em , , ,

Card: WWE Clash At the Castle

Neste sábado 3 de setembro, a WWE apresentará o Clash At The Castle. Esse será um PPV muito especial para os fãs britânicos da empresa, pois será o primeiro grande evento que WWE organiza na Grã-Bretanha nos ultimos 30 anos.

É bem verdade que a empresa já fez várias turnês na região desde então, as quais incluíram edições especiais de Raw, SmackDown, e até “PPV exclusivos” (que foram basicamente House Shows glorificados). Mas o último e único evento importante da WWE realizado em um estádio nas ilhas britânicas até agora foi o SummerSlam 1992, feito no histórico estádio de Wembley na Inglaterra. Isso vai mudar com Clash At The Castle, que vai ser sediado no Principality Stadium na cidade de Cardiff, no País de Gales.

Como o show será organizado na Europa, vai começar mais cedo do habitual: às 14 horas, horário de Brasília. Como sempre, estará disponível ao vivo no serviço de streaming WWE Network e com cobertura ao vivo do Wrestlemaníacos no twitter.

As lutas marcadas para o show até o momento são as seguintes:

Luta de Trios
Asuka, Alexa Bliss & Bianca Belair vs. Dakota Kai, Iyo Sky & Bayley

Uma das maiores surpresas acontecidas no SummerSlam deste ano foi o começo de uma nova facção feminina. A nova união de Bayley, que finalmente voltou aos ringues depois de mais de um ano; Iyo Sky, que brilhou por muito tempo na NXT dourado-preta; e Dakota Kai, recentemente recontratada pela WWE (após ter sido demitida há 4 meses).

A parceria delas tem como objetivo tomar o controle da divisão feminina. Portanto, Iyo e Dakota formaram uma dupla para concorrer no torneio pelos Campeonatos Femininos de Duplas, no entanto, foram derrotadas na final após uma distração do trio rival nesta luta: Asuka, Alexa Bliss e a atual Campeã Feminina de Raw, Bianca Belair.

Com sede de vingança, a nova facção está pronta para brigar no sábado em uma luta de trios. Uma vitória delas no Clash At The Castle será precisa se querem conseguir avançar na divisão feminina no futuro.

Luta de Duplas
Edge e Rey Mysterio vs. Judgment Day (Finn Balor e Damian Priest)

Desde que Edge foi expulso da Judgment Day, facção que ele mesmo criou dentro da WWE, e foi substituído do posto de líder por Finn Balor, o ex-campeão mundial tem buscado vingança contra os membros da stable. Para balancear as coisas ele resolveu se aliar a um antigo parceiro de título de duplas e que também teve problemas com Balor e companhia: Los Mysterios.

Depois de um ataque de Rhea Ripley a Dominik Mysterio que custou uma luta entre Rey Mysterio e Finn Balor, e uma vitória de Edge sobre Damian Priest em sua cidade natal, agora os quatro lutadores vão se enfrentar no Clash at the Castle para resolver a situação de uma vez por todas, porém fica a duvida: Rhea Ripley vai ajudar os seus parceiros de equipe a conseguir a vitória? Será que a lenda Beth Phoenix, esposa de Edge e que salvou seu marido no Raw de um ataque da stable vai contrabalancear para impedir a interferência de Ripley? Veremos no sábado.

Campeonato Intercontinental
Gunther (c) (c/ Ludwig Kaiser) vs. Sheamus

Durante toda a sua carreira, Sheamus conseguiu vários títulos: Campeonato da WWE, de Pesos Pesados, títulos de duplas, dos Estados Unidos, Royal Rumble, Money in the Bank, King of the Ring. Realmente é uma das estrelas de mais sucesso dos últimos anos. Mas ainda tem um título importante que falta no seu histórico: o Campeonato Intercontinental.

O campeonato secundário mais importante da história da WWE, o Intercontinental foi por muito tempo considerado como o título para o melhor lutador a nível técnico dentro da empresa. Mas durante os últimos anos, seu prestígio caiu assustadoramente. O atual campeão, Gunther, está trabalhando arduamente para trazer de volta o respeito para o cinturão, defendendo o seu título em excelentes combates.

Um ponto importante na sua tarefa era que o campeonato fosse defendido de novo em um PPV. No Clash At The Castle, o título Intercontinental será defendido em um show “premium” pela primeira vez desde WrestleMania 37 (!). Conseguirá Gunther, então, continuar com seu dominante reinado? Ou conseguirá Sheamus alcançar seu sonho de adicionar mais um título no seu histórico?

Matt Riddle vs. Seth Rollins

A pareceria com Randy Orton levou a uma mudança de atitude no Riddle. O “Bro Original” já não acha que tudo na vida está legal, agora ele denuncia quando alguém comete uma injustiça, e não vai fugir diante de nenhum rival. Foi assim quando ele recriminou Seth Rollins por atacar Cody Rhodes, o que agravaria a lesão do “Pesadelo Americano”.

Rollins, que está virando cada dia mais um psicopata, atacou Riddle em resposta. E os dois estavam com luta marcada no SummerSlam. Mas o ataque do Seth no show anterior ao evento foi tão grave que o “Bro” não podia participar. Mesmo assim, Riddle compareceu no evento, e foi mais uma vez atacado seriamente pelo “visionário”.

Agora que Riddle já se recuperou finalmente os dois vão se enfrentar em um combate, desta vez no Clash At The Castle. Será uma noite importante para ambos, já que Riddle vai tentar demonstrar para o Randy que pode se defender sozinho; enquanto Seth tentará obter uma vitória em PPV depois do seu fracasso na sua sequência de lutas contra Cody Rhodes.

Campeonato Feminino de SmackDown
Liv Morgan (c) vs. Shayna Baszler

Todo mundo celebrou quando Liv conquistou o Campeonato Feminino da marca azul. Sua atitude alegre e seu constante trabalho por melhorar no ringue geraram simpatia dentro da torcida. Quando derrotou Ronda Rousey, com ajuda da maleta de Money in the Bank, a plateia explodiu com felicidade.

Mas desde então, ela tem sido uma campeã um pouco fraca. No SummerSlam, na sua revanche contra Rousey, Morgan obteve uma vitória via pinfall mesmo após ter desistido quando foi colocada em uma armbar. Em outras palavras, roubou a vitória. Obviamente que Rousey não ficou calada, e constantemente invadiu SmackDown mesmo recebendo uma suspensão. Enquanto isso Liv continua lutando, mas com uma lesão de braço.

Essa lesão é a pior situação possível para ela diante de sua nova rival; pois Shayna Baszler, que assim como sua amiga Ronda tem um passado nas Artes Marciais Mistas. Sendo também uma mestre da submissão, Baszler vai até o Clash At The Castle com vantagem. Conseguirá Morgan uma vitória limpa contra ela, ou será necessário utilizar outra trapaça para sair do País de Gales com o título na sua cintura?

Campeonato Indiscutível da WWE
Roman Reigns (c) vs. Drew McIntyre

Durante 2 anos Roman Reigns tem dominado a WWE. Depois da sua vitória contra Brock Lesnar no SummerSlam, o “Chefe da Tribo” parece não ter nenhum rival digno dele na WWE. Mas a cabeça do Bloodline ainda não defendeu seu cinturão contra um dos caras mais perigosos no elenco de SmackDown: Drew McIntyre.

Desde o 2019, Drew virou uma das estrelas mais importantes de toda a companhia. Teve a importante tarefa de ser o Campeão da WWE durante a era do ThunderDome, e seu histórico de vitórias e derrotas nos últimos anos é excelente. Mas ficou afastado da cena pelos campeonatos mundiais por causa de rivalidades com rivais que talvez não estavam no mesmo patamar, como Jinder Mahal ou Happy Corbin.

Mas no Clash At The Castle as coisas vão ser diferentes. Como o primeiro, e até hoje único, campeão mundial britânico da história da WWE, o escocês vai ter a tarefa de obter o cinturão de novo diante do pessoal de sua região. Assistirá a torcida do País de Gales finalmente o fim do Reinado do Terror do Roman? E como afetará a volta do Karrion Kross à empresa, que tem um alvo focado nos dois concorrentes, no resultado do combate?


Nós atualizaremos a card constantemente até o dia do evento. Fique ligado com Wrestlemaníacos para mais informações sobre Clash At The Castle e outros eventos no mundo da luta livre. Aliás, não esqueça de seguir nossa conta de Twitter, na qual vamos ter uma cobertura ao vivo do show.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…