No dia domingo 1 de outubro, às 21 hrs (horário de Brasília), All Elite Wrestling apresentará WrestleDream, ao vivo desde a Climate Pledge Arena em Seattle, Washington. Estará disponível via streaming através da Fite para o Brasil e todos os países que não são os EUA. Uma hora antes (20 BST) começará o Zero Hour, a antevisão de graça do evento que contará também com lutas exclusivas.
WrestleDream é um PPV em tributo a Antonio Inoki. O lendário lutador e fundador da New Japan Pro Wrestling faleceu há exatamente um ano. Portanto, AEW está preparando um show para celebrar o legado do “Maior Sonhador na história do Pro Wrestling”.
Quand a intenção de comemorar a vida do Inoki foi anunciada, muitos acreditavam que o PPV seria feito em parceria com NJPW. Ou seja, um evento similar ao Forbidden Door, com as maiores estrelas do líder da indústria japonesa da luta livre comparecendo em América para entregar grandes lutas.
Porém, NJPW já tinha planejado um show no Japão nessa mesma data, o qual já tem os craques da promoção marcados para lutar. Mesmo assim, a New Japan enviou alguns lutadores para ajudar com a realização do PPV, e garantir que a torcida da All Elite possa assistir verdadeiras “Dream Matches”.
As lutas já marcadas para o evento são as seguintes:
Zero Hour
Luchasaurus vs. Nick Wayne
O jurrásico lutador tem uma missão: matar o jovem e inexperiente Wayne. Para o gigante ex-campeão TNT, parece uma tarefa facílima. Mas o muleque de menor idade dentro do elenco da AEW poderia mudar completamente o rumo da sua carreira se consegue uma vitória surpresiva no Zero Hour de WrestleDream.
4 vs. 4 Mistos
Shane Taylor, Lee Moriarty, Mercedes Martínez & Diamante vs. Satoshi Kojima, Keith Lee, Athena & Billie Starkz
Inesperadamente, uma luta de equipes mistas apresentando pessoas que usualmente não comparecem no Dynamite ou Colission foi anunciado pro Zero Hour. No Zero Hour, um time conformado apenas por estrelas da ROH brigarão contra a lenda da NJPW, Satoshi Kojima, o titã Ketih Lee, a Campeã Mundial Feminina da ROH, Athena, e a sua aluna, Billie Starkz.
Zero Hour
Campeonatos Mundiais de Trios da AEW
The Acclaimed & “Daddy Ass” Billy Gunn (c) vs. TMDK
Os populares campeões de trios não podiam ficar fora de WrestleDream. Portanto, aceitaram o desafio de TMDK (The Mighty Don’t Kneel), a facção da NJPW liderada pelo Zack Sabre Jr. Enquanto o seu chefe se prepara para sua luta com Brian Danielson, o time de Shane Haste, Mikey Nichols e Bad Dude Tito estará na procura dos seus primeiros títulos de trios.
Zero Hour
Josh Barnett vs. Claudio Castagnoli
Não podia ter um PPV em tributo ao Inoki sem um pouco de Inokismo! Claudio Castagnoli, ainda bravo por perder o Campeonato Mundial da ROH contra Eddie Kingston, vai ter um forte concorrente na sua frente. É o Josh Barnett, uma lenda da MMA que volta aos ringues do Pro Wrestling.
Para quem não sabe, nos inicios da década dos 2000, Antonio Inoki reparou que NJPW tinha que ter mais similitudes com a MMA se queria sobreviver no cenário esportivo do Japão. Portanto, assinou pessoas com muito sucesso no PRIDE, a maior promoção japonesa de MMA, com a inteção de convertí-los em estrelas do Wrestling.
Bennet foi parte dessa turma de guerreiros que viraram “Wrestlers”. Na verdade, era um dos favoritos do Inoki, quem o colocou no Main Event de um show no lendário Tokyo Dome para sua primeira luta. No WrestleDream, Barnett volta em tribtuo ao seu mestre, mas será isso suficiente contra Claudio?
Campeonatos Mundiais de Duplas da ROH
Handicap 1 vs. 2
MJF (c) vs. The Righteous
Há umas semanas, no Rampage, tivemos uma Fatal-4-Way entre 4 das maiores duplas da ROH neste momento. Nesse combate, The Righteous, que é o time conformado pelos esquisitos Vincent e Dutch, resultou vitorioso. Essa vitória os fez merecedores de uma oportunidades pelos títulos de duplas da ROH no WrestleDream. Mas essa seria uma tarefa titânica para eles, já que os campeões são os ultra-populares Better Than You, Baby.
A amizade entre Adam Cole e MJF, estava mais forte que nunca. Logo de uma vitória fácil contra o Dark Order no All Out, e após Friedman derrotar o Samoa Joe para defender o Campeonato Mundial da AEW, tudo parecia dar certo para eles. Mesmo se o velho amigo do Cole, Roderick Strong, insiste em afastar o “Chugs” do campeão.
Porém, o destino tinha preparado um obstáculo gigante para eles. Já que Adam teve uma seria lesão há pouco. Ele quebrou o seu tornozelo em três, e vai precisar de cirurgia. Obviamente, vai ter que se afastar dos ringues por um longo tempo. Frente a essa situação, o lógico seria que os títulos de duplas ficassem vagos. Mas MJF tem outros planos.
O campeão mundial prometeu para seu melhor (e único) amigo que eles continuariam sendo campões quando ele retorne. Portanto, desde agora deverá defender os cinturões sozinho em lutas Handicap. Obviamente, MJF vai ter uma grande desvantagem no WrestleDream. Mas um não vira Campeão Mundial da AEW sem ser um craque no ringue. Será o “poder da amizade” suficiente para que MJF derrote dois rivais ao mesmo tempo?
Ricky Starks vs. Wheeler Yuta
Todos os fãs da AEW sabem sobre o interminável carisma e a explosiva habilidade no ringue de “Absolute” Ricky Starks. O quem, durante o último mês, demonstrou todas as suas qualidades em uma interessante rivalidade com Bryan Danielson. Starks brigou com o “Dragão Americano” numa Luta de Correia no All Out, e em uma Texas Deathmatch em Colission. Mas mesmo se entregou tudo nesses combates, simplesmente não deu certo para o Ricky, sendo derrotado duas vezes.
Claramente frustrado com as duas derrotas, parecia que Starks ia atacar covardemente o Danielson logo da sua Deathmatch. Afortunadamente, Wheeler Yuta esteve presente para defender o seu mestre no Blackpool Combat Club, e afastar o Ricky do seu aliado.
Yuta, farto da atitude do Starks, o desafiou a uma luta no WrestleDream. O “Absolute” reparou que precisa de uma vitória importante já, se é que quer seguir com seu progresso dentro da All Elite. Os dois jovens lutadores vão se enfrentar neste domingo.
No.1 Contenders
Fatal 4 Way de Duplas
The Young Bucks vs. The Gunns vs. Orange Cassidy & HOOK vs. The Lucha Brothers
A dupla ganhadora deste combate receberá uma oportunidade pelos Campeonatos Mundiais de Duplas no futuro. Ainda é incerto quando essa eventual luta pelos campeonatos acontecerá, mas é inegável que é uma excelente oportunidade para estes 8 concorrentes.
Os Bucks chegam ao combate com o desejo de mais uma luta contra FTR. Logo de perder no seu terceiro encontro com os campeões no All Out, os Bucks estão muito mais motivados por voltar à cima da AEW. Como parte da sua estrada de volta aos títulos, eles viraram Campeões Mundiais de Trios da ROH junto com Adam Page; e já estão preparados para virar duplos campões.
Mas não será tão simples para os irmãos Jackson. Já que os Lucha Bros, seus eternos rivais, são especialistas neste caótico tipo de luta. Além de que o Rey Fénix está muito animado ultimamente, logo de virar Campeão Internacional da AEW.
Aliás, os irmãos Gunns, a infame “Bang Bang Gang” do Bullet Club Gold, também têm experiência como campeões de duplas. O recente sucesso do “Clube das Balas” no Colission pode ser um sinal de que os “Garotos Cu” vão ficar com os títulos de novo.
O time entre Orange Cassidy e HOOK e sem dúvida o menos favorito neste combate, considerando que a sua criação foi apenas há umas semanas. Mas ambos são baita lutadores individuais, que falam mais dentro do ringue do que no microfone. No WrestleDream, eles intentarão provar que a sua parceria pode dar certo.
Luta de Trios
Chris Jericho & Golden☆Lovers vs. Don Callis Family
Don Callis vem formando uma stable baita interessante. Primeiro, conseguiu o Konosuke Takeshita, prometendo explodir o seu potencial dentro da AEW; logo adicionou o Will Ospreay, garantindo para ele grandes lutas que aumentassem seu valor monetário; finalmente, sumou o Sammy Guevara, o quem farto de ficar por trás do Chris Jericho, decidiu ir para uma facção que realmente o aprecie.
A família do maior “carny” do Pro Wrestling fará a sua estreia como trio no WrestleDream, onde vão brigar com uma equipe pouco usual. Já que Chris Jericho e Kenny Omega, que por vários anos foram rivais, uniram as suas forças contra a time do Callis. Junto com eles, estará o melhor amigo do Omega, o sensacional Kota Ibushi, quem faz mais uma aparição na AEW rumo a uma recuperação total da sua lesão.
Campeonato Mundial da ROH & Campeonato de Peso Aberto da NJPW Strong
Eddie Kingston (c) vs. Katsuyori Shibata
No último verão, Eddie Kingston tocou o céu. Foi uma temporada realmente brilhante para ele, onde cumpriu várias das suas metas como lutador. Primeiro, Kingston finalmente lutou no Japão, sendo parte do prestigioso G1 Climax. Teve muito sucesso na “Terra do Sol Nascente”, virarndo Campeão de Peso Aberto da NJPW Strong durante seu tempo ali. Além de finalmente conhecer em pessoa o seu ídolo da All Japan Pro Wrestling, Toshiaki Kawada.
Umas semanas depois, após voltar aos EUA, Eddie finalmente derrotou o seu eterno rival, Claudio Castagnoli, na edição Grand Slam do Dynamite. Foi assim que ele ficou como duplo campeão, já que esse era um combate valendo pelo Campeonato Mundial da ROH. Foi uma baita noite para Kingston, e uma recompensa pelo seu esforço de tantos anos.
Porém, ninguém é campeão sem ter que defender seus títulos. No WrestleDream, Kingston apostará toda a prata, já que seus dois cinturões vão estar em jogo durante sua luta contra Katsuyori Shibata. O atual Campeão Puro da ROH vem recuperando o nível que tinha antes da sua perigosa lesão há uns anos. WrestleDream é uma oportunidade gigante para ele, já que Shibata ganha, viraria Tricampeão. Sem dúvidas, será um dia difícil para Kingston. Mas essa é a vida de um lutador.
Campeonatos Mundiais de Duplas da AEW
FTR (c) vs. Aussie Open
Há exatamente um ano, durante o evento Royal Quest II organizado pela NJPW, FTR defendeu os Campeonatos de Duplas da IWGP contra os jovens Aussie Open. Foi uma luta ótima, onde Dax Harwood e Cash Wheeler reconheceram que os australianos tinham muito potencial, e que virariam no futuro em uma das maiores duplas da indústria da luta livre.
Um ano depois, FTR ainda é um time campeão, mas agora com os títulos de duplas da AEW com eles. Aussie Open foi assinada pela All Elite, mas ainda estão longe de ser uma das maiores duplas do mundo. Mark Davis e Kyle Fletcher discordam com isso, e querem calar os seus críticos de qualquer jeito. Portanto, eles desafiaram o FTR a uma luta no WrestleDream. Para finalmente provar que não são “o futuro” da divisão de duplas, são o presente.
Campeonato TBS
Kris Statlander (c) vs. Julia Hart
As hablidades da Julia Hart dentro do ringue melhoraram muito quando entrou na House of Black no ano passado. Todos os membros dessa facção são muito unidos, e trabalharam em fazer da Julia uma ótima concorrente no ringue. Especialmente Brody King, quem a trata ela como se fosse uma filha sua.
Silenciosamente, Hart construiu um ótimo histórico de vitórias no 2023. Ela tem 11 lutas ganhadas em sequência dentro do ano. Um desempenho muito bom, que foi recompensado com uma oportunidade pelo Campeonato TBS da Kris Statlander no WrestleDream. Mas mesmo com todo esse progresso, será um combate difícil para Julia. Já que a campeã está imparável desde seu retorno há uns meses, incluindo uma grande defesa contra Jade Cargill no que foi a sua despedida da AEW.
Campeonato TNT
Luta de duas quedas
Christian Cage (c) (C/ Luchasaurus) vs. Darby Allin
O pior pesadelo de Darby Allin aconteceu neste último mês. Farto de ver como Christian Cage pretendia ser o Campeão TNT, enquanto Luchasaurus era o campeão real, o corajoso lutador desafiou pelo cinturão no All Out. Porém, ele foi humilhado pelo “dinossauro” nesse PPV. Aliás, umas semanas após esse show, Christian derrotou Darby e o seu jurássico aluno para finalmente virar o campeão oficial.
Portanto, esta é a última oportunidade do Darby para tirar o título das mãos de Christian, e proteger o seu danado legado. No WrestleDream, o primeiro lutador que obtenha a vitória duas vezes acabará a noite como Campeão do TNT.
Com o Luchasaurus no seu canto, parece uma luta relativamente fácil para Cage. Contudo, é possível que seja uma noite complicada para o “Inimigo dos Pais Mortos”. Não apenas porque Darby já derrotou há o derrotou há pouco numa luta 1 vs. 1, também porque Luchasaurus parece estar farto da arrogância do seu mestre, e poderia trai-lo durante a defesa do seu cinturão.
Swerve Strickland vs. “Hangman” Adam Page
Desde que perdeu o Campeonato Mundial da AEW no ano passado, Page não tem o mesmo nível de relevância dentro da empresa. Anteriormente, ele era um dos mais populares da promoção. Não obstante, mesmo se ele obteve vitórias importantes desde então, como sua Deathmatch contra Jon Moxley ou ganhar os títulos de trios da ROH com os Bucks, Hangman está muito longe da cima da empresa neste momento. Por quê?
Para Strickland, a resposta é simples: Page nunca mereceu estar na cima. Swerve acredita que o Cowboy apenas conseguiu sucesso na AEW por ser amigo da Elite. Quando foi campeão, ficou exposto como alguém não digno dos holofotes. Portanto, Hangman está agora na irrelevância, onde sempre deveu ficar.
Swerve, contudo, ainda não recebeu as mesmas oportunidades do que o Hangman , mesmo se todos sabem que merece estar na cima, porque não tem os mesmos “amigos”. Portanto, se ninguém vai entregar os holofotes para ele, vai ter que exigir seu lugar na cena principal da All Elite. Uma vitória contra um ex-campeão mundial o colocará Swerve como um dos principais lutadores da promoção. No WrestleDream, o líder da Mogul Embassy tentará reclamar seu verdadeiro lugar dentro da divisão masculina.
Bryan Danielson vs. Zack Sabre Jr.
Forbidden Door 2022 era um evento muito especial para AEW e NJPW. Uma grande parceria entre duas grandes empresas, as quais entregaram diversas “Dream Matches” para o desfrute da torcida. Mas infelizmente, teve alguns combates planejados para esse show que nunca aconteceram. Um deles foi Bryan Danielson vs. Zack Sabre Jr.
Dois mestres da submissão. Dois dos melhores lutadores técnicos no planeta Terra. Danielson e Sabre Jr. não tinham concorrido em um combate desde há mais de 15 anos. Essa luta no Forbidden Door prometia ser gloriosa. Mas infelizmente, nunca aconteceu por causa de uma seria lesão do Bryan, a qual obrigou ele a se afastar dos ringues por um tempo.
Mesmo se Sabre Jr. participou do Forbidden Door, em um ótimo combate contra o estreante Claudio Castagnoli, o atual Campeão Mundial Televisivo da NJPW ainda tem ganhas de brigar com Danielson. Bom, no WrestleDream, graças à parceria com a New Japan, AEW abre mais uma vez a porta proibida para finalmente cumprir com esse combate pendente.
Os dois baitas concorrentes prometem uma grande exibição de habilidades neste domingo. Uma verdadeira “Dream Match” para fechar o show em tributo ao Antonio Inoki. O quem ganhará neste complicado duelo de técnica e habilidade?
Siga acompanhando o site do Wrestlemaníacos para mais novidades sobre o All In. Nos siga em nossas redes sociais também e participe da nossa cobertura ao vivo do show via Twitter!
Loading…