Uns dos eventos mais esperados do ano, o Royal Rumble, acontecerá este 31 de janeiro desde as 21 horas (horário de Brasília). O Kickoff tem lugar uma hora antes (20 horas, horário de Brasília). O WWE ThunderDome, ubicado no Tropicana Field na cidade de St. Petersburg, Florida, vai ser a sede do show.
Como é a tradição, o ganhador do seu respetivo Royal Rumble (masculino e feminino) tem o direito de lutar por qualquer título mundial no WrestleMania. Além dos dois tradicionais Royal Rumbles (masculino e feminino), outras quatro lutas foram confirmadas para o evento.
WWE Women’s Tag Team Championships Match: Asuka & Charlotte Flair (C) VS Nia Jax & Shayna Baszler
As ex-campeãs exigiram uma revanche pelos títulos, mas na verdade, todas as competidoras tem outras preocupações em mente. Jax e Baszler vão participar do Royal Rumble, e mesmo se tem planejado trabalhar juntas, vão ter que brigar entre elas se querem ir ao WrestleMania. E enquanto Asuka teve que defender seu títlo contra Alexa Bliss (e The Fiend), Charlotte ficou braba pela relação que seu pai, Ric Flair, tem com Lacey Evans.
SmackDown Women’s Championship Match: Sasha Banks (C) VS Carmella (w/ Reginald)
Desde seu retorno ao SmackDown, Carmella tentou ganhar o título com a ajuda do seu novo “sommelier”, Reginald. Ainda se Banks demostrou que ela pode bater-o sem problema, contudo as trapaças que Carmella tem planejadas podem custar-lhe seu título.
WWE World Championship Match: Drew McIntyre (C) VS Bill Goldberg
A lenda da World Championship Wrestling retornou para demostrar que ainda é um competidor perigoso. Goldberg vai ser um grande obstáculo para o campeão, mas não é a única ameaça para o escocês. The Miz, Mr. Money in the Bank, disse que gostaria utilizar sua mala ante o ganhador para ficar como o campeão esta noite.
Last Man Standing Match pelo Universal Championship: Roman Reigns (C) VS Kevin Owens
Após de perder duas vezes contra Reigns, ambas pela culpa do Jey Uso, Kevin Owens conseguiu uma última oportunidade após de ser o reemplazo na luta do Comissionado da WWE, Adam Pierce. O quem, mesmo se “ganhou” uma oportunidade pelo título com a ajuda do Reigns, não vai competir por “lesão”. Owens luta não só por seu honor, também pelo honor da sua família.
30-Women Royal Rumble Match
As participantes confirmadas até o momento:
- Charlotte Flair (Ganhadora do Royal Rumble 2020)
- Alexa Bliss
- Bianca Belair
- Liv Morgan
- Ruby Riott
- Peyton Royce
- Bayley
- Shayna Baszler
- Nia Jax
- Mandy Rose
- Dana Brooke
- Tamina
- Nikki Cross
- Natalya (Número 30)
Alexa Bliss parece indestrutível desde sua aliança com The Fiend foi formado no ano passado. Mesmo se Bray Wyatt foi quemado pelo Randy Orton, ela demostrou que tem alguns dos seus poderes sobrenaturais. É uma grande ameaça para todas as competidoras na luta.
Nas últimas semanas, Bianca Belair demostrou que tem um grande futuro adiante dela. No Royal Rumble do ano passado, ela surpreendeu. Pois mesmo se não ganhou, conseguiu 8 eliminações no match; um record que ela compartilha com Shayna Baszler. Uma vitória hoje pode levar-a até o seguinte nível.
Charlotte Flair sempre é uma das favoritas em todas as lutas importantes. Uma das campeãs femininas de duplas, a rainha ficou distraída estas últimas semanas com o interesse que seu pai Ric Flair tem por Lacey Evans. Mas considerando que a campeã do RAW, Asuka, é sua parceira por agora, uma luta entre companheiras no WrestleMania é uma grande possibilidade.
Mesmo se ainda não foi confirmada, tem rumores que Rhea Ripley vai participar da luta. Portanto, ela é considerada por muitos como uma das favoritas para ganhar-a. Desde faz umas semanas, parece que a ex-campeã do NXT terminou suas obrigações nessa marca. E é provável que faça a sua estreia no RAW ou no SmackDown antes de WrestleMania. Uma vitória ante 29 outras rivais pode ser uma boa forma de chegar até o main roster.
30-Men Royal Rumble Match
Os participantes confirmados até o momento:
- Randy Orton (Número 1)
- Edge (Número 2)
- Daniel Bryan
- Sheamus
- Shinsuke Nakamura
- AJ Styles
- Big E
- Jeff Hardy
- Bobby Lashley
- Jey Uso
- Cesaro
- The Miz
- John Morrison
- Otis
- Sami Zayn
- Dolph Ziggler
- Mustafa Ali
- Braun Strowman
Daniel Bryan, quem nunca ganhou nem uma Battle Royal na WWE, é uns dos favoritos nesta oportunidade. Ele admitiu que não tem muito tempo como lutador a horário completo; e que sua aposentadoria está cada vez mais perto. Esta pode ser sua última oportunidade de vencer num Royal Rumble.
Além dele, Edge também tem muitas oportunidade de obter a vitória uma vez mais. “The Rated R Superstar” foi o vencedor na edição do 2010, e seu retorno no evento 2020 foi um dos melhores momentos do ano para todos os fãs da luta livre. Mesmo se ele vai ser o número 2, segue sendo uns dos favoritos.
Randy Orton já ganhou duas vezes o Royal Rumble (2009 e 2017). “The Viper” teve um 2020 interessante. Teve algumas das melhores promos do ano, lutou com Edge numa das melhores lutas do 2020; queimou The Fiend no meio do ringue; e ganhou o WWE World Championship. Sim, seu reinado foi breve, mas vencer o Drew McIntyre demostrou que ainda é uns dos membros mais importantes do elenco da WWE. Os dois obstáculos mais grandes no caminho do Orton vai ser The Fiend, quem ainda não volta desde seu “incidente” no TLC, e seu número. Ganhar sendo o número 1 é difícil, mas não impossível.
Na luta dos homens, ainda não tem nenhum rumor importante sobre algum retorno surpresa. Mas essa é sempre uma das melhores partes de qualquer Rumble: os retornos surpresa. É possível que alguém importante e com experiência, como Brock Lesnar ou John Cena, participe da luta e brigue por um dos títulos no WrestleMania. Porém, é apenas especulação de nossa parte.
O Royal Rumble será transmitido ao vivo pela WWE Network e além disso, você pode acompanhar nossa cobertura neste site e ao vivo pelo nosso Twitter.
A Nikki Cross foi confirmada recentemente também!