em , ,

Card Atualizado: AEW x NJPW Forbidden Door 2022

New Japan e All Elite juntos em uma baita noite

Neste domingo, 26 de junho, All Elite Wrestling apresentará um evento único em parceria com New Japan Pro Wrestling. É Forbidden Door, um PPV com alguns dos nomes mais importantes das duas federações concorrendo em interessantes combates. O show será transmitido desde o United Center no Chicago às 21 horas (horário de Brasília) no serviço de streaming Fite. Uma hora antes (20 horas), será transmitido o Buy In, a antevisão do evento, nas contas de mídias sociais da AEW.

Constantemente, o dono da All Elite, Tony Khan, fala sobre como quebrou a “Porta Proibida” foi quebrada nos últimos anos. Quer dizer, que as divisões dentro da indústria do Wrestling acabaram para criar importantes alianças entre algumas das companhias mais importantes do mundo. Permitindo que os fãs desfrutaram de várias “Dream Matches”.

“Forbidden Door” marca mais uma vez uma abertura dessa “porta”, já que uma das empresas mais importantes das Américas vai se juntar com a companhia mais conhecida do Japão, para criar um “cross-over” memorável.

As lutas marcadas para o evento são:


Perverts vs.  NJPW Young Lions

The Buy In
Gunn Club & Max Caster vs. NJPW Dojo

Recentemente, a dupla The Acclaimed formalizou uma aliança com a família Gunn. Mesmo se Anthony Bowens não está disponível pela culpa de uma lesão, ele ainda pode acompanhar o seu parceiro, Max, e os “Garotos Cu”. Essa nova equipe de pervertidos vão se enfrentar contra os Young Lions, esses jovens lutadores da New Japan que ainda estão em desenvolvimento.

Factory vs. Team Based Forbidden Door

The Buy In
The Factory vs. Two Guys Being Dudes

Os especialistas da divisão de duplas da New Japan, Hirooki Goto & YOSHI-HASHI chegam até a Forbidden Door para brigar com a Factory do QT Marshall. Só falta Tencozy para ter esse cheirinho de assistir Wrestle Kingdom às 4 da manhã em um Ustream de qualidade ruim. De qualquer jeito, é bom ter Two Guys Being Dudes finalmente em um ringue da AEW.

Swerve / Lee vs. Suzuki gun Forbidden Door

The Buy In
Keith Lee & Swerve Strickland vs. Suzuki-gun

A dupla do Lee e Strickland (a qual definitivamente não tem o nome de Swerve in their Glory) vai se enfrentar à sempre perigosa dupla de El Desperado e Yoshinobu Kanemaru. Os represantes do Suzuki-gun são os atuais ganhadores do Super Junior Tag League, mas vencer a força do Lee e a velocidade do Swerve não será fácil para eles.

Clube das Balas vs. A turma Sting Forbidden Door

Bullet Club (Young Bucks, El Phantasmo e Hikuleo) vs. Dudes with Attitudes (Sting, Darby Allin, Hiromu Takashashi & Shingo Takagi)

Os Bucks voltam para o Bullet Club por uma noite! Logo de deixar Sting afastado dos ringues por umas semanas, “O Ícone” e seu aprendiz, Darby Allin, desafiaram aos atuais campeões de duplas a uma 8-Man Tag. Assim que os irmãos Jackson contataram os seus do Clube das Balas e junto com o gigante Hikuleo, e o habilidoso El Phantasmo, eles estão prontos para brigar com as faces brancas e pretas.

Mas Sting também contatou não apenas dois baita lutadores do Japão, ele chamou dois Ingobernables! Shingo Takagi, quem recentemente foi o Campeão Mundial Peso Pesado da IWGP, e Hiromu Takahashi, uma das maiores estrelas da Divisão Junior da New Japan, chegarão aos EUA para representar os Ingobernables de Japón, e ajudar Sting e Allin a obter a sua vingança.

Wizards vs. Eddie, Yuta & Friends Forbidden Door

Minoru Suzuki, Chris Jericho & Sammy Guevara vs. Wheeler Yuta, Eddie Kingston, & Shota Umino

Logo da violenta Anarchy in the Arena, foi decidido que as duas equipes lutariam mais uma vez, agora estarão presos na sangrenta cela da Blood and Guts. Mas como uma antevisão desse combate, Chris Jericho e Eddie Kingston vão comandar trios no Forbidden Door.

No seu time, Jericho estará acompanhado pelo seu velho amigo, Sammy Guevara, quem é o novo membro da Jericho Appreciation Society. E também pelo “vô assassino” Minoru Suzuki, graças a uma parceria entre o JAS e Suzuki-gun. Enquanto Kingston terá na sua equipe a jovem estrela do Blackpool Combat Club, Wheeler Yuta, e Shota Umino, um jovem lutador em desenvolvimento, que muitos consideram o “filho” do Jon Moxley.

Por favor, Claudio, comparece Forbidden Door

Zack Sabre Jr. vs. ???

Originalmente, estava marcada uma Dream Match para Forbidden Door: Zack Sabre Jr. vs. Bryan Danielson. Essa luta ia ser uma aula magistral em chaves de submissão. Infelizmente, Danielson sofreu uma lesão, e não concorrerá nem no Forbidden Door, nem no Blood and Guts. Mas não desespere, porque o Dragão Americano tem um Plano B.

Bryan já ligou para um velho amigo na sua lista de contatos, e esse habilidoso lutador não será apenas o seu substituto para o PPV deste domingo, também será o novo membro do Blackpool Combat Club. Mas ele não vai revelar o quem é até o dia do evento. O quem será o rival do mestre do estilo europeu, Zack Sabre Jr.?

Rosa vs. Toni AEW

Campeonato Mundial Feminino da AEW
Thunder Rosa (c) vs. Toni Storm

Logo da sua vitória na Taça Owen, parecia que a doutora Britt Baker seria a próxima em desafiar a Thunder Rosa. Mas Toni Storm, quem estava subindo no Ranking da AEW, não concordava com isso. Já que a Baker a derrotou com trapaças nas semi-finais dessa copa. Então, na sua revanche, Toni finalmente derrotou a Britt, e receberá uma oportunidade pelo campeontao no Forbidden Door.

As duas rivais têm muito respeito entre elas. Mas é claro que Storm será um baita desafio para a mexicana. Poderá Rosa continuar como campeã logo do evento? Ou finalmente a australiana obterá um campeonato mundial em uma grande empresa de luta livre nas Américas?

FTR vs. Fucked Fuckers vs. Roppongi Forbidden Door

Pelo todo o ouro
FTR (c) vs. United Empire (c) vs. Roppongi Vice

Dois duplas de títulos estão em jogo nesta Tripla Ameaça. FTR, os atuais Campeões Mundias de Duplas da ROH, e o United Empire, os Campeões Mundiais de Duplas da IWGP, apostaram tudo para ficar com todo o ouro. E para Roppongi Vice, podem passar de não ter nenhum cinturão nas suas mãos, a ter quatro deles.

Mas a história desse dia será a do FTR. A torcida fica arrepiada cada vez que eles comparecem para lutar. E considerando que já são Campeones Mundiales en Pareja de la AAA. Viraram Dax Harwood e Cash Wheeler em Tri-Campeões?

Atlanticão AEW

Campeonato do Atlântico da AEW
Fatal-4-Way
Malakai Black vs. PAC vs. Miro vs. Clark Connors

AEW criou recentemente um novo título, o Campeonato do Atlântico. Esse cumprirá o papel que tinha o antigo Campeonato Europeu na WWE. Tem sentido então que três dos concorrentes sejam do Velho Continente.

PAC e Malakai Blak levam sua rivalidade até esta Fatal-4-Way, e cualquer deles seria um excelente primeiro campeão. Mas Miro chega como o favorito, considerando que já foi campeão na AEW anteriormente, e que seu histórico na empresa é impressionante. O conocrrente mais fraco é o jovem e inexperiente Connors, quem substituirá Tomohiro Ishii logo que ele sufriu uma lesão.

Orange NJPW

Campeonato dos EUA do IWGP
Will Ospreay (c) vs. Orange Cassidy

Ospreay está bravo com a decisão de que Orange seja o seu rival, já que ele considera que ele não está no patamar de alguém que dedicou a sua carreira na comédia. Mas ele ignora o talento do Cassidy, quem vai tentar calar a boca do britânico no domingo.

Vale lembrar que Ospreay Não tem o cinturão do Campeonato, já que o ganhou logo que o antigo Campeão, Juice Robinson, o deixara vago sem devolver o título físico. Portanto, Ospreay sempre chega ao ringue com o seu outro campeonato, o Campeonato Britânico da RevPro.

FUCK YEA OKADA NJPW

Campeonato Mundial Peso Pesado da IWGP
Fatal-4-Way
Jay White (c) vs. “Hangman” Adam Page vs. Kazuchika Okada vs. Adam Cole

Semanas antes de Forbidden Door, Hangman lançou um desafio para o então Campeão Mundial, Okada. Mas no Dominion, White surpreendeu todos virando campeão, e anunciou que não defenderia o título contra Page. Adam Cole, seu amigo no Bullet Club, chegou para pedir uma luta pelo campeonato, contudo, também foi rejeitado pelo Kiwi, por ser derrotado pelo Hangman no passado.

Mas ele não esperava que o Okada retornasse tão rápido, e também pedisse uma revanche. Foi assim como os executivos da NJPW e da AEW decidiram que a melhor decisão seria uma Fatal-4-Way entre esses quatro excelentes lutadores. O quem ficará com o campeonato mais valioso do puroesu?

Mox vs. Tana AEW

Campeonato Mundial Interino da AEW
Jon Moxley vs. Hiroshi Tanahashi

Há umas semanas, CM Punk finalmente ganhou o Campeonato Mundial da AEW. Ele ia chegar até Forbidden Door, pronto para defender seu Campeonato no Chicago, e fechar o show como o herói local. Infelizmente, ele teve que anunciar que uma lesão o afastaria dos ringues por um tempo considerável. E que ele não deixaria o título vago, mas que seria preciso que alguém virasse Campeão Interino até a sua volta.

Foi assim que iniciou um breve torneio. Moxley derrotou o Kyle O’Reilly, quem tinha ganhado uma Battle Royal, e Tanhashi derrotou o Hirooki Goto, especialista em pipocar. Assim que o Mox e o Ace da New Japan definiram quem é o Campeão Interino no Forbidden Door.

Esta é uma luta que os fãs da New Japan esperaram durante muito tempo, já que o Moxley esteve na procura do Tanahashi durante muito tempo. E os fãs da AEW finalmente descobriram o quem será o novo Campeão Mundial da empresa. Será uma luta memorável no domingo.


Fique ligado com WrestleManíacos para mais informações sobre o mundo da luta livre. Aliás, nós teremos uma cobertura ao vivo do evento, minuto a minuto, na nossa conta de Twitter.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…