em , , ,

Card: WWE Day 1

Neste sábado, o primeiro de janeiro, acontecerá o primeiro dia do 2022. Nesse dia, também teremos o primeiro evento de luta livre do ano. A WWE apresentará “Day 1”, um novo PPV para dar início ao 2022.

O evento está marcado às 22 horas, horário de Brasília. Mas o evento também terá um Pre-Show ás 21 horas. Estará disponível no Brasil através da WWE Network, ao vivo. As lutas marcadas para o show são as seguintes.

KickOff
Ricochet & Cesaro vs. Sheamus & Ridge Holland

Desde a sua chegada ao elenco principal da WWE, Ridge Holland virou o estudante do seu ídolo, Sheamus. Os dois lutadores da Reino Unido tem utilizado sua agressividade no SmackDown para obter a vitória em vários combates,

Farto da atitude do seu ex-companheiro de dupla, Cesaro decidiu dar um chega às trapaças deles, e junto com Ricochet, vai se enfrentar contra os britânicos numa Luta de Duplas durante a antevisão do evento.

(CANCELADO)
Campeonato Universal
Roman Reigns vs. Brock Lesnar

Durante meses, muitos tinham dúvidas sobre a lealdade do Paul Heyman com o seu chefe, Roman Reigns. Como Brock Lesnar, seu antigo cliente, tinha ainda vários luxos dentro da empresa, muitos acreditavam que Heyman estava ainda trabalhando para ele em segredo.

Paul constantemente negou isso, mesmo se Lesnar obteve mais uma luta pelo Campeonato Universal logo de cumprir com sua suspensão. O Bloodline, conformado pelo Reigns e seus primos, os Usos, não gostavam da atitude do manager.

O pior chegou para Heyman durante um segmento no SmackDown, no qual ele admitiu que ele tinha que proteger ao Roman do Lesnar. Deixando a entender que ele acreditava na vitória do Brock no Day 1.

O “chefe da tribo”, naturalmente, ficou bravo com as declarações do seu assessor. Ele bateu, humilhou e demitiu publicamente o Heyman no meio do ringue. O lendário manager ficou desempregado, e admitiu que talvez chegou a hora da sua aposentadoria.

Mas será verdade o que ele disse? Ou será apenas mais uma treta desenhada pelo Bloodline para evitar uma derrota do Roman? De qualquer jeito, Reigns deve se encarar com Lesnar de novo. Estenderá seu reinado durante o 2022?

Infelizmente, essa luta não vai acontecer no evento. Roman Reigns testou positivo para COVID-19 no dia do show, e ficará fora do PPV. Portanto, em substituição a este combate, teremos:

Campeonato da WWE
Seth Rollins vs. Brock Lesnar vs. Big E (c) vs. Kevin Owens vs. Bobby Lashley

O campeão terá seu maior desafio até o momento. Já que a gerência da WWE foi adicionando concorrentes a esta luta durante as últimas semanas. Primeiro, Seth Rollins ganhou uma Luta de Escadas para virar o primeiro desafiante ao cinturão, em uma partida 1 vs. 1

Logo, Owens venceu em uma luta contra Big E; por desqualificação, mas venceu. A gerência achou que, por derrotar ao campeão, KO merecia concorrer pelo título, mudando a luta a uma Triple Ameaça.

Depois disso, Lashley derrotou Owens, Rollins e Big E na mesma noite para ser o último participante, e para virar o combate em uma Fatal 4 Way. Essa luta esteve marcada por semanas, sem nenhuma mudança. Até que chegou o 1 de Janeiro.

É claro que Brock Lesnar ficou irritado com a testegem positivo do Roman Reigns. Ele desejava uma luta pelo Campeonato Universal, e já fez sua viagem até a arena para brigar com Reigns, mas isso não será possível. Como compensação, a gerência da WWE decidiu que o ex-campeão do Peso-Pesado da UFC será adicionado à luta pelo outro título mundial da empresa. Esta partida agora tem 5 concorrentes.

As regras das lutas ao estilo Fatal 5 Way indicam que não é preciso que o Campeão seja derrotado no combate para que o cinturão troque de mãos. Portanto, Big E está em desvantagem, e deverá fazer o que fosse preciso para ficar com o maior campeonato do Raw.

The Usos vs. The New Day

Campeonato de Duplas do SmackDown
The Usos (c) vs. The New Day

Uma rivalidade que não tem fim. Durante mais de 5 anos, estas duas duplas concorreram em várias brigas. Em diferentes marcas, em distintas estipulações, eles marcaram época na divisão de duplas da WWE durante a última década.

Agora, em um novo ano, eles retomam sua rivalidade uma vez mais. Poderão Kofi Kingston e o Rei Woods virar Campeões de Duplas de novo, ou os irmãos Usos continuaram com os títulos nas suas mãos?

Drew McIntyre vs. Madcap Moss

Drew McIntyre vs. Madcap Moss

Após sua chegada a SmackDown, Drew McIntyre começou uma rivalidade com o Happy Corbin, quem roubou sua espada para tentar humilhá-lo. Mas eventualmente o escocês recuperou sua arma, e agora tem fome de vingança.

Não obstante, o covarde do Corbin não vai participar da luta. Em seu lugar, ele enviou seu ajudante, Madcap Moss. Esta é, sem dúvida, o combate mais importante da carreira do Moss. Mesmo se ele tem na sua frente um rival tão difícil como McIntyre.

RK-Bro vs. Street Profits

Campeonato de Duplas do Raw
RK-Bro (c) vs. Street Profits

Recentemente, RK-Bro finalmente selou sua amizade. Após meses de convencimento, Randy Orton admitiu que Riddle é seu amigo, e que está feliz no seu lugar na divisão de duplas do Raw. Porém, eles ainda precisavam de desafiantes a seus cinturões.

Foi assim que foi criado o Torneio RK-Bro. Um torneio de mata-mata para definir o time que brigaria com os Campeões no Day 1. Os Street Profits venceram nesse torneio, e ganharam mais uma oportunidade pelos títulos no primeiro evento do ano da WWE.

Edge vs. The Miz

Edge vs. The Miz

O Miz e Edge retornaram a Raw no mesmo dia, mas a WWE apenas anunciou o retorno do Edge. Miz, obviamente, ficou irritado e com inveja pela falta de respeito que ele recebe por parte da empresa frente a outros lutadores. Então, o desafiou a uma luta no Day 1.

Edge, por sua parte, causou problemas no relacionamento do Miz e sua esposa Maryse. Primeiro, causou que o ele utilize a sua mulher como escudo humano, o que levou a uma briga de casal. Logo, estragou a renovação de votos deles com um banho de líquido preto. Portanto, Miz não vai lutar apenas por respeito; vai lutar também pela honra da sua esposa.

Becky Lynch vs. Liv Morgan

Campeonato Feminino do Raw
Becky Lynch (c) vs. Liv Morgan

Uma das lutadoras com mais desenvolvimento nos últimos anos foi Liv Morgan. Ignorada por muitos anos, Liv recebeu uma oportunidade pelo Campeonato Feminino do Raw há umas semanas. Ela perdeu o combate, contudo, perdeu com trapaça. Portanto, recebeu uma revanche no Day 1.

Lynch, a campeã, teve um excesso de confiança durante as últimas semanas. Isso quase causou que ela perca o cinturão. Para esta defesa do Campeonato, ela estará mais focada e preparada. Mas agora que Morgan já sabe o que esperar dela, poderá reter o título no Day 1?


Fique ligado com Wrestlemaniacos para mais informações sobre o evento. E lembre-se que teremos nossa cobertura ao vivo do evento na nossa conta de Twitter.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…