em , ,

Card final: NXT TakeOver 36; evento acontece hoje

Neste domingo, 22 de agosto, o NXT apresentará a trigésima sexta edição do TakeOver, os eventos especiais da marca dourada-preta. O evento, terá uma diferença do que é comum, não acontecerá um dia antes de algum PPV do elenco principal da WWE. Mas sim no dia seguinte.

O evento da NXT acontecerá no Capitol Wresling Center, em Orlando, Flórida. Começará às 21 horas (Horário de Brasília), e vai estar disponível na WWE Network. Ou, se você mora nos Estados Unidos, no serviço de streaming Peacock.

Vale lembrar que estes são momentos difíceis para a marca. Uma recente onda de demissões e aparentes mudanças no jeito no qual a WWE utiliza seu sistema de desenvolvimento de estrelas causaram preocupação nos bastidores. O futuro da empresa é preocupante para muitos dos seus fãs, mas mesmo assim, este promete ser um baita evento.

As lutas marcadas são as seguintes:

Million Dollar Championship Match: Cameron Grimes (C/ Ted DiBiase) vs. LA Knight (c)

Cameron Grimes vs. LA Knight

Durante vários meses, Ted DiBiase fez piadas com Cameron Grimes, quem recentemente ganhou uma grã fortuna. Mas na verdade, ele queria alguém que continuasse com o seu legado. Para isso, DiBiase tinha planejado entrega-lhe o valioso Million Dollar Championship. Até que LA Knight compareceu, para desafiar Grimes a uma luta de escadas no TakeOver: In Your House. Kinght ganhou, e ficou com o respeito do “Million Dollar Man”.

Não obstante, DiBiase errou. Imediatamente após receber o título, Kinght traiu e atacou seu novo “mestre”. Além disso, segundo a estipulação da luta, Grimes ficou como o mordomo dele. Mesmo se essa parte do plano não foi tão efetiva, pois Cameron humilhou (sem querer) a seu padrão enquanto fazia suas tarefas.

O “Million Dollar Man” compareceu de novo para defender Grimes. E ofereceu também seus serviços como mordomo numa revanche pelo Million Dollar Championship. A honra dele está em jogo no TakeOver 36, mas ele confia no Grimes.

NXT UK Championship Match: WALTER (c) vs. Ilya Dragunov

WALTER vs. Ilyta Dragunov

No ano passado, durante o episódio do dia 29 de outubro do NXT UK, o austríaco WALTER defendeu o título da versão britânica da marca dourada-preta frente ao russo Ilya Dragunov. No qual foi um combate brutal, cheio de violência, e que foi considerada como uma das melhores lutas de 2020 segundo os críticos e fãs.

Em julho de 2021, Ilya derrotou Joe Coffey e Rampage Brown para ser o desafiante número 1 do NXT UK Championship. Agora, os dois terão sua esperada revanche. Mas não num ringue da Grã-Bretanha, já que ambos concorrentes viajaram até os EUA para ter seu combate dentro do Capitol Wrestling Center. Dragunov melhorou muito desde seu último encontro, contudo, ainda tem um gigante desafio frente dele.

WALTER tem mais de oitocentos dias com o cinturão. Uma marca impressionante, a qual dificilmente será superada. Ele é um lutador perigoso, cuja especialidade é dar tapas nos peitos dos seus oponentes, e que tem sob seu controle a facção Imperium. Definitivamente será preciso que Dragunov faça o maior esforço da sua carreira no TakeOver 36 para derrotar o poderoso.

Melhor de três: Kyle O’Reilly vs. Adam Cole

Kyle O'Reilly vs. Adam Cole

Estes nomes foram dois grandes amigos durante seu tempo juntos na facção Undisputed Era. Mas quando Cole ficou fora de ação, O’Reilly aproveitou para continuar sua carreira, sozinho. Mesmo que não ganhou o título da NXT, Cole ficou com inveja dele. O que causou o fim do que foi talvez o grupo mais importante da história da NXT.

No seu primeiro encontro, no NXT TakeOver Stand and Deliver, O’Reilly saiu vitorioso. No seguinte evento importante da empresa, TakeOver In Your House, tivemos uma revanche. Nela, Cole tomou conta da luta, deixando o placar 1 a 1. Esta será a luta definitiva, a qual definirá quem é realmente o melhor. Por isso, é precisa uma luta “melhor de três”, na qual teremos até três estipulações.

No TakeOver 36, começaremos com uma luta regular, a qual foi escolhida pelo O’Reilly. Em seguida, teremos uma “briga de rua”, escolhida pelo Cole. Quer dizer, que não terá nenhuma regra que controle a brutalidade deles. Finalmente, se for preciso, a terceira estipulação será uma luta de cela, a qual foi escolhida pelo gerente geral da NXT, William Regal. É difícil ter qualquer dos dois como favorito, já que este combate é por um tema mais importante que um campeonato. É sobre respeito.

NXT Women’s Championship: Raquel González (c) vs. Dakota Kai

Raquel González vs. Dakota Kai

Quando Raquel González fez sua estreia no NXT, ela tomou o papel de segurança de Dakota Kai. Foi um papel importante, já que a neozelandesa a utilizou para obter vitórias importantes. E mesmo ser as primeiras campeãs femininas de duplas da NXT. Não obstante, ela não esperava que eventualmente González tomasse conta dos holofotes. Muito menos que ela se tornasse campeã feminina da marca.

A força e velocidade de González fizeram que ela deixara de ser uma simples sequaz, para tornar-se numa das lutadoras mais perigosas da empresa. Até certo ponto, as duas trocaram papeis. Dakota passou de ser a líder da dupla, à sequaz de Raquel. O público tinha a impressão que ela era mais fraca que ela.

Então, Kai decidiu que esta situação tinha que acabar. Por isso, ela atacou surpresamente sua antiga melhor amiga para anunciar que, no TakeOver 36, ela seria a nova desafiante pelo título feminino da marca. González ficou surpreendida pelo fim da aliança, mas não tem medo de sua antiga chefa. No TakeOver, ficará demonstrado quem era realmente a líder e quem a sequaz.

NXT Championship: Karrion Kross (c) (C/ Scarlett) vs. Samoa Joe

Karrion Kross vs. Samoa Joe

Desde seu retorno aos ringues após uma inesperada lesão, Karrion Kross recuperou o campeonato que nunca perdeu. Ele virou campeão da NXT pela segunda vez, e derrotou a todos os rivais no seu caminho para defender seu cinturão. Porém, sua atitude nos bastidores causou várias brigas. O que preocupou ao gerente geral da marca, William Regal.

Portanto, Regal assinou com Samoa Joe. Quem não tinha participado de uma luta desde o ano 2020, e até foi demitido pela WWE. Mas voltou sob uma nova função, manter a ordem entre os membros do elenco. Kross não aceitou isso, e continuou causando caos. Após a defesa do seu cinturão frente o Johnny Gargano, na qual Joe foi o juiz convidado, ele atacou o referee. E logo, atacou Regal, para que o samoano ficara ainda mais bravo.

Decidido a deté-lo, Samoa Joe anunciou sua renúncia ao posto de segurança, para ser, de novo, um lutador regular na NXT. E desafiar Kross a uma luta no TakeOver 36. Mesmo Kross tendo até agora um reinado dominante, e continua invicto dentro dos ringues da NXT, este é seu maior desafio. Pois Joe é um dos concorrentes mais importantes da marca dourada-preta. Ele ganhou o campeonato duas vezes, derrotando rivais de alto nível, como Finn Balor e Shinsuke Nakamura. Marcou época no NXT, e no TakeOver, finalmente, voltará à empresa.


Para mais informações do evento e da NXT, fique ligado no Wrestlemaníacos. E lembre-se, nós teremos uma cobertura ao vivo, minuto a minuto, no dia do evento, na nossa página do Twitter.

Por Johnny Marques

Fundador do Wrestlemaníacos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…