em ,

Card: WWE Royal Rumble 2024

Confira todas as informações sobre o WWE Royal Rumble, primeiro grande evento do ano na WWE e o inicio do principal período do ano da empresa: vai começar a Road to Wrestlemania 40!

Essa edição do Royal Rumble acontece diretamente do Tropicana Field na Flórida e acontece no próximo sábado, 27 de Janeiro de 2024, a partir das 22h no horário de Brasilia e 01h da manhã no horário de Lisboa. O Royal Rumble 2024 está disponível no Brasil com transmissão ao vivo através da WWE Network. O primeiro PPV do ano da WWE também marca o início do período considerado o mais importante do ano na empresa, a Road to Wrestlemania, quando a WWE promove suas principais rivalidades até o grande show do ano no mundo da luta livre, a Wrestlemania 40. O inicio acontece neste evento pois é nele que 30 homens e 30 mulheres tem a chance de disputar uma oportunidade pelo título mundial da empresa no maior show do ano.

Confira abaixo as lutas anunciadas até o momento:

WWE ROYAL RUMBLE 2024

Men’s Royal Rumble

O Royal Rumble masculino deste ano é um dos mais imprevisíveis da última década. Isto é uma prova do forte que está o elenco da WWE neste momento. Agora que estamos em uma nova era de bonança para a empresa, onde a torcida tem diferentes favoritos para escolher, há varias possibilidades lógicas para vencer a grande batalha deste 2024.

Estes são alguns dos favoritos para ganhar o Royal Rumble Masculino:

CM Punk: O final de Survivor Series 2023 ficará marcado na história da WWE como uns dos melhores finais da história da empresa. Logo de uma violenta WarGames, a plateia de Chicago explodiu em felicidade, já que o CM Punk, seu herói eterno, compareceu de novo frente as câmeras da WWE pela primeira vez em quase 10 anos.

Sua volta foi controversa, como tudo o que ele fez na sua carreira. Tem fãs que o chamaram de “Filho Pródigo”, outros que o chamaram de “Cão Arrependido”. Uns que achavam que mereci ter mais uma oportunidade nesta indústria, outros que achavam seu comportamento na AEW imperdoável. Seja qual seja a sua posição sobre ele, é inegável que o Punk sempre dá o que falar.

Rapidamente, ele ganhou inimigos dentro do elenco. Entre eles, o atual Campeão Mundial dos Pesos Pesados da WWE, Seth Rollins. É claro que Rollins é um dos alvos principais do Punk nesta nova era dele. Mas tem um objetivo mais importante na sua cabeça, um sonho que o evadiu por muito tempo: Fechar uma WrestleMania, na luta principal da noite. Uma forma de conseguir isso, tal vez a única, é obtendo a vitória no Royal Rumble, e segurar uma vaga para fechar o maior evento do mundo do Wrestling.

Cody Rhodes: O ganhador do Royal Rumble 2023 volta com fúria a mais uma Batalha Real, pronto para corrigir o seu fracasso do ano passado. Quando ele ganhou uma vaga para WrestleMania 39 no ano passado, parecia que Cody finalmente acabaria com a sua história de redenção, de auto-ssuperação. Para conseguir isso, era preciso acabar com o histórico reinado de Roman Reigns como campeão, e obter o prezado cinturão que seu pais, o “American Dream” Dusty Rhodes, nunca conseguiu ganhar.

Mas como a gente sabe, isso não aconteceu. Graças à trapaça e os truques do Bloodline, Roman ficou campeão, e Cody sofreu a maior humilhação da sua carreira. Para muitos, esse era o fim dele, um lutador que lutou para ser a nova estrela da WWE, mas que morreu na praia. Porém, Rhodes não aceitou esse destino, e continuou trabalhando e lutando para não perder seu postos dentro do elenco, e dentro do coração dos fãs.

Já passou um ano, e o “American Nightmare” conseguiu que o laço entre ele e a torcida não esteja apenas ainda com vida, mas que seja mais forte que nunca. Mas ele tem uma divida pendente: Ele tem que fechar a história. Cody tem que derrubar o Roman, e tirar o título das suas mãos. Para isso, precisa de uma vaga para WrestleMania. Conseguirá Rhodes ganhar dois Royal Rumbles em sequência?

Drew McIntyre: Os últimos anos foram agridoces para o escocês. Quando ele conseguiu a vitória no Royal Rumble 2020, parecia que o rumo da sua carreira ia diretamente para a cima da empresa. Drew ia virar a maior estrela da empresa. Bom, efetivamente, aconteceu assim. Após virar campeão na WrestleMania 36, Drew foi o responsável de guiar a WWE durante tudo o 2020. Mas esse era o ano em que o mundo paralisou: a infame Era ThunderDome da WWE, a qual foi causada pela pandemia da COVID-19.

Mesmo se McIntyre era a nova cara da empresa, não houve fãs na arena para celebrar com ele. É bem verdade que, sim ele, a WWE tivesse caído em crise. Drew tinha uma tarefa difícil, ser o campeão enquanto os fãs ficavam lá nas suas casas, e ele a cumpriu com muito sucesso. Mas logo que essa era acabou, nunca recebeu o respeito que achava merecer por ter que carregar tanta responsabilidade nas suas costas. Nem por parte da WWE, nem dos fãs.

Isto causou uma mudança na sua atitude. Ele decidiu dar um “chega” ao que os fãs querem dele, e ao que outros membros do elenco desejam dele. Agora, Drew tá focado em apenas uma pessoa: ele mesmo. Se ninguém quer entregar para ele o lugar que merece no topo da empresa, McIntyre vai ter que brigar por ele. Ele prometeu ganhar mais um Royal Rumble, e obter a vaga para WrestleMania que realmente merece.

Gunther: Durante os dois últimos anos, o austríaco demonstrou que ele é a nova força dominante da WWE. Tanto suas grandes lutas contra Sheamus, que muitos consideram as melhores de cada ano no mundo do Wrestling. Como sua gigante atuação no Royal Rumble 2023, onde acabou vice, mas foi após uma performance brilhante desde o posto 1, quebrando o recorde de tempo da história do evento. E obviamente, seu histórico reinado como Campeão Intercontinental, o reinado mais longo da história do cinturão. Todos esses logros, além de outros, demonstram que Gunther é um dos melhores lutadores do mundo inteiro.

Mas esse foco dele em defender seu título, e manter seu impressionante reinado saudável, o deixou afastado da briga pelos cinturões mundiais. Mesmo se o Gunther tem todos os requerimentos para ser um ótimo campeão mundial, nunca tentou obter uma luta por esses títulos. Isso muda agora. Em um segmento no Raw, Gunther prometeu para o Campeão dos Pesos Pesados, Seth Rollins, que ganharia o Rumble para lutar contra ele em WrestleMania 40.

Um Gunther finalmente na procura de um dos maiores campeonatos da WWE são notícias terríveis para todos os outros concorrentes deste ano. Este sábado, o Campeão Intercontinental vai chegar com um instinto assassino.

Além deles, até o dia 24 de Janeiro, estes são outros lutadores com participações anunciadas para esta Rumble Match:

  • Bobby Lashley
  • Damian Priest
  • Kofi Kingston
  • Shinsuke Nakamura

Women’s Royal Rumble

A Royal Rumble feminina dos últimos anos acaba sendo uma melhor luta do que o seu equivalente masculino. Devido ao reduzido numero de lutadoras dentro do elenco da WWE, esse combate está cheio de retornos surpresas, além de estreias de lutadoras da NXT. Até hoje, 24 de janeiro, só temos 4 lutadoras confirmadas para a briga, mas são 4 das favoritas.

Estes são as favoritas para ganhar o Royal Rumble Feminino:

Bayley: As coisas finalmente deram certas para Damage CTRL durante o 2023. Tanto as adições de Asuka e Kairi Sane à equipe, como o ascenso da IYO SKY na divisão feminina de SmackDown, ganhando o Campeonato Feminino da marca azul, são os símbolos de um ano de muito sucesso para elas. Mas durante essa estrada, parece que Bayley ficou esquecida pelo grupo.

Quando a facção iniciou na WWE, era claro que Bayley era a sua liderança. Ela tomava conta das decisões, era quem recebia as oportunidades pelos títulos individuais. Mas pouco a pouco, IYO SKY começou a ganhar protagonismo, deixando à “chefa” do time longe dos holofotes que acreditava merecer.

Então, ganhar o Royal Rumble 2024 é uma oportunidade perfeita para ela ganhar de novo o respeito da divisão feminina, e voltar ao topo da empresa. Mas no caso que ganhe, uma pergunta fica no ar: escolheria ela uma luta contra IYO SKY em WrestleMania 40 pelo título feminino da WWE? Poderia uma luta assim acabar com Damage CTRL? Bayley precisa ganhar o Rumble primeiro antes de responder essas dúvidas.

Becky Lynch: 2023 foi um ano estranho para Becky Lynch, mas também um ano cheio de sucessos. Ela começou o ano ganhando o título de duplas femininas junto com Lita, surpreendeu junto com Trish Stratus entregando uma das melhores lutas do ano dentro da Steel Cage, voltou para NXT para ganhar o Campeonato Feminino da marca de desenvolvimento, obtendo um dos pouquíssimos logros que ainda faltavam na sua gloriosa carreira.

É inegável que Lynch sempre teve momentos importantes dentro da empresa nesse período. Mas eu chamo esse ano de “estranho” porque, mesmo se ela sempre tinha planos no seu caminho, ficou afastada da luta pelos Campeonatos Femininos do elenco principal, mesmo se ela seria uma baita concorrente para Rhea Ripley ou IYO SKY.

“The Man” vai concorrer para demonstrar exatamente isso, que ela ainda é material de campeã mundial. Ela já tem experiência: ganhadora do Royal Rumble 2019, vencedora da primeira luta feminina em fechar WrestleMania. Várias vezes campeã, as vezes até com mais de um cinturão no seu poder, ela definitivamente é favorita para obter a vitória no dia sábado.

Bianca Belair: Logo de ter seu longo reinado como Campeã Feminina acabado pela Asuka, Bianca Belair esteve na procura por obter mais uma oportunidade pelo cinturão. Quando parecia que finalmente ia dar certo para ela, IYO SKY compareceu com a maleta de Money in the Bank, e tirou o titulo das suas mãos.

Logo de tentar várias vezes obter o campeonato de novo, todas essas lutas sendo estragadas pela presença de Damage CTRL, Bianca tem mais uma oportunidade de conseguir um combate pelo campeonato da IYO. Quer dizer, Belair já tem experiência nos Royal Rumbles, foi a ganhadora do combate do 2021. Obter a vaga para lutar contra SKY não seria impossível.

Porém, considere que, no caso ganhe, Bianca poderia escolher uma luta com a Campeã Mundial Feminina, Rhea Ripley. Essa poderia ser uma luta ainda mais atrativa: Dois das melhores lutadores do elenco, dois dos melhores projetos da história da NXT, amadas pela torcida, grandes atletas. É incrível que seus caminhos ainda não se cruzaram no elenco principal. Uma luta entre as dois em WrestleMania seria uma lutaça incrível. Poderia ser que Bianca vai adicionar mais um Rumble para seu estante de logros?

Nia Jax: Eu sei, eu sei. Você provavelmente pergunta o que faz Nia Jax nesta secção. Uma lutadora odiada pelos fãs, acusada de não ter talento e de ser perigosa no ringue, um não pensaria que Nia é candidata para ganhar um Royal Rumble

Mas considere que, em um ano no qual Rhea Ripley esteve carente de desafiantes dignas para brigar pelo seu Campeonato Mundial Feminino, Nia foi um das poucas que deixou a australiana em shock. Seu grande tamanho e descomunal força provaram ser um baita desafio para ela, e as duas ainda não tem uma luta individual pelo título. Além disso, Nia vem pegando grandes vitórias nas últimas semanas, como quando derrotou Becky Lynch no Raw.

Por esses motivos, além de sempre ser difícil de eliminar no Royal Rumble, ao ponto que ela chegou a comparecer na batalha real masculina há uns anos, a deixam como uma candidata possível para obter a vitória. Não está fora das possibilidades que Jax tenha uma vaga para uma luta de campeonato em WrestleMania 40.

United States Championship
Logan Paul (c) vs. Kevin Owens

KO saiu vitorioso do torneio para decidir o desafiante pelo estadunidense, derrotando Austin Theory, Carmelo Hayes e finalmente Santos Escobar para reivindicar a vitória. Logo após sua luta contra Escobar, Owens foi confrontado pelo The Social Media Megastar e respondeu nocauteando Paul com seu elenco. 

Apesar de já ter sido campeão mundial, Owens não conquista um título individual da empresa desde 2017. Já Logan Paul tem voado alto desde que derrotou Rey Mysterio para se tornar campeão dos EUA no WWE Crown Jewel, vagando por aí com seu título e irritando muitos lutadores. 

Paul e Owens compartilham um pouco de história, já que The Social Media Megastar estava no corner de Sami Zayn, quando Owens o derrotou na WrestleMania 37 e após essa luta, nocauteou Paul com um Stunner. Esse encontro no entanto foi há três anos e muita coisa mudou desde então, com Paul se tornando um competidor muito mais perigoso. 

Fatal Four-Way pelo Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Randy Orton vs. AJ Styles vs. LA Knight

No Royal Rumble, o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns colocará seu título em jogo contra Randy Orton, AJ Styles e LA Knight em uma Fatal 4-Way Match.

Inicialmente, Knight, Styles e Orton lutaram em uma Triple Threat Match para se tornar o desafiante de Reigns em uma 1 vs 1 no Royal Rumble. Porém, quando a Bloodline se envolveu no combate na tentativa de atrapalhar os planos dos três lutadores, o gerente geral do SmackDown, Nick Aldis, determinou que uma Fatal 4-Way Match seria a única maneira de resolver a questão.   

Todos os três adversários de Reigns têm problemas diretos para resolver resolver com o histórico detentor do título. A Bloodline atacou Orton de forma tão violenta que o fez perder um ano e meio de ação nos ringues. Eles também deixaram Styles afastado por quase três meses. E Knight falhou em sua tentativa de destronar Reigns no WWE Crown Jewel graças à interferência da mesma Bloodline. 

Conseguirá Reigns superar as adversidades e sair do Royal Rumble para continuar seu reinado histórico nesta Road to WrestleMania? Ou será que um de seus adversários finalmente tirará o ouro do líder da The Bloodline? 

Siga acompanhando o Wrestlemaníacos aqui no site e em nossas redes sociais para mais informações sobre este grande evento da WWE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…