Sábado, 13 de novembro, All Elite Wrestling apresentará o seu último PPV do ano, Full Gear. É a terceira edição deste evento na história da AEW, o qual terá uma duração de 4 horas, seguindo o novo formato de PPVs imposto pela empresa recentemente. .

O show principal começa às 22 horas (horário de Brasília), e estará disponível oficialmente no Brasil na plataforma de streaming Fite TV.

As partidas marcadas para o evento são as seguintes:

Imagem

The Buy In
Nyla Rose & Jaymie Hayter vs. Thunder Rosa & Hikaru Shida

Meia hora antes do início do evento, será apresentado de graça um combate no canal oficial de YouTube da AEW. As 4 concorrentes estão participando do torneio para definir a primeira Campeã da TBS. Mas antes da próxima fase da competição, teremos uma luta de duplas entre elas.

Minneapolis Street Fight
Inner Circle vs. Men of the Year & American Top Team

American Top Team é uma equipe formada por alguns dos caras mais perigosos do mundo das artes marciais mistas. Representados pelo Dan Lambert, fundador da principal academia do grupo, eles xingaram por semanas sobre como a AEW é uma desgraça para a luta livre. E que eles, considerados como “atletas reais”, poderiam derrotar facilmente qualquer deles.

O Inner Circle, facção liderada pelo Chris Jericho, saiu na defesa da empresa. E após semanas de brigas intermináveis, desafiaram eles a uma luta sem desqualificação, 5 contra 5. Jericho estará acompanhado por Sammy Guevara, o atual Campeão da TNT, Jack Hager, quem também concorre em MMA, e a dupla de Santana e Ortiz.

Aparte de Scorpio Sky e Ethan Page, conhecidos como a dupla “Men of the Year”, o time rival terá dois ex-Campeões Mundiais Peso-Pesado da UFC: o brasileiro Júnior “Cigano” Dos Santos, quem tem o record de vitórias por KO nessa divisão; e Andrei Arlovski, o lutador com mais vitórias dentro dessa divisão.

Porém, a equipe tem um ponto fraco: o seu líder, Dan Lambert, também participará da partida. Ele não tem experiência dentro de nenhum ringue, e tem poucas possibilidades frente a qualquer membro do Inner Circle. Mas também terá o apoio dos outros membros da equipe, os quais estarão prontos para atacar em qualquer instante.

Imagem

PAC & Cody Rhodes vs. Malakai Black & Andrade El Ídolo

Quando Cody Rhodes derrotou finalmente, após 3 lutas diferentes, ao Malakai Black, parecia que finalmente tirou ele da sua vida. Porém, ele não contava com a aliança do Black com Andrade. Desde então, esta estranha parceria ataca constantemente o Rhodes e seus amigos.

Afortunadamente, Cody formou sua própria aliança estranha com o PAC, quem farto das estratégias sujas do Andrade, aceitou fazer dupla com Rhodes num combate no Full Gear. Mesmo assim, parece que eles não tem muita química juntos. Poderão trabalhar juntos para derrotar seus rivais?

Falls Count Anywhere Match Added To AEW Full Gear

3v3 – Queda em qualquer lugar
Superkliq vs. Jurassic Express & Christian Cage

Desde a noite na qual ele chegou à AEW, Adam Cole marcou os caras do Jurassic Express e Christian Cage como seus próximos alvos. Junto com seus melhores amigos, os Young Bucks, eles formaram o Superkliq com a ideia de ser, junto com Kenny Omega, o grupo mais dominante da All Elite Wrestling.

Mas as tácticas deles levaram a seus concorrentes a tomar um maior nível de agressividade. Durante semanas, os 6 lutadores tiveram várias brigas nos bastidores durante os eventos da empresa. Para finalmente fechar este conflito entre os dois lados, foi marcada uma luta três contra três, na qual qualquer pode obter o Pinfall ou desistir dentro ou fora do ringue.

Darby Allin vs. MJF

Os dois concorrentes nesta luta são algumas das estrelas jovens que a AEW formou. Mesmo se eles já tiveram sucesso na cena independente, foi preciso que eles tiveram uma plataforma tão grande como a All Elite Wrestling para ser reconhecidos pelos fãs da luta livre como importantes figuras dentro da indústria.

Mas o MJF acredita que é melhor que qualquer outro dos astros formados na empresa. Ele já demonstrou isso derrotando gente como Jungle Boy ou Adam Page, mas ainda precisa de uma vitória sobre o Allin. Uma vez que o derrote, Friedman terá demonstrado que realmente é o futuro da luta livre. E que merece o Campeonato Mundial da AEW.

Allin, farto dos insultos do seu inimigo, prometeu uma coisa não convencional: não vai utilizar seu estilo Hardcore no Full Gear. Ele quer demonstrar que é melhor que o MJF no ringue. E para isso, é necessária uma vitória limpa, sem ajuda, sem armas.

AEW World Tag Team Championships
Lucha Brothers (C) vs. FTR (c/ Tully Blanchard)

Talvez a maior dupla do México, os Lucha Brothers eram duplo-campeões. Tinham no seu poder os cinturões de duplas da AEW, e também os títulos da AAA, uma das maiores empresas de lucha libre do México. Então, para demonstrar sua superioridade, eles anunciaram um desafio aberto para qualquer dupla de lutadores, válida pelos títulos da AAA.

A oferta foi aceita pelos caras de FTR, que fantasiados como a dupla “Las Super Ranas”, mancharam a honra da Lucha Libre e viraram campeões. Agora, a revanche e pelos Campeonatos de duplas da AEW. Enquanto Dax Harwood e Cash Wheel querem todo o ouro para eles, Pentagón e Fénix vão defender a honra do seu país.

Final do Torneio Eliminatório da AEW
Miro vs. Bryan Danielson

Quando foi anunciado um torneio para definir quem seria o primeiro desafiante ao Campeonato Mundial da AEW, o “Dragão Americano” era um dos favoritos. Danielson obteve impressionantes vitórias desde a sua chegada à All Elite Wrestling. Para surpresa de ninguém, ele chegou até a final, mas agora terá o Miro como rival.

O búlgaro teve uma longa racha de vitórias desde seu início na empresa. Com Deus do seu lado, ele conquistou o Campeonato da TNT, e virou uma das forças mais dominantes na empresa. Contudo, desde que perdeu o cinturão frente ao Sammy Guevara, ele também perdeu a sua fé. Não obstante, aproveitou a vaga que deixou Jon Moxley no torneio, o substituiu, e chegou à final. No Full Gear, ele vai saber se Deus está realmente do seu lado ou não.

CM Punk vs. Eddie Kingston

Na semi-final do Torneio Eliminatório da AEW, Kingston foi derrotado pelo Bryan Danielson, e expressou sua frustração nos bastidores. Punk criticou a falta de profissionalidade do Eddie, pois ele acreditava que ele sempre teve potencial para ser uma grande estrela. Mas na verdade, ele errou; Punk não acredita que ele merece ser uma estrela, já que simplesmente ele nunca trabalhou o suficiente para conseguir isso.

Não obstante, Kingston não ficou calado, e admitiu que odeia o Punk, e sempre odiou. Já que, quando ele começou na cena independente há mais de 15 anos, foram pessoas como Punk quem nunca deram nenhuma oportunidade para ele. Que nunca lhe deram o apoio e a irmandade que ele procurava na luta livre. Por isso, no Full Gear, Eddie não quer uma vitória contra Punk. Ele apenas quer dar uma surra nele.

AEW Women’s World Championship
Dr. Britt Baker D.M.D. (C) (c/ Rebel & Jaymie Hayter) vs. Tay Conti

Britt Baker é uma das maiores estrelas na AEW neste momento, sem importar o gênero. Desde que ganhou o Campeonato Feminino, e com ajuda das suas aliadas, ela ficou como uma das forças mais dominantes dentro da divisão de mulheres. Também tem um sério problema de egocentrismo, pois não tem respeito pelo resto das suas concorrentes.

Um exemplo disso é o trato que tem com Tay Conti. Baker acredita que ela é apenas um rosto bonito, e que não merece uma oportunidade pelo título. Mas, na verdade, a brasileira merece sim. Tay conseguiu um alto número de vitórias neste ano, tanto sozinha como em sua dupla junto com Anna Jay. Essa consistência em qualidade fez que ela ficara na cima dos Rankings da AEW, recebendo uma luta pelo título como prêmio.

AEW World Championship
Kenny Omega (C) (c/ Don Callis) vs. “Hangman” Adam Page

Há um ano, Kenny Omega e Adam Page eram os Campeões de Duplas da AEW. Tiveram pontos altos, também momentos tensos, mas eles conseguiram trabalhar juntos com um mesmo objetivo. Eles eram baita amigos. Porém, eventualmente perderam os cinturões, e Omega ficou irritado com seu parceiro pelas inseguridades que impediam que chegasse a um nível maior de competência.

No Full Gear 2020, também tivemos a final de um Torneio Eliminatório da AEW. Nesse combate, Omega derrotou Page, confirmando que ele não estava pronto para o cinturão. Kenny virou se o primeiro desafiante ao título, derrotou Jon Moxley, e é o Campeão Mundial desde então.

Agora, um ano depois, Page está pronto para ser o campeão. Foi uma viagem longa, na qual obteve novas amizades no Dark Order; ficou frustrado quando Kenny Omega o derrotou de novo numa luta 5v5; virou pai, mudando sua perspetiva da vida; e voltou para ganhar um combate de escadas para virar o desafiante. No Full Gear, ele tem a oportunidade de fechar esse recorrido, e cumprir seu destino como campeão.


Fique ligado com Wrestlemaníacos para mais informações sobre o evento. Aliás, nós teremos uma cobertura Minuto a Minuto do evento em nossa conta de Twitter.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…