em , , ,

Card atualizada: WWE Survivor Series 2021

Neste domingo, 21 de novembro, teremos a edição número 36 de Survivor Series. O PPV acontecerá desde a arena Barclays Center, na cidade de Brooklyn, em Nova Iorque. Será transmitido, ao vivo, no serviço de streaming Peacock nos EUA; e na WWE Network no Brasil e no resto do mundo. O evento começará às 22 horas (horário de Brasília), com o Pre-Show começando uma hora antes. (21 horas, horário de Brasília)

Considerado um dos eventos mais tradicionais da WWE, o foco deste ano é, uma vez mais, a rivalidade entre as duas marcas do elenco principal da empresa: Raw e SmackDown. Tanto o programa vermelho como o azul querem ser considerados como o show mais dominante. Para isso, suas estrelas vão brigar em combates inter-marcas ao longo da card, tentando conseguir vitórias para seus shows.

Com Survivor Series, chega também a luta tradicional por equipes do evento. Dois times de 5 lutam num combate de eliminação. A primeira equipe sem concorrentes perde o combate, e aqueles que fiquem do grupo vitorioso serão chamados de “sobreviventes”.

Baixo essa temática, teremos duas partidas. Uma feminina e outra masculina. Ambas enfrentaram as duas marcas, com 5 dos melhores representantes de cada uma delas. Contudo, a formação das equipes teve controversa este ano. Já que a WWE anunciou os concorrentes na sua conta de Twitter, o que muitos consideraram uma falta de profissionalismo por parte da empresa.

De qualquer jeito, mais importante que a forma como chegaram até Survivor Series, e saber se todos os companheiros trabalharão juntos pelo bem do seu programa.

As lutas marcadas para o evento até agora são:

Batalha Real de 25 homens comemorando The Rock

Há 25 anos, no Survivor Series 1996, Rocky Maivia fez sua estreia na WWF. Eventualmente, ele evoluiu até virar The Rock, quem é até hoje uma das maiores estrelas da história da luta livre. Até de Hollywood mesmo.

Um aniversário tão importante merece uma celebração. Então, 25 anos, 25 lutadores. Os quais vão participar para ganhar o respeito dos milhões (e milhões) dos fãs do The Rock.

Shinsuke Nakamura (c/ Rick Boogs) [SD] vs. Damian Priest [RAW]

Combate entre os dois campeões secundários de ambas marcas. Tanto Nakamura (o atual Campeão Intercontinental) como Priest (quem é Campeão dos Estados Unidos neste momento) são concorrentes perigosos, que vão dar tudo pela honra dos seus times.

RK-Bro [RAW] vs. The Usos [SD]

RK-Bro vem de derrotar o gigante time de AJ Styles e Omos, mas agora tem em frente deles uma das duplas mais importantes da última década: os irmãos Usos. Os quais, graças à ajuda do seu primo Roman, dominam no SmackDown. No Survivor Series, estes quatro homens participaram de um combate electrizante.

Luta Tradicional de Survivor Series Feminina
Equipe Raw vs. Equipe SmackDown

Na equipe Raw, vem crescendo um sentimento de inveja pela Liv Morgan. No grupo, todas tiveram no passado títulos e logros importantes, exceto Liv. Contudo, neste momento, ela é a primeira desafiante ao título feminino de Raw. É a primeira grande oportunidade para ela após anos de esforço, mas algumas das suas companheiras acham que não merece.

A equipe Raw está conformada por:

  • Rainha Zelina
  • Carmella
  • Liv Morgan
  • Rhea Ripley
  • Bianca Belair

Na margem oposta do rio, as mulheres de SmackDown estão numa guerra interna. Sasha Banks está numa rivalidade com Shotzi; e Natalya quer se vingar da Shayna, que quebrou seu braço no passado. Aliás, a última concorrente da equipe anunciada originalmente, Aliyah, já não será parte do combate. Já que ajudou Naomi, com quem a subgerente da WWE, Sonya Deville, tem uma rivalidade.

A equipe SmackDown está conformada por:

  • Sasha Banks
  • Shayna Baszler
  • Shotzi
  • Natalya
  • Toni Storm

Luta Tradicional de Survivor Series Masculina
Equipe Raw vs. Equipe SmackDown

Dentro da equipe Raw, originalmente, tinhamos Os Mysterio (Rey e Dominik) como membros. Mas o gerente da WWE, Adam Pierce, desejava que a marca vermelha seja mais competitiva. Portanto, ele decidiu que Dominik tinha que defender a sua vaga contra Bobby Lashley. O “Todo-Poderoso” destruiu na partida, e ficou como o novo defensor da equipe Raw.

Logo, Rey decidiu defender a honra do seu filho. Portanto, desafiou Lashley a um combate. De novo, Lashley foi implacável, e demoliu o mascarado. Lesionado, também ficou fora de Surivivor Series, e foi substituído pelo Austin Theory.

A equipe Raw está conformada por:

  • Bobby Lashley (c/ MVP)
  • Austin Theory
  • Kevin Owens
  • Finn Bálor
  • Seth Rollins

Na equipe SmackDown, tivemos apenas a troca de um dos membros da equipe. Originalmente, Sami Zayn ia fazer parte do time, mas ele tentou tirar o Jeff Hardy da escalação. Para isso, o desafiou a uma luta, na qual o derrotado ficaria fora. Zayn perdeu, e sua vaga sumiu.

Mas quem é a substituição do Sami? Numa Fatal-4-Way Match, Sheamus ganhou a última vaga, graças à ajuda do seu novo ajudante, Ridge Holland.

A equipe SmackDown (por agora) está conformada por:

  • Drew McIntyre
  • Jeff Hardy
  • Rei Woods
  • Sheamus
  • Happy Corbin (c/ Madcap Moss)

Big E [Raw] vs. Roman Reigns (c/ Paul Heyman) [SD]

Durante as últimas semanas, Reigns teve um problema com os melhores amigos do Big E: The New Day. O “chefe da tribo” não gosta da atitude do Xavier Woods (agora o Rei Woods) desde a sua vitória no torneio King of the Ring. Portanto, a “cabeça da mesa” deu uma surra nele no SmackDown, e colocou a coroa do rei na sua cabeça. Big E vai lutar por mais que apenas o domínio das marcas; briga pela honra dos seus amigos.

Becky Lynch [Raw] vs. Charlotte Flair [SD]

Há umas semanas, no primeiro SmackDown após o Draft, tivemos uma troca de cinturões. Becky (então Campeã de SD) e Charlotte (então Campeã de Raw) tinham que entregar seu cinturão à outra, pois ambas iam mudar de show. Infelizmente, o segmento foi um desastre. Aparentemente tanto no vestiário como frente às câmeras.

A amizade que alguma vez elas compartilharam acabou. Todo por culpa de uma batalha de egos, na qual as duas estão obcecadas por ser o rosto da divisão feminina da WWE. Entre as duas vilãs, só a mais perigosa poderá obter a vitória no Survivor Series.


Lembre-se que teremos uma cobertura Minuto a Minuto na nossa conta de Twitter com a ação do evento. Fique ligado com Wrestlemaníacos para mais informações sobre o mundo do Wrestling.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…