No dia sábado 8 de outubro, às 21 hrs (horário de Brasília), WWE apresentará o evento Extreme Rules. O show é o primeiro PPV da empresa depois do SummerSlam, e tem como particularidade o uso de mais lutas com estipulações que de costume. Afortunadamente, o show deste ano foi fiel a seu nome. Já que todas as lutas marcadas para o card de hoje são especiais.
Os combates para o show são os seguintes:
“Good Old Fashioned Donnybrook Match”
The Brawling Brutes vs. Imperium
Os líderes de ambos grupos, Sheamus e Gunther, têm se enfrentado em uma violenta rivalidade pelo Campeonato Intercontinental. Logo do seu magnífico combate no Clash At The Castle, e a sua revanche no SmackDown, Gunther ainda tem o Campeonato Intercontinental no seu poder, mesmo se foi graças à ajuda do seus aliados, Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci.
Mas no Extreme Rules, Gunther não contará com essa vantagem. Já que as duas facções vão brigar em uma violenta luta de trios. A situação é perfeita para o irlandês, já que a estipulação é a especialidade dele e dos outros Brutes, Ridge Holland e Butch. A Good Old Fashioned Donnybrook é uma briga na qual o ringue estará arrodeado com armas tradicionalmente irlandesas, como o favorito do Fit Finlay: o popular sheleighleigh.
“I Quit”
Edge vs. Finn Bálor
Logo de tirar Edge da facção que ele mesmo criou, The Judgement Day vem causando destroços no Raw. Com Finn Bálor como seu novo líder, e com Dominik Mysterio como novo membro, formando um casal com Rhea Ripley, o grupo quer acabar com seu antigo chefe por completo. Não obstante, Edge é extremamente perigoso, e não tem medo deles.
Os dois vão ter uma “I Quit” Match. Na qual o único jeito de ganhar é conseguir que o oponente fale no microfone as palavras “I Quit” (Eu desisto). Considerando que os dois concorrentes têm uma perseverança impressionante, o resultado desta luta é incerto. O quem ganhará no Extreme Rules?
Luta de cinto
Drew McIntyre vs. Karrion Kross (C/ Scarlett)
Desde a volta do Kross e Scarlett à WWE, os dois fixaram seus alvos no McIntyre. Como Drew é um dos lutadores mais respeitados dentro de SmackDown tem sentido que eles se focaram nele. Pois uma vitória sobre o escocês colocaria Kross como um jogador importante na marca azul.
Para o combate, os dois ex-Campeões de NXT vão participar em uma luta de cinto. Na qual uma das suas mãos de cada um ficará amarrada a um cinto, o qual também pode ser utilizada como um arma. É um tipo de luta tradicional, a qual pode ser ganha por Pinfall ou Submissão. (Existe a variante na qual tem que tocar os cantos do ringue, mas essa não vai ser usada no Extreme Rules)
“Fight Pit Match”
Matt Riddle vs. Seth Rollins
Juiz convidado: Daniel Cormier
Logo dos constantes ataques psicológicos do Rollins, Riddle desafiou seu rival a uma luta criada por ele: o “Fight Pit Match”. Essa é uma luta com uma forte inspiração nas artes marciais mistas. É uma luta de jaula modificada, com uma estrutura mais pequena do habitual e com paredes com um topo alto, que permite a livre circulação dos lutadores. O ringue não tem cordas, e o combate não pode acabar via pinfall. Apenas submissão, ou KnockOut.
O Fight Pit foi utilizado apenas duas vezes, ambas no NXT. Riddle foi parte do primeiro encontro, mas perdeu essa luta. No Extreme Rules, tem a sua revanche contra seu maior inimigo. Por sinal, como o combate tem inspiração no MMA, o apito será um especialista no tema: o ex-Campeão Mundial Peso-Pesado e Semi-Pesado da UFC: Daniel Cormier.
Campeonato Feminino de SmackDown
Extreme Rules
Liv Morgan (c) vs. Ronda Rousey
Liv não é a campeã mais forte da empresa. Constantemente, tem que provar que merece ter o cinturão. Na verdade, ela tem melhorado muito nos últimos meses. Mas quando tem que brigar com Ronda Rousey, ela não joga limpo. Morgan tirou o título da Rousey, contudo, foi com a maleta do Money in The Bank, não em um combate tradicional. Na revanche no SummerSlam, Liv ganhou de novo, mas foi por um erro gigante do juiz, quem não enxergou que a Campeã já tinha desistido.
No Extreme Rules, não tem jeito como fugir da Ronda. O combate não tem limites, o qual é perfeito para Rousey. A ex-campeã tem sede de vingança, todo parece estar pronto para uma vitória facílima dela. Não obstante, a paixão da Liv pelo seu campeonato é muito forte. Ela fará tudo que puder para ficar com o cinturão.
Campeonato Feminino de Raw
Luta de escadas
Bianca Belair (c) vs. Bayley
No 2021, Bayley estava marcada para uma luta contra Bianca Belair pelo Campeonato de SmackDown. Mas infelizmente, ela sofreu uma séria lesão. Foi séria mesmo, ela ficou mais de um ano afastada dos ringues. Mas no SummerSlam, ela voltou com uma nova facção. Durante as últimas semanas, o grupo Damage CTRL tomou o controle da divisão feminina de Raw. Com Dakota Kai e IYO SKY como novas Campeãs de Duplas, apenas uma coisa falta para o domínio total: a líder precisa do Campeonato Feminino de Raw.
No Extreme Rules, Bayley finalmente receberá o combate que merecia. Em uma luta de escadas, Belair vai ter que defender o título vermelho sabendo que não vai brigar apenas contra Bayley, pois Damage CTRL estará perto da cena. Sobreviverá Belair, ou uma nova campeã vai controlar Raw?
O quem é White Rabbit?
Além das lutas, Extreme Rules vai ter um acontecimento importante. Durante várias semanas, misteriosos vídeos e imagens tem comparecido misteriosamente na WWE mediante códigos QR. Além disso, a música “White Rabbit”, do grupo Jefferson Airplane, é tocada nas arenas enquanto os shows estão fora do ar. No último vídeo compartilhado pelo “White Rabbit”, foi anunciado que vamos ter uma revelação no Extreme Rules.
Existem diferentes especulações sobre quem poderia ser. Mas a maioria acredita que o responsável do enigma é o Bray Wyatt, o quem voltaria à WWE logo de ser demitido há mais de um ano. Definitivamente, o ARG parece uma coisa planejada por uma mente tão criativa e sinistra como Wyatt. Mas voltará como Bray, ou vamos ver o retorno da sua criação mais famosa, The Fiend?
Fique ligado com WrestleManíacos para mais informações sobre o mundo da luta livre. Aliás, nós teremos uma cobertura ao vivo do evento, minuto a minuto, na nossa conta de Twitter.
Loading…