em , , ,

Card: WWE Hell in a Cell 2021

Neste domingo (20), a WWE apresentará o evento Hell in a Cell. Decisão que surpreendeu a alguns fãs, pois era uma tradição fazer este show entre os meses de setembro e outubro. Mas a mudança do calendário foi bem recebida.

Enquanto o pré-show começa às 20h (horário de Brasília), o PPV iniciará oficialmente às 21h. Será oficialmente transmitido no Brasil pela WWE Network. Este é o card oficial até o momento.

Kevin Owens vs. Sami Zayn

Continuando sua eterna rivalidade, os dois inimigos juntaram seus caminhos novamente quando tentaram conseguir o Campeonato Intercontinental. Enquanto Owens estava farto da atitude do atual campeão Apollo Crews, Zayn está obcecado com esse título desde que o perdeu há alguns meses.

Ambos tentaram conseguir o prezado cinturão, mas não deu certo para nenhum dos dois. Não obstante, Zayn acha que KO é culpado pelo seu fracasso. Portanto, ele tem interferido em algumas das suas lutas, causando derrotas para Owens. Adam Pierce decidiu fazer oficial dar Owens uma chance de se vingar.

Cesaro vs. Seth Rollins

A carreira do Cesaro está no seu melhor momento. Uma sequência impressionante de vitórias no início do ano, uma baita vitória frente o Seth Rollins na WrestleMania 37, e uma guerra pelo Campeonato Universal contra o Roman Reigns no WrestleMania Backlash. É claro que está desfrutando de muito sucesso ultimamente. Contudo, Rollins não vai permitir que isso continue assim.

Envergonhado pela sua derrota no evento mais importante do ano, o “messias” faz a vida impossível para suíço desde há alguns meses, com constantes ataques surpresa. Ele não vai parar até que o humilhe completamente no ringue, e consiga finalmente uma vitória ante o 7x campeão de duplas. Neste domingo, os dois combaterão uma vez mais para demonstrar quem é o melhor.

Alexa Bliss vs. Shayna Baszler

Após sua derrota na WrestleMania 37, The Fiend desapareceu da WWE, pelo menos por agora. Mas Alexa Bliss tomou conta do controle de vários dos seus poderes sobrenaturais. Além disso, obteve a companhia de uma boneca chamada Lilly. Desde então, as duas causaram muito caos na divisão feminina.

Duas das mais afetadas pelos truques de Bliss foram as ex-campeãs de duplas femininas, Nia Jax e Shayna Baszler. Baszler especificamente não apenas perdeu uma luta pelos cinturões por culpa da Lilly, mas também foi derrotada por Reginald por culpa de uma distração sobrenatural.

Farta destas trapaças, Baszler pisoteou Lilly. Mas isso causou que fosse atacada pela boneca maldita. Desde então, ela não tem feito nenhuma aparição. Porém, Nia Jax anunciou que sua parceria desafiou Alexa a uma luta no Hell in a Cell. Poderá Shayna lutar frente aos poderes dela?

RAW Women’s Championship
Rhea Ripley (c) vs. Charlotte Flair

Charlotte vem exigindo uma luta um-contra-um frente a Ripley desde seu retorno no RAW pós-WrestleMania. Mesmo que já tenha recebido uma oportunidade pelo cinturão numa Triple Threat Match junto a Asuka no WrestleMania Backlash, agora ela lutará sozinha frente a campeã. Flair acredita que pode vencê-la, como fez na WrestleMania 36. Mas as coisas mudaram desde então, Ripley agora é uma lutadora muito mais completa.

Para mostrar quem é a melhor, as duas fizeram desafios usando como alvo uma lutadora que as duas consideram fraca: Nikki Cross. O ponto era ver quem podia vencer a Cross mais rápido. Contudo, devido às distrações constantes e as estipulações das lutas, Cross ganhou várias lutas contra elas em sequência.

De qualquer jeito, no Hell in a Cell, não tem a ninguém mais para afetar o resultado da luta. É um combate no qual as duas deixaram todo no ringue para não apenas virar campeã, também para demonstrar quem é a mais competente.

Hell in a Cell Match pelo SmackDown Women’s Championship
Bianca Belair (c) vs. Bayley

Durante seu caminho ao estrelato no SmackDown, Bianca Belair obteve sua primeira grande vitória no início do ano quando derrotou a campeã mais longa da história do Campeonato Feminino da marca azul: Bayley. Foi um passo importante para a “-EST” na sua estrada até o cinturão.

Quando Belair virou campeã, ela teve a sua primeira defesa do título frente a sua antiga rival. No WrestleMania Backlash, as duas brigaram pelo campeonato. Mas Bianca ganhou, literalmente, por um fio de cabelo. Já que ela utilizou sua poderosa cabeleira para fechar o pinfall.

Bayley exigiu, e receberá uma revanche no Hell in a Cell. As duas têm brigado e rido da má sorte das outras por muito tempo. É a hora de definir se a “-EST” merece seu título, ou se Bayley deve retomar o cinturão. Não tem melhor jeito de resolver isso que dentro da imperdoável cela do Hell in a Cell Match.

Hell in a Cell Match pelo WWE World Championship
Bobby Lashley (c) (c/ MVP) vs. Drew McIntyre

No Elimination Chamber, Drew McIntyre perdeu o campeonato por culpa de Bobby Lashley. “O todo-poderoso” atacou o escocês após ele defender seu título na violenta Elimination Chamber Match, permitindo que The Miz utilizasse sua maleta de Money in the Bank para virar campeão. Lashley recebeu, como prêmio por ajudar ao Miz, uma luta contra ele pelo cinturão. Foi assim como virou Campeão da WWE, e tem a posse do título desde então.

Drew tentou recuperar o cinturão em várias ocasiões. Na WrestleMania 37, os dois tiveram uma luta renhida, mas Lashley reteve. No WrestleMania Backlash, os dois foram parte de uma Triple Threat Match, junto com o agora demitido Braun Strowman. O “todo-poderoso” reteve novamente.

Portanto, esta é a última oportunidade que tem McIntyre para ser campeão, enquanto o reinado do Lashley esteja vigente. Devido a isso, para evitar a interferência de qualquer outra pessoa, e devido à grande rivalidade, os dois lutarão dentro de uma das estipulações mais famosas e violentas da WWE: o Hell in a Cell. Uma estrutura temível, na qual os dois colocarão suas carreiras em risco para ganhar.


Por sinal, você pode estar se perguntando para sim mesmo: “O que aconteceu com o Universal Championship?” “Onde está Roman Reigns?” Originalmente, Roman Reigns enfrentar Rey Mysterio numa Hell in a Cell Match pelo seu Campeonato Universal. Mas a rivalidade entre eles era tão grande que os dois não podiam aguentar até domingo. Portanto, tiveram esse combate no episódio do SmackDown desta sexta-feira passada. Roman ganhou com uma Powerbomb em uma das paredes da cela e uma Guilhotina.

Fique ligado no Wrestlemaníacos para conferir mais informações sobre este e outros eventos do mundo da luta livre.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…