em , , ,

Card final: WWE SummerSlam 2021; evento acontece hoje

Saiba os detalhes do evento mais quente do verão.

Chegou a hora do evento mais quente do verão. SummerSlam está de volta com uma card muita interessante. Como um dos primeiros PPVs da WWE com público, era preciso ter várias lutas atrativas para os fãs. Especialmente porque será feito na cidade de Las Vegas, desde o Allegiant Stadium. O qual tem uma capacidade para 65 mil pessoas na plateia.

Mas o evento não será feito num dia domingo, como é a tradição. Pelo contrário, o SummerSlam deste ano será o primeiro em ser feito num dia Sábado. Hoje, 21 de agosto para ser exato. Começará oficialmente às 21 horas (horário de Brasília), e o Pre-Show acontecerá uma hora antes.

Estas são as lutas marcadas até o momento:

Alexa Bliss vs. Eva Marie (C/ Doudrop)

Alexa Bliss vs. Eva Marie

A transformação sobrenatural de Alexa Bliss está causando medo na divisão feminina. Com o apoio de sua esquisita boneca, Lilly, Bliss utiliza constantemente seus novos poderes para intimidar à concorrência. Mas isso não afetou, até agora, nem Eva Marie, nem sua ajudante, Doudrop.

As duas acham que Lilly é apenas uma boneca horrível, que deve ser eliminada por completo. Mesmo assim, Doudrop falhou na sua missão de derrotar Bliss. Então, é o turno de Marie no ringue. No SummerSlam, ela teria seu primeiro combate um contra um em anos. Não obstante, terá à frente dela uma rival fora deste mundo.

SmackDown Tag Team Championship Match: The Mysterios vs. The Usos (c)

Mysterios vs. Uso

No Pre-Show do último evento da WWE, Money in the Bank, os irmãos Uso conquistaram seu sétimo título de duplas. Agora que tanto Jimmy como Jey estão sob o controle do Roman Reigns, a dinastia samoana agora tem um domínio mais forte no SmackDown.

Não obstante, os Mysterios não vão permitir isso. Rey e seu filho Dominik foram atacados em várias ocasiões pelos Uso. Fartos das trapaças e da bagunça provocada pelos atuais campeões, eles os desafiaram a outra briga inter-familiar no SummerSlam.

United States Championship Match: Sheamus (c) vs. Damian Priest

Sheamus vs Damian Priest

Desde que ganhou o Campeonato dos Estados Unidos no WrestleMania 37, Sheamus tomou conta do controle de vários lutadores no RAW. Constantemente ele ataca os seus adversários antes dos combates ou nos bastidores para manter uma vantagem sobre eles.

Mas durante una luta com Humberto Carrillo, ele quebrou o seu nariz. O que forçou que o irlandês usará uma máscara para proteger seu rosto. Damien Priest aproveitou isso para surpreender Sheamus, e derrotá-lo numa luta não titular. Agora, eles terão uma revanche no SummerSlam, e com o campeonato em jogo.

Drew McIntyre vs. Jinder Mahal (C/ Veer & Shanky)

Quando Mahal voltou aos ringues, ele não chegou sozinho. Agora ele tem novos aliados com ele: Veer e Shanky. E um dos seus primeiros objetivos é seu antigo parceiro da facção 3MB: Drew McIntyre. Jinder ficou com inveja pelas oportunidades que Drew recebeu enquanto ele estava lesionado. Por isso, sua equipe e ele roubaram a valiosa espada do escocês.

Mas não deu certo para os hindus, pois essa era apenas uma réplica. Com a espada original no seu poder, McIntyre aproveitou o descuido deles para destroçar a motocicleta do Jinder. Mahal respondeu batendo Drew durante a luta de Money in the Bank. Impedindo que ele ganhara a importante mala. Os dois ex-amigos resolverão suas diferenças num combate no SummerSlam.

RAW Tag Team Championship Match: Omos & AJ Styles (c) vs. RK-Bro

Durante os últimos meses, Riddle tentou convencer Randy Orton de que seja seu melhor amigo. Como a cobra que é, Orton não gosta das pessoas, mas eventualmente começou a ser mais amigável. Os dois fizeram dupla em algumas ocasiões, com muito sucesso. Riddle até utiliza o RKO agora. Eles demonstraram que podem trabalhar em unidade.

Por isso, eles foram desafiados pela dupla campeã de AJ Styles e seu segurança, Omos. Quem fartos da falta de competência na divisão de duplas, acham que RK-Bro seria um rival aceitável para eles. Orton e Riddle aceitaram, e mesmo se ainda tem dificuldades na sua amizade, chegam ao SummerSlam em sintonia.

SmackDown Women’s Championship Match: Bianca Belair (c) vs. Sasha Banks

Bianca Belair vs. Sasha Banks

No WrestleMania 37, Bianca Belair derrotou Sasha Banks para se tornar a campeã feminina da marca azul, fechando assim seu caminho até o estrelato. Defendeu seu título frente a rivais como Bayley e Carmella, mas na verdade, nenhuma outra lutadora de SmackDown era realmente uma concorrente séria para ela.

Portanto, quando Banks voltou, imediatamente se focou no seu antigo cinturão. Após trair Belair após uma luta de duplas, ela fez o desafio oficial. No SummerSlam, teremos uma revanche de WrestleMania, mas agora com os papéis invertidos.

WWE Championship Match: Bobby Lashley (c) (C/ MVP) vs. Goldberg

Lashley vs. Goldberg

O campeão da WWE está imparável. Após de algumas derrotas humilhantes para ele, Lashley voltou a se focar em destruir a qualquer adversário. O “Todo-Poderoso” intimidou o resto do elenco do RAW, mas Goldberg voltou para desafiar pelo campeonato. Um desafio que, inicialmente, não foi aceito pelo campeão. Mas ele deve demonstrar que pode vencer a qualquer concorrente, mesmo se tem Bill Goldberg na frente dele.

A luta pelo Campeonato da WWE de SummerSlam promete uma guerra entre dois poderosos peso-pesados. E talvez uma impactante batalha de Spears. A idade do Goldberg pode ser um problema para ele, mas já demonstrou antes que é capaz de derrotar lutadores das novas gerações em combates por títulos mundiais.

Triple Threat Match pelo RAW Women’s Championship Match: Charlotte Flair vs. Rhea Ripley vs. Nikki A.S.H. (c)

RAW Women's Championship Nikki A.S.H.

No dia seguinte do Money in the Bank, a nova campeã feminina do RAW, Charlotte Flair, defendeu seu cinturão frente à antiga campeã, Rhea Ripley. Mas a campeã não ficou feliz por isso, e atacou Charlotte após o encontro. Foi então que Nikki A.S.H., a nova Sra. Money in the Bank, compareceu para fazer válida sua mala, aplicar um Crossbody, e ganhar seu primeiro título feminino na WWE.

Mas para quem não assistiu WWE desde há algúm tempo, a transformação de Nikki Cross pode ser um pouco impactante. Ela mudou completamente sua personalidade e suas roupas para apresentar seu novo projeto. Com a missão de inspirar aos meninos e meninas que assistem RAW semanalmente, Nikki é agora Quase uma Super-Heroína (Almost a Super Hero, A.S.H.)

Antes da sua transformação, ela venceu tanto Flair como Ripley, mas nunca por Pinfall ou Desistência. Além disso, Charlotte a derrotou facilmente num combate que não era pelo cinturão há pouco. Não obstante, na revanche ao estilo Sem Restrições, Nikki finalmente venceu à 11-vezes campeã mundial limpamente, demonstrando que ela não é uma piada.

Neste SummerSlam, Nikki enfrentará seu maior desafio até agora. Deve defender seu cinturão frente a duas baitas concorrentes numa mesma luta. Precisará, então, de uma atuação heroica no SummerSlam.

Edge vs. Seth Rollins

Esge vs. Seth Rollins

A gerência da WWE prometeu Rollins que ele teria uma luta pelo Campeonato Universal frente o Roman Reigns no Money in the Bank. Mas quando surpresamente Edge voltou para bater o campeão, os planos mudaram. Edge era o novo desafiante pelo título.

Cheio de inveja, Rollins compareceu no meio do combate para ajudar seu antigo parceiro de The Shield. Se ele não podia ser o campeão, então Edge tampouco. Com a assistência do Seth, Roman reteve seu cinturão. Obviamente, isso não agradou ao “Rated R Superstar”.

Além disso, Edge admitiu que o rancor que tem por Rollins começou no ano 2014. Pois, quando Seth era membro de The Shield, ele ameaçou com quebrar o pescoço dele num episódio do RAW. Por esses motivos, os dois terão um combate no SummerSlam.

Universal Championship Match: Roman Reigns (c) (C/ Paul Heyman) vs. John Cena

Reigns vs. Cena

Durante o último ano, Roman Reigns dominou por completo SmackDown. O “Chefe Tribal” venceu desafiante trás desafiante, em diferentes tipos de lutas, para demonstrar que ele é o verdadeiro motivo pelo qual esta empresa está em pé. Ele é o “chefe tribal”, e todos temos que reconhecer isso.

Mas John Cena discorda disso. Após de uma longa ausência dos ringues para comparecer em vários filmes de Hollywood, Cena voltou a seu verdadeiro lar: a WWE. Ele está farto da atitude do Reigns, por isso, o desafiou a uma luta no SummerSlam.

Roman, não obstante, rejeitou seu desafio. E escolheu Finn Balor como seu rival pelo Campeonato Universal. Mas durante a assinatura do contrato, Baron Corbin atacou o irlandês e tentou assinar ele mesmo. Cena chegou para o resgate, e deixou seu nome no papel para tomar conta do posto de desafiante no SummerSlam.

É uma batalha de titãs, entre duas das maiores estrelas da história da empresa. Acabará Cena com o reinado da “Cabeça da mesa”, ou Reigns fará que Cena também reconheça quem é o chefe da WWE.


E não esqueça, WrestleManíacos terá uma cobertura minuto a minuto em nossa conta de Twitter. Fique ligado com nosso portal para saber as últimas notícias sobre SummerSlam e tudo o que acontece no mundo da luta livre.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…