em , , ,

Card Atualizado: WWE Elimination Chamber 2022

No próximo sábado (19 de Fevereiro) a WWE apresentará o Elimination Chamber, seu primeiro grande evento do ano na Arábia Saudita. O show será transmitido ao vivo desde o Super Dome na cidade de Jidá, e vai estar disponível na WWE Network no Brasil às 14 horas (horário de Brasília).

O evento promete ter momentos chaves para a Road to WrestleMania 38, e marcará a primeira vez que a Elimination Chamber será utilizada fora dos EUA. As lutas oficialmente anunciadas até o momento são:

Elimination Chamber
Rhea Ripley vs. Bianca Belair vs. Liv Morgan vs. Doudrop vs. Alexa Bliss vs. Nikki A.S.H.

As 6 concorrentes estão na procura de uma oportunidade única. A ganhadora deste combate receberá uma luta contra a Campeã Femina de Raw em WrestleMania 38.

Rhea quer virar campeã de novo após ficar afastada tanto tempo do cinturão, mas Nikki, sua ex-parceira, quer provar que sempre foi melhor que Ripley. Liv está cansada de sempre perder nas lutas importantes. Doudrop não quer ser mais ignorada dentro da divisão feminina. E Bianca ainda precisa se vingar da Becky Lynch, a atual campeã, quem a humilhou no SummerSlam 2021.

Mas elas vão ter que se cuidar da Alexa Bliss, quem volta aos ringues após semanas de terapia para se recuperar da morte há uns meses da boneca Lilly. Parece que Alexa voltou a ser uma pessoa normal, contudo, ainda terá seus poderes supernaturais?

Rey Mysterio vs. The Miz

Mysterio foi escolhido como o lutador da capa do WWE 2K22, o novo game da empresa. Miz, cheio de inveja, atacou à família Mysterio durante as últimas semanas. Na Arábia, o Miz vai tentar demonstrar que ele merece respeito derrotando o mascarado.

Falls Count Anywhere
Drew McIntyre vs. Madcap Moss

No Day 1, McIntyre derrotou Moss. Madcap e seu chefe, o Happy Corbin, obviamente não ficaram contentes com o resultado, e atacaram o escocês no vestiário após o combate. Causando uma lesão no pescoço do Drew.

Afortunadamente, Drew voltou no Royal Rumble, e eliminou seus dois inimigos da popular Battle Royal. Mas ele ainda quer brigar, portanto, ele e Moss terão sua revanche na Arábia. Agora numa Falls Count Anywhere, quer dizer, que a luta não precisa acabar no ringue. O conta de três pode acontecer em qualquer lugar da arena.

Isso será um grande risco para McIntyre, já que Corbin pode comparecer em qualquer lugar pronto para ajudar o seu aliado. Mesmo assim, Drew não tem medo dele, e promete mais uma vitória neste sábado.

Campeonatos de Duplas de SmackDown
The Usos (c) vs. The Viking Raiders

Os irmãos Usos são os reis indiscutíveis da divisão de duplas da marca azul. Mas eles nunca tiveram uma luta contra os Viking Raiders. Os poderosos guerreiros nórdicos estão prontos para voltar à cima, mas vão ter que trazer o melhor deles quando enfrentem aos membros do Bloodline.

Naomi e Ronda Rousey vs. Charlotte Flair e Sonya Deville

Depois de ganhar o Royal Rumble feminino deste ano, Ronda escolheu Charlotte como a sua rival para WrestleMania 38. Mas durante a cerimônia feita para fazer oficial a escolha, Sonya, uma das gerentes da WWE, insultou à ex-lutadora da UFC, quem aplicou uma chave no seu braço.

Naomi, quem ainda está em um conflito com Deville após meses de brigas e ataques, recebeu uma luta contra Charlotte pelo seu campeonato no SmackDown. Mas a chefa chegou para atacá-la. Rousey compareceu para o resgate, e uma luta de duplas com as quatro foi feita oficial para Arábia Saudita.

Campeonato Feminino de Raw
Becky Lynch (c) vs. Lita

Como foi o caso de muitas das atuais lutadoras da WWE, Lita foi um exemplo para Becky. Quando ela era ainda uma adolescente, ela a adorava. Mas agora que é Campeã, ela ai demonstrar que é melhor que as estrelas que amava há anos. Aliás, o cinturão é a coisa mais importante para ela neste momento, e não vai permitir que ninguém o roube.

Lita, em câmbio, voltou porque quer demonstrar que ainda pode dar grandes combates no ringue. Esta vai ser sua primeira luta por qualquer campeonato em quase 15 anos. Na Arábia, ficará claro que Lita ainda tem muito que dar à torcida.

Campeonato Universal
Roman Reigns (c) vs. Goldberg

Há dois anos, para WrestleMania 36, estava marcada uma luta pelo Campeonato Universal: o campão, Goldberg, ia defender o seu título contra Roman Reigns. Mas pela culpa da COVID, essa luta nunca aconteceu… até agora.

Agora a situação é diferente. Agora Roman é o campeão. E Goldberg quer essa luta que nunca teve, quer demonstrar que ia ganhar em WrestleMania. Portanto, na Arábia, eles finalmente terão seu combate. Vale lembrar que Goldberg tem um histórico perfeito no Médio Oriente. Poderá “O Chefe da Tribo” acabar com essa racha?

Elimination Chamber pelo Campeonato Mundial da WWE
Austin Theory vs. AJ Styles vs. Bobby Lashley (c) vs. Brock Lesnar vs. Seth Rollins vs. Riddle

O Royal Rumble foi uma noite estranha para Brock Lesnar. Ele perdeu o Campeonato da WWE contra Bobby Lashley, pela culpa do Roman Reigns e a traição do Paul Heyman. Mas uma hora depois, ele ganhou a Battle Royal. Era claro que a sua escolha para WrestleMania 38 ia ser Reigns.

No Raw seguinte ao Royal, ele confirmou a especulação, sua escolha era Roman e o Campeonato Universal… mas ele queria mais. Ele queria o cinturão que nunca deveu perder, e exigiu uma revanche contra Lashley. A gerência da WWE decidiu então que Brock seria um dos concorrentes para a Elimination Chamber.

O plano do Brock é claro: Ganhar o cinturão na Arábia Saudita, e lutar contra Roman Reigns em WrestleMania, em uma luta na qual o ganhador ficará com os dois títulos mundiais. Mas para isso, deverá derrotar o Lashley, quem prometeu outra vitória; assim como grandes concorrentes como Seth Rollins, AJ Styles, Riddle e Austin Theory. Ficará Brock como campeão de novo na Elimination Chamber?


Lembre que sempre podem acontecer mudanças na card dos eventos, fique ligado com Wrestlemaníacos para mais informações. E lembre, nos teremos a nossa cobertura ao vivo, minuto a minuto, na nossa conta de Twitter.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…