em

Card atual: Money in the Bank 2022

Neste sábado, 2 de julho, WWE apresentará mais uma edição de um dos seus eventos mais esperados de cada ano, Money In The Bank. Sendo as lutas principais uma grande luta de escadas pela valiosas maletas, as quais contêm contratos para uma luta por um título mundial da empresa, em qualquer momento e em qualquer lugar. Ganhar uma dessas maletas pode ser o bilhete premiado para virar campeão.

O evento acontecerá desde o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada. Originalmente, o evento foi marcado para o Allegiant Stadium, ubicado na mesma cidade. Mas as baixas ventas de ingressos causaram que o show mudasse para uma sede mais pequena.

Money in the Bank começará oficialmente às 21 horas (horário de Brasília), e será transmitida pela WWE Network. Uma hora antes, começará o Pre-Show do evento, o qual estará disponível de graça nas contas de mídias sociais da empresa.

O card marcado até agora para o evento é o seguinte:


Campeonato dos EUA
Theory (c) vs. Bobby Lashley

O lutador mais querido pelo Vince McMahon se achava invencível logo de derrotar Mustafa Ali em uma breve rivalidade, mas ele vai ter seu maior desafio até hoje no Money in the Bank. Já que o Lashley é um dos lutadores mais fortes da WWE, e já tem experiência com o Campeonato dos Estados Unidos (o qual já conquistou duas vezes).

Theory tentou todo para evitar concorrer com Lashley 1 vs. 1. Desde um concurso de fisiculturismo ao estilo da WBF, ou uma Gauntlet na qual recebeu a ajuda da Academia Alpha. Mas no sábado, o adicto às Selfies não vai ter como escapar do Bobby. Continuará como campeão logo do show?

Campeonatos Unificados de Duplas da WWE
The Usos (c) vs. The Street Profits

Os irmãos Usos estão no topo do mundo. Logo de derrotar RK-Bro, Jimmy e Jay viraram os Campeões Unificados de Duplas. Portanto, são os maiores tanto de Raw como de SmackDown. Claro que isso também significa que o número de rivais potenciais para eles também é maior.

Uma conclusão lógica seria que RK-Bro exigiria a sua revanche com os samoanos, mas os gêmeos entenderam que essa era uma situação perigosa, e acabaram destroçando Randy Orton. A cobra teve que se afastar dos ringues por um tempo devido a uma lesão, deixando um novo combate entre as duas equipes no limbo. Por enquanto, o os membros do Bloodline defenderão seus títulos contra os sempre carismáticos Street Profits.

Campeonato Feminino de SmackDown
Ronda Rousey (c) vs. Natalya

Logo de derrotar Charlotte Flair e finalmente virar Campeã Feminina de SmackDown, Ronda precisava de uma rival para Money in the Bank. A escolhida acabou sendo Natalya, quem ganhou um 6-Pack Challenge para ganhar uma oportunidade pelo título no Money in the Bank.

Muitos acham que Nattie não está na altura da ex-Campeã Feminina da UFC, contudo, ela tem duas vantagens. Primeiro, a sua longa experiencia no ringue. E segundo, que ele foi responsável de ensinar a Ronda tudo o que ela precisava para virar uma lutadora da WWE. Portanto, ela conhece bem todas as suas técnicas. Mas será suficiente para virar campeã neste sábado?

Campeonato Feminino de Raw
Bianca Belair (c) vs. Carmella

Originalmente, Bianca estava marcada para defender o seu campeonato contra Rhea Ripley. Uma das lutadoras mais perigosas do elenco feminino da WWE, a membra da facção The Judgement Day seria um gigante desafio para Belair. Mas, infelizmente, ela sofreu uma lesão no cérebro, e não vai estar disponível para lutar durante umas semanas.

Portanto, era necessária uma substituta. E em uma Fatal-5-Way, Carmella ganhou a oportunidade pelo campeonato. Mella está se virando na nova “Ultimate Oportunist”, considerando que esta mesma situação acoteceu com ela e Bianca no Money in the Bank do 2021, mas nessa vez substituiu Bayley, e era pelo Campeonato de SmackDown.

Money in the Bank Feminino
Becky Lynch vs. Alexa Bliss vs. Liv Morgan vs. Raquel Rodríguez vs. Lacey Evans vs. Asuka vs. Shotzi

As concorrentes chegam até o show assim:

Representantes de Raw:

  • Becky Lynch: Desde a sua derrota contra Bianca Belair na WrestleMania, Big Time Becks não tem a mesma confiança de sempre. Mas ela ainda é uma das lutadoras mais populares da WWE, e uma vitória no Money in the Bank seria perfeita para que ela retome seu lugar no Main Event da divisão.
  • Alexa Bliss: Após meses de terapia, Alexa já não tem a psicopatia causada pela boneca Lilly, mesmo se ela ainda leva junto a ela uma replica da boneca. De qualquer jeito, a “deusa” parece estar mentalmente estável por agora, e tentará ser a primeira mulher em ganhar a maleta 2 vezes.
  • Liv Morgan: Uma das mais queridas da torcida, Liv sempre tenta ganhar as lutas mais importante, e muitas vezes fica perta da vitória. Mas até agora, não tem nenhum logro importante. Mas Morgan ainda tem fé, e no sábado, tentará demonstrar que merece ser uma estrela na WWE.
  • Asuka: Logo do seu retorno, Asuka tentou ganhar o Campeonato Feminino de Raw numa Tripla Ameaça com Bianca Belair e Becky Lynch. Foi um baita combate, mas ela não conseguiu o título, Mesmo assim, ela segue sendo uma das lutadoras mais perigosas de todo o elenco. E também vai procurar em virar a primeira lutadora em ganhar a maleta duas vezes.

Representantes de SmackDown:

  • Raquel Rodríguez: Logo do seu dominante tempo na NXT, Raquel sorpreendeu quando aceitou o desafio da Ronda Rousey, e quase a derrotou na sua primeira luta no elenco principal. Tudo indica que ela será uma grande estrela no futuro. E Money in the Bank seria um excelente ponto de partida para uma excelente carreira.
  • Lacey Evans: Logo de afastar dos ringues no 2021 pela sua gravidez, Evans voltou com uma confusa mudança de gimmick. Durante suas primeira vignettes, ela contou sua dura história de vida, e ganhou a simpatia dos fãs. Mas pouco depois de fazer seu retorno aos ringues, ela teve uma atitude com elementos de Heel. Em fim, parece que a empresa tem grandes planos para ela, e Money in the Bank pode estar dentro deles.
  • Shotzi: Definitivamente a menos favorita da luta. Desde a sua chegada ao elenco principal, Shotzi tem sido ignorada pela gerência da WWE. Mas ela vai tentar mudar isso ganhando a maleta de Money in the Bank. Vai dar zebra no dia sábado?

Money in the Bank Masculino
Riddle vs. Seth Rollins vs. Drew McIntyre vs. Omos vs. Sheamus vs. Sami Zayn vs. Madcap Moss

Os concorrentes chegam até o show assim:

Representantes de Raw:

  • Riddle: O “Bro” já não está tranquilo, não logo que o Bloodline atacasse seu melhor amigo, Randy Orton, e o deixassem fora da divisão de duplas. Então, essa luta de escadas tem um significado especial para ele. Com a maleta de Money in the Bank, Riddle receberia uma oportunidade dourada para finalmente derrotar Roman Reigns, humilhar a Bloodline, e ganhar o Campeonato Mundial da WWE pela primeira vez na sua carreira.
  • Seth Rollins: Logo de perder de goleada na sua trilogia contra Cody Rhodes, Rollins lesionou o “American Nightmare”, evitando sua participação na prestigiosa luta de escadas. Com ele fora de ação, isso abre mais possibilidades para ele, especialmente considerando que é um especialista em Money in the Bank. Com essa maleta, Rollins poderia dar mais um “Roubo do Século”, mas dará certo para ele no dia sábado?
  • Omos: O gigante vai ter dificuldade para ficar com a vitória, considerando que o seu tamanho o impede de subir a uma escada comum de um jeito rápido. Mas a sua altura pode acabar sendo uma vantagem, já que não precisaria de escalar tanto para chegar até a maleta. Aliás, ele é um cara perigoso para qualquer rival, e com a ajuda do seu manager, MVP, ele tem muitas possibilidades de ganhar.

Representantes de SmackDown:

  • Drew McIntyre: O escocês, graças a sua trajetória nos últimos 3 anos, é um dos favoritos para ganhar. Pois, mesmo se já desafiou Roman Reigns a uma luta pelo Campeonato Mundial da WWE no evento Clash at the Castle que será feito na Grã-Bretanha, ele quase nunca é derrotado, tendo um dos melhores históricos do elenco atual.
  • Sheamus: O ex-melhor amigo do McIntyre teve uma luta europeia para obter sua vaga na luta. Mas esse combate acabou em um empate. Então, os dois serão adicionados à luta, resultado que foi do gosto dos dois concorrentes. Talvez a amizade entre eles possa ser reconstruida, mas Sheamus tem outros amigos agora: a turma dos Brawling Brutes. Aliás, o irlandês já ganhou uma Money in the Bank no passado, o que significa que tem a experiência do seu lado.
  • Sami Zayn: Durante as últimas semanas, Zayn acreditou que ele é mais um membro do Bloodline. Mas para o resto do elenco, é claro que Roman e sua turma samoana apenas o estão utilizando para seu próprio benefício. De qualquer jeito, Sami prometeu que ganharia no nome da facção, para que assim ainda fiquem com todo na WWE.
  • Madcap Moss: Logo de finalmente se liberar do seu antigo chefe, Happy Corbin, e deixando de lado as calças com alças, Moss está renovado. E tem como novo foco demonstrar que ele pode sobreviver no elenco principal da empresa sem precisar de ninguém. Agora que conseguiu a última vaga para Money in the Bank, graças a uma vitória em uma Fatal-4-Way, Moss tem a oportunidade mais importante da sua carreira no dia sábado.

Você pode assistir ao Money in the Bank 2022 pela WWE Network no domingo a partir das 20hs e também acompanhar nossa cobertura pelo Twitter.

Por Johnny Marques

Fundador do Wrestlemaníacos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…