em ,

Card: NJPW Wrestle Kingdom 16 (Noite 1, 2 e 3)

Saiba tudo sobre este grande evento japonês

Noite 2

Wrestle Kingdom 16 continua no dia 5 de janeiro, às 5 horas (horário de Brasília), também desde o Tokyo Dome. Uma hora antes (4 horas; horário de Brasília), teremos um Pre-Show especial. A segunda rodada também poderá ser assistida através do serviço de streaming Fite. Também no serviço de streaming da New Japan, NJPW World.

As lutas marcadas são as seguintes:

Campeonato Peso-Pesado Junior de Duplas do IWGP
Bullet Club’s Cutest Tag Team vs. Flyng Tiger (c) vs. Mega Coaches

O lendário Tiger Mask IV voltou à New Japan para ajudar o Robbie Eagles, quem precisava de um parceiro para derrotar seus ex-amigos do Bullet Club e ganhar os cinturões de duplas Peso-Pesado Junior.

Obviamente, a equipe dos dois membros mais lindos do Bullet Club (tampouco tem muita concorrência) querem seus campeonatos de volta, e os desafiaram a uma luta no Wrestle Kingdom.

Mas também tem Ryusuke Taguchi, quem quer os cinturões por um motivo muito importante: se ele ganha o título, viraria o campeão número 69 do cinturão. Como ele acha esse número muito engraçado, ele precisa de ganhar esse combate. Para isso, chamou o Rocky Romero para reformar a dupla “Mega Coaches”.

ST☆RDOM apresenta:
Mayu Iwatani & Starlight Kid vs. Oedo Tai

STA☆RDOM é talvez a empresa de Joshi mais conhecida de todo Japão. Quer dizer, é uma empresa exclusivamente feminina, do mesmo jeito que NJPW é exclusivamente masculina. Não obstante, as duas empresas são irmãs. Ambas são propriedade do Bushiroad.

Portanto, finalmente, após anos com elas apenas e, Dark Matches, finalmente teremos mulheres no Wrestle Kingdom. STA☆RDOM levou quatro das suas maiores estrelas para uma luta de duplas.

Mayu Iwatani, quem é considerada “o ícone da STA☆RDOM”, fará dupla com Starlight Kid, membro da facção Oedo Tai. Elas terão uma partida contra Tam Nakano e Saya Kamitani, as quais recentemente brigaram pelo Campeonato Wonder of STA☆RDOM nessa federação.

King of Pro Wrestling 2022

Como explicamos na card da noite 1, quatro concorrentes (os quatro finalistas do New Japan Ranbo) brigaram pela Taça KOPW do 2022. Esse é um troféu muito particular, que geralmente é defeso em lutas muito estranhas. Mas quem será o primeiro campeão do ano?

Campeonatos Peso Aberto de Trios do NEVER
CHAOS vs. House of Torture (c)

A maior sub-facção do Bullet Club, o House of Torture, acabaram com o reinado de mais de um ano do CHAOS sobre os cinturões de trios da NJPW. Mas a facção liderada pelo Okada quer os cinturões de novo. Para isso, eles fizeram uma substituição: YOH entra por Tomohiro Ishii. A ira que ele tem contra YOH poderia ser um fator chave nesta 6-Man Tag.

SANADA vs. Great-O-Khan

Na mesma noite das finais do Best of the Super Juniors e o World Tag League, SANADA & Tetsuya Naito derrotaram O-Khan e Cobb. Isso deu começo a uma rivalidade entre Los Ingobernables de Japón e o United Empire.

Muitos, até o próprio SANADA, não têm muito respeito pelo Great-O-Khan, porque ele tem um aspecto muito muito esquisito, mesmo ridículo. Mas não deixe se enganar, ele é um baita guerreiro. No Wrestle Kingdom, ele vai demonstrar que é uma besta.

Tetsuya Naito vs. Jeff Cobb

2021 não foi um bom ano para Naito. El Ingobernable perdeu o Campeonato Peso-Pesado do IWGP no Wrestle Kingdom 15. Mesmo se foi campeão de duplas por um tempo, ele não concorreu no G1 Climax por causa de uma lesão. Portanto, sua meta é ficar Tranquilo, e ter um baita 2022 para participar da luta principal do WK 17 no 2023.

Mas frente a ele tem o Jeff Cobb. Ele surpreendeu com uma impressionante atuação no G1 Climax, no qual ficou quase invicto. Cobb sabe que uma vitória sobre uma estrela como Naito será importante para seguir sobindo nos rankings da NJPW.

Campeonato Peso-Pesado dos EUA do IWGP
Sem Desqualificação
Hiroshi Tanahashi vs. KENTA (c)

Quando KENTA derrotou Tanahashi pelo cinturão dos EUA, ele anunciou que não tinha muito interesse por defender seu título em América nesse momento. O ex-campeão não gostou disso. Por isso, ele desafiou ao ex-ídolo da NOAH a uma revanche. Porém, não deu certo.

“O Ás da NJPW” pediu mais uma oportunidade. Seu desafio foi aceito, mas com a condição que seja uma luta sem regras, sem desqualificação. Enquanto KENTA tem um estilo de luta sujo, sempre acompanhado pelo Bullet Club, Tanahashi não gosta desse tipo de combates. Mas terá que participar nele se quer virar campeão de novo.

Campeonato Mundial Peso-Pesado do IWGP
Kazuchika Okada (c) vs. Will Ospreay

Enquanto ele era o Campeão Mundial, Ospreay lesionou seu pescoço. Uma lesão muito grave, a qual lhe obrigou a deixar vago o cinturão. Desde então, ele guardou seu cinturão, e acredita que é o Verdadeiro Campeão Mundial da NJPW, já que nunca foi derrotado no ringue.

Ele desafiou a o ganhador do combate pelo Campeonato Mundial da noite 1, entre Kazuchika Okada e Shingo Takagi, a uma luta para definir o Verdadeiro Campeão definitivo. Ambos concorrentes aceitaram sua proposta.

Okada, ganhador do combate da noite 1, tem história com Ospreay. Por muito tempo, foi o seu chefe na facção CHAOS, Aliás, o “Rainmaker” derrotou o britânico no Wrestle Kingdom 15. De qualquer jeito, é o momento para o líder do United Empire de se vingar do seu maior inimigo, e ficar como Campeão no meio do Tokyo Dome lotado.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…