em ,

Carreira de Big E em risco segundo médico ortopedista

Na ultima edição do Smackdown o ex-WWE Champion Big E sofreu uma lesão no pescoço após receber um Belly to Belly Suplex de Ridge Holland e receber o impacto da queda todo na cabeça. No mesmo momento a luta foi paralisada e Big E saiu da arena fazendo um sinal de positivo com as mãos. Devido ao local do impacto felizmente Big E saiu acordado e com todos os movimentos de suas extremidades intactos. No mesmo dia Ettore Ewen (o nome verdadeiro de Big E) fez um video em seu perfil no twitter para tranquilizar os fãs.

No vídeo ele informa que sofreu uma fratura nas vértebras C1 e C6 do seu pescoço, cujo tratamento não vai necessitar cirurgia mas o retorno de Big E aos ringues ainda é incerto. O ex-médico da NFL Dr. David Chao que é um dos maiores especialistas em cirurgias ortopédicas por lesões relacionadas a esportes e que já trabalhou com a WWE na cirurgia de alguns wrestlers comentou a lesão em um artigo ao site Outkick e apontou que a carreira de Big E pode estar em risco.

“A fratura na vértebra C1 é a mais perigosa, já que a primeira vértebra é um ‘anel’ e está comumente associado com uma morte instantânea ou paralisia completa. Por sorte a fratura não rompeu e não vai ser necessário cirurgia no local. No entanto é muito comum que esse tipo de fratura não se recupere totalmente e isso pode significar o fim da carreira de lutador de Big E.
Já a fratura na vértebra C6 é como uma compressão no corpo da vértebra. Necessita imobilização mas não cirurgia. A recuperação dessa é de no mínimo 3 meses para o retorno de todas as funções e atividades normalmente.”

Dr. David Chao

Lesões na vértebra cervical não são algo novo na luta livre. Um dos casos mais recentes e que infelizmente causaram a morte de um lutador aconteceu em 2009 com a lenda do Puroresu Mitshuharu Misawa que morreu após um Back Suplex e as informações da época dão conta de que a causa do falecimento se deu pelo rompimento das vértebras C1 e C2 no impacto do golpe.

Felizmente Big E está bem e as informações de outros lutadores que foram visita-lo no hospital dão conta de que ele segue animado e sorridente como sempre.

Nós do Wrestlemaniacos desejamos boa sorte na recuperação de Big E. Mais atualizações sobre o estado de saúde do ex-campeão você confere aqui no site e em nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…