No próximo sábado (18 de Fevereiro) a WWE realizará o Elimination Chamber, o segundo evento dessa Road to Wrestlemanía 2023. O show será transmitido ao vivo desde o Bell Centre na cidade de Montreal, Canadá, e vai estar disponível na WWE Network no Brasil e em Portugal – às 21 horas no horário de Brasília e às 01 da manhã no horário de Lisboa.
O evento promete ter momentos chaves para a Road to WrestleMania 38, e será a segunda vez que a Elimination Chamber será utilizada fora dos EUA, visto que a edição do evento do ano passado aconteceu na Arábia Saudita. Você confere abaixo as lutas oficialmente anunciadas até o momento.
WWE Elimination Chamber 2023
Undisputed WWE Universal Championship
Roman Reigns (c) vs. Sami Zayn
Finalmente chegamos no encontro entre Reigns e Zayn, algo esperado desde quando Zayn atingiu Reigns com uma cadeirada no Royal Rumble. A aceitação como “Honorary Uce” Zayn pela Bloodline é uma das melhores histórias que a WWE produziu em muito tempo. No Royal Rumble, Reigns exigiu que Zayn acertasse seu melhor amigo Owens com uma cadeirada diretamente na cabeça. Incapaz de fazer isso com um amigo da vida real, Zayn acertou Reigns com a cadeira. Zayn deixou claro que agora estava atrás de Reigns e seus títulos, mas recebeu uma surra de Reigns, que disse que daria a Zayn a luta pelos títulos na frente da família de Zayn em Montreal, já que Sami é canadense.
Elimination Chamber Match pelo United States Championship
Austin Theory (c) vs. Montez Ford vs. Johnny Gargano vs. Bronson Reed vs. Seth Rollins vs. Damian Priest
Foi anunciado no episódio de 30 de Janeiro do Monday Night Raw que Theory defenderá o United States Championship dentro da Elimination Chamber. As lutas de qualificação aconteceram nas semanas seguintes, colocando muitos nomes familiares na disputa. Ford é um lutador azarão especialmente interessante para levar o título, mas grande parte da atenção estará na rivalidade permanente entre Theory e Rollins, conforme o combate acontecer.
Elimination Chamber Match pela oportunidade de disputar o Raw Womens Championship na Wrestlemania
Carmella vs. Nikki Cross vs. Raquel Rodriguez vs. Asuka vs. Liv Morgan vs. Natalya
Rhea Ripley, a vencedora do Royal Rumble feminino deste anunciou que disputaria o SmackDown Womens Championship de Charlotte na Wrestlemania, então Adam Pearce posteriormente anunciou que Belair defenderia o o Raw Womens Championship na WrestleMania 39 contra a vencedora de uma Elimination Chamber Match pela chance de ser contender. As quatro vice-campeãs da Royal Rumble – Rodriguez, Morgan, Asuka e Cross – foram escolhidas como as quatro primeiras participantes da Elimination Chamber. Natalya e Carmella venceram a luta pelas eliminatórias.
Mixed Tag Team Match
Beth Phoenix & Edge vs. Finn Balor & vencedora do Royal Rumble Rhea Ripley
Ripley acertou um Con-Chair-To em Beth Phoenix no ano passado, forçando Edge a dizer “eu desisto” e perder uma luta contra Balor. O retorno da ex-campeã feminina da WWE demorou a chegar, mas parece que finalmente acontecerá na Elimination Chamber. Phoenix já atacou duas vezes a Rhea Ripley – que desafiará Charlotte Flair pelo título feminino do SmackDown na WrestleMania – e ela e Edge lançaram o desafio para a luta no Raw, com Balor aceitando.
Singles Match
Bobby Lashley vs. Brock Lesnar
Houve um longo período de tempo em que parecia que nós nunca veriamos essa luta acontecendo. Agora estamos diante do terceiro confronto entre Brock Lesnar e Bobby Lashley. Levando em consideração o fato de Lashley eliminar Lesnar do Rumble, e a WWE provavelmente querendo que ok The Beast pareça forte indo para a WrestleMania, parece provável que seja ele quem vencerá esta luta. Pode ser tão contundente e caótico que, se bem feito, uma derrota não deve atrapalhar Lashley.
Conforme novas lutas sejam anunciadas elas serão atualizadas aqui mesmo. Você confere o evento com cobertura ao vivo via twitter do Wrestlemaníacos, segue a gente em todas as redes sociais e participe conosco dos comentários do evento desse ano.
Loading…