em ,

Cobertura: AEW Dynamite – 24/03/2021

Dupla aparição de brasileiros nesta edição de Dynamite

Bem-vindos a uma cobertura mais do AEW Dynamite. No show de ontem (24), Brasil foi representado pela Tay Conti e Cezar Bononi, aumentaram as tensões entre Kenny Omega e The Young Bucks, e Darby Allin defendeu seu TNT Championship ante John Silver.

1 – Kenny Omega (w/ Don Callis) VS Matt Sydal

Esta luta foi pactada no primeiro episódio de AEW Dark: Elevation, na semana passada. E tem uma estipulação especial. Se Sydal ganhava a luta contra Omega, ele teria outro combate com ele, agora pelo AEW World Heavyweight Championship.

A oportunidade de brigar pelo maior campeonato da AEW empolgou Sydal, quem com sua velocidade e seus movimentos aéreos, surpreendeu Omega em repetidas ocasiões. Como uma Hurracarrana desde a terceira corda, uma Northern Light Bomb, Até quase ganhou com uma Victory Roll, cuja conta ficou muito perto de chegar até três.

Não obstante, Omega é um ótimo lutador. E após várias V-Triggers devastadoras, e o até agora invencível One-Winged-Angel, ganha o combate. Sim, Sydal perdeu e não lutará pelo título mundial, mas demostrou que ele ainda tem o potencial para ser um grande voador e atleta.

2 – Cezar Bononi (w/ “Pretty” Peter Avalon) VS “Hangman” Adam Page

O brasileiro voltou a Dynamite após ter aparições (e vitórias!) no Dark recentemente. Seu rival, Bononi teve momentos impressionantes durante o combate. Já que graças a seu tamanho e força, virtudes nas que ele o superior a “Hangman”.

Porém, Page foi superior a ele no final da luta. Seu “Buckshot Lariat” é um dos fininshers mais efectivos na empresa. E com ele, derrotou o Cezar para celebrar com umas cervejinhas depois do combate. Derrota para o brasileiro, mesmo se ele demostrou melhoras no encontro.

Na semana passada, Dr. Britt Baker D.M.D. teve uma increível “Light Outs” contra Thunder Rosa. Esta semana, foi entrevistada pelo seu amigo Tony Schiavone. Ela estava irritada com os fãs, os quais não apoiaram ela. E também admitiu que ficou brava com os comentários que Rosa fez numa entrevista após da luta.

Baker odeia como Rosa disse que “ela levou a divisão feminina da AEW em outro nível”. Não só porque a mexicana não é oficialmente parte da empresa, já que ainda tem um contrato com NWA. Também porque foi a doutora Baker quem carrega esta divisão, e toda All Elite Wrestling, nas suas costas. E que ao final da luta, as pessoas falaram sobre ela e sobre seu sacrifício.

Nos bastidores, Christian Cage falava com alguns lutadores do elenco da AEW enquanto Frankie Kazarian chegou para falar com ele. Ele lembrou da época quando os dois eram parte de TNA, mas lhe perguntou quando ele voltaria a “trabalhar”. Cage respondeu com um desafio para Kaz. Na próxima semana, na estreia de Christian na empresa, ele enfrentará Kazarian. O primeiro combate entre os dois desde 2007.

3 – The Varsity Blondes & Dante Martin VS The Pinnacle (FTR & Shawn Spears) (w/ MJF, Wardlow & Tully Blanchard)

Esta foi a primeira luta de The Pinaccle como uma equipe. A nova facção dominou e ganhou com uma Brainbuster de Dax Hardwood e uma C4 de Spears. Quando acabou uma luta, Wardlow bateu Brian Pillman Jr. com uma joelhada a seu rostro.

Tony Schiavonne chegou até o ringue para uma entrevista com a equipe vitoriosa. Cash Wheeler disse que The Pinnacle é a sua única família, e que ele morreria por eles se fora preciso. Hardwood desafiou Santana & Ortiz. MJF sugeriu que Chris Jericho está gordo, e que The Inner Circle tem medo deles.

Taz declarou em um video que tudo está perfeito no Team Taz. Mesmo se Brian Cage elogiou Sting na semana passada, ele se desculpou pelos comentários que fez. Willy Hobbs e Hook disseram que todo está bem. Ricky Starks também negou que tenha problemas na sua equipe, mas com dificuldades. Cage não falou sobre o assunto.

Tony Schiavone entrevistou QT Marshall, quem declarou se sentir menosprezado na Nightmare Family. Todos o conhecem apenas como “o amigo de Cody”. Portanto, o único jeito que ele tem para sair dessa sombra é numa luta com ele. Cody Rhodes comparece, com gesso no braço devido à lesão que sofreu pela culpa de Pentagon, e a luta é oficial. Na próxima semana, Rhodes e Marshal vão ter uma luta de exibição, com Arn Anderson como juiz especial.

4 – The Young Bucks & Brandon Cutler VS Lucha Brothers & Laredo Kid

Esta foi a primeira luta de Laredo Kid na AEW desde sua aparição no Fyter Fest 2019. Nesse evento, ele também fez equipe com Rey Fénix e Penta El Zero M contra The Elite. Ele chegou em substituição de PAC, quem tem uma lesão. Como qualquer luta dos Lucha Brothers, foi uma luta cheia de movimentos aéreos e rápidos. Quando Laredo Kid e Cutler ficaram sozinhos no ringue, o mexicano e ex-MegaCampeón da AAA aplicou uma Spanish Fly desde a terceira corda para ganhar a luta.

Kenny Omega atacou Kid após da luta. Tomou um microfone e confrontou os Bucks. Ele disse que deixou o lugar onde ele era amado pelos fãs (NJPW) e sua oportunidade de chegar até Nova Iorque (WWE) porque ele amava os Bucks, porque eles são seus amigos. Mas eles escolheram Brandon Cutler como seu parceiro. Deu-lhes uma oportunidade mais, lhes exigiu que fizeram uma “Two Sweet” com ele no meio do ringue. Os irmãos Jackson não aceitaram, e foram aos bastidores com Cutler.

Enquanto o campeão mundial gritava no microfone, Penta e Fénix o atacaram com uma dupla Superkick. Os três luchadores deram uma surra no Omega. The Good Brothers e Don Callis chegaram ao resgate, mas tarde demais. Kenny tinha sangue na boca.

Jade Cargill falou desafiou Red Velvet a uma luta uma contra uma. As dois já concorreram entre elas, junto com Shaquille O’Neal e Cody Rhodes respectivamente. Mas agora, Cargill vai demostrar sem nenhuma dúvida que ela é superior.

Foram feitos dois anúncios sobre shows relacionados com shows da AEW. Um foi o primeiro House Show (show não televisado) da empresa, no dia 9 de março. Sim, um dia antes de WrestleMania 37. O outro foi um reality show basado nas vidas de Cody e Brandi Rhodes, “Rhodes To The Top”. Foi emitido um trailer do show, o qual tem um formato parecido a “Total Divas”.

Jon Moxley e Eddie Kingston fizeram uma promo ameaçando The Good Brothers. Na semana passada, os Brothers “Pillmanizaram” Kingston, e quebraram seu pé. Eles prometem que vão se vingar. E admitiram que, mesmo se não gostam deles, estão agradecidos com The Young Bucks por sua ajuda no último Dynamite.

5 – Tay Conti VS Nyla Rose (w/ Vickie Guerrero)

Antes da luta, Tay Conti estava primeira na tabela de qualificação da divisão feminina. Mas tinha uma difícil rival: Nyla Rose. Quem há algumas semanas, já tinha derrotado a brasileira. Como é usual, Rose demostrou seu poder durante a luta. Não obstante, Conti cresceu muito como lutadora nos últimos meses. E surpreendeu com uma grande vitória contra a ex-campeã, após aplicar sua DDTay. A brasileira está se aproximando a uma oportunidade pelo título feminino.

Porém, Nyla não foi uma boa perdedora, e com ajuda de sua manager Vickie Guerrero, atacou Tay. Hikaru Shida, campeã feminina da AEW defendeu Conti. Mas chegou The Bunny, com um pau de Kendo, para apoiar Rose. “Big Money” Matt Hardy compareceu, junto com Butcher & Blade, para dizer que o último torneio feminino da empresa foi uma vergonha. Já que Bunny não participou nele. Portanto, ele não vai permitir que sua cliente siga sendo ignorada. Na próxima semana, teremos luta de duplas: Rose e Bunny VS Conti e Shida.

É anunciado que, para a próxima semana, Dynamite vai apresentar uma luta especial de lutas entre Orange Cassidy e Chuck Taylor contra Miro e Kip Sabian. O combate vai ter o ringue rodeado de videojogos antigos, e vai se chamar “Arcade Anarchy”.

6 – TNT Championship Match: Darby Allin (c) (w/ Sting) VS John Silver (w/ Dark Order)

Sting usou seu taco de beisebol para evitar que Dark Order interfira na luta. Allin jogou Silver para a plateia, e ele lastimou seu braço com a barricada. Parece que teve uma lesão. Darby elimina Dark Order com uma Coffin Drop para fora do ringue.

O campeão volta para a terceira corda, mas foi surpreendido com uma Super Blue Thunder Bomb. O pinfall quase chega até três, mas o pé de Allin chegou até uma das cordas. Silver tentou uma Powerbomb ao estilo de Brodie Lee, contudo, Darby o transformou em uma Code Red para ganhar e reter seu campeonato.

Os dois concorrentes mostraram respeito entre eles. O Império Matt Hardy chega até o ringue para brigar com Dark Order. E no meio dessa briga, acabou Dynamite.

Até aqui nossa cobertura da semana de AEW Dynamite. Fique ligado com os Wrestlemniacos para mais informações. Até logo!

Confira mais coberturas do AEW Dynamite clicando aqui

Assista aos episódios do Dynamite clicando aqui

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…