em , , , ,

Card: WWE Payback 2023

No dia sábado 2 de setembro, às 21 hrs (horário de Brasília), WWE apresentará o evento Payback. O show, o primeiro PPV da empresa logo de SummerSlam, será transmitido ao vivo desde o PPG Paints Arena em Pittsburgh, Pennsylvania. Payback estará disponível via streaming através da WWE Network para o Brasil e todos os paises fora dos EUA.

Os combates anunciados pro Payback são os seguintes:


Campeonato dos Estados Unidos da WWE
Rey Mysterio (c) vs. Austin Theory

Há umas semanas em SmackDown, Mysterio acabou com o longo reinado do Theory surpresivamente. Essa oportunidade não era para a lenda da Lucha Libre, e sim para o seu amigo na Latino World Order, Santos Escobar. Mas logo que o Escobar foi atacado no vestiário antes do combate, Mysterio tomou a chance e virou campeão dos EUA mais uma vez.

Agora, chegou o momento da revanche do Theory, cujo valor dentro da promoção cada dia desce mais e mais. Conseguirá o ex-campeão retomar seu reinado, ou Mysterio vai sair do Payback ainda com o título nas suas mãos?

Campeonatos Indiscutíveis de Duplas da WWE
Kevin Owens & Sami Zayn (c) vs. The Judgement Day

Desde há vários meses no Raw, a rivalidade entre os melhores amigos canadenses e os dois membros principais do Judgement Day vem se aquecendo mais e mais. Bom, chega de combates nas segundas. Chegou a hora de levar a rivalidade para um PPV.

Vale lembrar que a amizade entre Finn Bálor e Damian Priest está passando por uma crise. Já que desde a vitória do porto-riquenho no Money in the Bank, Bálor sente uma clara inveja e desconfiança dele. Aliás, as últimas derrotas do irlandês foram, accidentalmente, pela culpa do Priest. No Payback, o Judgement Day poderia explodir.

The Greyson Waller Effect
Convidado especial: Cody Rhodes

O australiano convidou “O Pessadelo Americano” para uma edição especial do seu talk show no Payback. Sobre o que vai falar o Cody? Revelará qual é o seu seguinte passo na sua estrada para finalmente “acabar com a história” e virar o Campeão Mundial da WWE?

Campeonato Mundial Feminino
Rhea Ripley (c) vs. Raquel Rodriguez

Poucas mulheres dentro da divisão femininas são tão fisicamente intimidantes como a Rhea Ripley. Alta, forte, intimidante; a campeã destaca sobre o resto da divisão. Mas a Raquel Rodriguez também entra nessa descrição. Por isso, ela não sente medo da “Mami” do Judgement Day, e encarou ela há uns meses sobre os abusos que vem causando no elenco feminino.

Infelizmente, o custo disso foi altíssimo. Rhea não perdoou essa atitude, e durante uma briga com Raquel, acabou lesionando o joelho dela. Uma lesão que deixou Rodriguez em inatividade durante algumas semanas, e que acabaram com o reinado dela, junto com Liv Morgan, como campeãs femininas de duplas.

Mas a lesão acabaou, e Raquel está em uma procura desesperada por se vingar da Ripley. No Payback, as duas finalmente tem o seu combate um contra um. Qual delas acabará o show como a nova campeã mundial?

LA Knight vs. The Miz

Mesmo se seus primeiros meses no elenco principal não foram ótimos, LA Knight trabalhou duro para obter tempo nas telas da WWE, e demonstrar que pode conetar com a torcida. Não foi facil, muitas vezes foi ignorado pela empresa. Mas a plateia notou o seu carisma, e na atualidade, Knight é indudavelmente um dos favoritos dos fãs neste momento.

Mas se bem ele tem vários fãs, é bem verdade que também tem vários críticos. Entre esses, The Miz. Ele acredita que alguém como Knight realmente não tem “talento”, e é apenas uma imitação de lutadores com mais sucesso, como Stone Cold ou The Rock. Então, alguém como ele não merece “roubar” os holofotes de pessoas como o próprio Miz, que trabalhou por muito mais tempo construindo um personagem único sem ter que utilizar “cheap pops”.

Esta é uma prova de fogo para LA Knight. Se bem Miz não é precisamente o lutador mais perigoso, é muito bom no microfone. E os insultos feitos por ele nas suas promos, incluindo uma ótima imitação do Knight, foram muito fortes. Uma derrota para LA Knight poderia destruir a sua estrada para virar um main eventer. No Payback, ele precisa ganhar.

Campeonato Mundial dos Pesos Pesados
Seth Rollins (c) vs. Shinsuke Nakamura

Quando chegou à WWE, o Shinsuke Nakamura era considerado um “rockstar”, um main eventer certo, um dos futuros lutadores principais da promoção. Mas logo de vários anos, o status do Nakamura caiu estrepitosamente. Se bem ninguém o considera um “mau” lutador, está longe de ser visto pelos fãs como material de campeão mundial.

Farto de ser apenas um “midcarder”, Nakamura colocou seu alvo no Rollins. Mas ele tem uma tática vital: atacar as costas do Rollins. Shinsuke revelou que, durante anos, Seth vem trabalhando com uma seria lesão na sua coluna baixa. Esse é o seu calcanhar de Aquiles.

O plano do Nakamura poderia causar um dano permanente na carreira do Rollins, mas o campeão não pensa em desistir. Portanto, ele desafiou o japonês a uma luta no Payback pelo Campeonato Mundial. Sobreviverá?

Jaula de Aço
Becky Lynch vs. Trish Stratus

Em WrestleMania 39, Becky e Trish foram parte de uma equipe junto com Lita. Nesse momento, parecia que elas tinham uma boa amizade. E Trish parecia feliz no papel de lenda, voltando para uma luta mais. Mas na verdade, Stratus tava farta de ser considerada apenas uma lenda.

Há vários anos, Trish trabalhou muito para melhorar a divisão feminina. Não foi suficiente, pois as mulheres não receberam respeito nem da WWE nem dos fãs. Isso apenas aconteceu quando chegou a geração da Becky. Mas essa Revolução não tivesse sido possível sem gente como Trish.

Para a canadense, ninguém a agradeceu por seu trabalho. Nem os fãs, nem Becky. Ela tomou seu trabalho, o usou para o seu próprio beneficio, e apenas liga para ela quando precisa de um “Nostalgia Pop”, tal como aconteceu na WrestleMania. Trish acabou com isso atacando a Becky, e anunciando que seria parte do elenco do Raw.

Desde então, Lynch e Stratus tiveram um combate. Trish ganhou, mas com a ajuda da sua nova aluna, Zoey Stark. Desde então, Becky vem procurando uma revanche contra Trish. Mas cada vez que tenta, Starks está ali para atacar. Portanto, na última luta da rivalidade, as duas vão ser colocadas dentro de uma jaula de aço. No Payback, Lynch finalmente vai ter a oportunidade de se vingar.


Siga acompanhando o site do Wrestlemaníacos para mais novidades sobre o All In. Nos siga em nossas redes sociais também e participe da nossa cobertura ao vivo do show via Twitter!

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…