em ,

Card: NJPW Wrestle Kingdom 16 (Noite 1, 2 e 3)

Saiba tudo sobre este grande evento japonês

Wrestle Kingdom é o show mais popular de Pro Wrestling no Japão. Conhecido mundialmente por suas lutas de alta qualidade, New Japan Pro Wrestling apresentará mais uma edição deste prestigioso evento.

Não obstante, a quantidade de combates marcados fez que NJPW estenderá o show. Com ajuda de algumas das mais conhecidas empresas do Japão, como Pro Wrestling NOAH e ST☆RDOM, Wrestle Kingdom 16 durará três dias.

Os combates e datas para cada uma das noites são as seguintes:


Noite 1

Wrestle Kingdom 16 começa no dia 4 de janeiro, ao vivo, desde o Tokyo Dome. Às 5 horas (horário de Brasília), a primeira rodada do evento dará início. Uma hora antes (4 horas, horário de Brasília), teremos um Pre-Show especial. O evento poderá ser assistido através do serviço de streaming Fite. Também no serviço de streaming da New Japan, NJPW World.

As lutas marcadas são as seguintes:

Pre-Show (às 4 AM):
Primeira fase do King of Pro Wrestling 2022
New Japan Ranbo

O “New Japan Ranbo” é uma luta muito similar ao Royal Rumble. Vários lutadores concorrerão em uma Battle Royal, entrando ao ringue após intervalos de tempo. Podem ser eliminados sendo jogados por acima da terceira corda; mas também podem ser eliminados via Pinfall ou Submissão. Os últimos quatro concorrentes no ringue participaram numa Fatal-4-Way na noite 2, a qual definirá o primeiro ganhador da Taça KOPW do 2022.

YOH vs. SHO

Roppongi 3K era a equipe estrela da divisão Peso-Pesado Junior de duplas. Yohei Komatsu e Sho Tanaka formaram a união perfeita por vários anos. Mas quando YOH ficou afastado dos ringues por causa de uma lesão, SHO brilhou sozinho.

À volta do YOH, Roppongi simplesmente não retomou o sucesso que tinha anteriormente. Frustrado, SHO acreditava que seu parceiro era uma carga. Portanto, durante a Super Juniors Tag League, ele atacou seu ex-melhor amigo.

Os dois tiveram um combate no evento Wrestle Grand Slam, no qual SHO foi vitorioso. Aliás, ele aliou se com o Bulllet Club após a partida. No Wrestle Kingdom 16, eles terão sua revanche.

NJPW Hontai vs. Bullet Club

Dentro do Hontai (A palavra em japonês para “Exército”) estão todos aqueles lutadores que não são membros de nenhuma facção dentro da NJPW neste momento. Tanahashi e a dupla dos “mega treinadores” juntam suas forças para brigar com seus respetivos inimigos do Bullet Club.

Los Ingobernables de Japón vs. United Empire

Naito e SANADA estão se preparando para suas lutas na segunda rodada contra Cobb e O-Khan, respectivamente, com uma luta de trios junto a seu amigo Ingobernable, BUSHI. No United Empire, Ospreay quere demonstrar que são uma facção temível. Portanto, a vitória é importante para eles.

Katsuyori Shibata apresenta:
Luta ao estilo Catch Wrestling

Após vários anos afastado dos ringues, Katsuyori Shibata retornará oficialmente à NJPW. Ele cumprirá a promesa que fez na final do G1 Climax, e voltará à ação no Wrestle Kingdom 16 para mais uma luta “real”. Porém, devido a sua condição física, ele ainda deve de ter cuidado com seu corpo. Para isso, ele criou uma nova estipulação: Luta ao estilo Catch Wrestling.

Baseado no estilo britânico do Catch-As-Catch-Can, esse tipo de luta proíbe o uso de golpes ou pontapés. Apenas serão utilizadas chaves e movimentos de submissão. Ainda não é claro que outras regras estarão em rigor, mas Shibata anunciou que tem a esperança que mais pessoas utilizem a estipulação no futuro.

Ainda é um mistério quem será o rival dele. Com a maioria do elenco ocupado, deveria ser o retorno de alguém à empresa. Ou talvez a estreia de uma nova contratação da NJPW. De qualquer jeito, todos queremos assistir o retorno do Shibata.

Campeonato Peso Aberto do NEVER
Tomohiro Ishii (c) vs. EVIL

O chefe do Bullet Club está procurando o título do NEVER do perigoso “Stone Pitbull”. Esse cinturão de Peso Aberto em geral tem defesas duras, violentas, que mesmo se talvez no tem necessariamente um foco na qualidade técnica, são uma demonstração excelente do “Strong Style”. Quem ficará com o ouro?

Campeonatos de Duplas da IWGP
Hirooki Goto & YOSHI-HASHI vs. Dangerous Tekkers (c)

A estranha dupla de Goto e YOSHI-HASHI surpreendeu com uma vitória no World Tag League. Em geral, os ganhadores desse torneio acabam com os cinturões nas suas mãos ao final do Wrestle Kingdom.

Dangerous Tekkers sabem bem disso, sendo os ganhadores da World Tag League do 2020. Taichi e Zack Sabre Jr. viraram uma das melhores duplas da NJPW nos últimos anos. Poderão os membros do Suzuki-gun reter seus títulos?

Campeonato Peso-Pesado Junior do IWGP
Hiromu Takahashi vs. El Desperado (c)

Takahashi está muito frustrado. Ele acha que a divisão Peso-Pesado Junior é tão popular como a dos Pesos Pesados. Ele exigiu à gerência da NJPW, como ganhador do Best of the Super Junior, que sua luta seja o combate principal de alguma das duas noites de Wrestle Kingdom. Infelizmente, rejeitaram sua ideia.

Para Hiromu, então, sua tarefa não é apenas ganhar o cinturão. Também é ter a melhor luta de todo Wrestle Kingdom. Para assim, assegurar que no 2023, WK 17 tenha aos Peso Pesado Junior na luta principal.

El Desperado, em câmbio, está farto que os holofotes sempre estejam sobre Hiromu. Muitas vezes, ele é esquecido dentro da divisão, mesmo se é o campeão. Esta vez, ele vai exigir o respeito do mundo, com uma vitória no Wrestle Kingdom.

Campeonato Mundial Peso-Pesado do IWGP
Shingo Takagi (c) vs. Kazuchika Okada

De um jeito triste, Okada ganhou o G1 Climax de novo. Porém, ele rejeitou a taça do torneio, decidindo levar com ele o antigo Campeonato Peso-Pesado do IWGP. Quer dizer, o cinturão antigo, antes que Kota Ibushi o mudara por o atual título mundial.

No caso que ele derrote o Shingo, ele tem planejado utilizar de novo esse cinturão. Mas Takagi desejar continuar seu legado como campeão mundial. Ele sabe o que é vencer contra Okada; o derrotou no 2021, no Dominion, para ganhar seu cinturão. Este combate, o principal da noite 1, definirá o futuro do maior campeonato da NJPW.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…