em ,

Cobertura: AEW Revolution PPV – 06/03/2022

CM Punk vs. MJF, Bryan Danielson vs. Jon Moxley, Britt Baker vs. Thunder Rosa e muito mais

Hoje (06), a AEW apresentou seu primeiro PPV do ano. O Revolution PPV, direto da cidade de Orlando na Flórida, com um show lotado de grandes rivalidades. Jon Moxley enfrenta Bryan Danielson, Jurassic Express colocam os títulos de duplas em jogo em uma 3-way match contra os Young Bucks e a reDRagon. Britt Baker tenta manter-se como AEW World Women’s Champion, quando ela encara Thunder Rosa em uma Singles match. Após semanas de trash talk, MJF e CM Punk enfrentam-se em uma Dog Collar match. Hangman Page coloca o AEW World Championship em jogo contra Adam Cole, e muito mais. Confira a cobertura do show abaixo:

**********************************************************************************

Buy In

Singles match: Leyla Hirsch vs. Kris Statlander

Sem o juíz ver, Leyla usou uma parte do turnbuckle e nocauteou Statlander. Leyla finalizou a luta com um belo Moonsault para garantir a vitória na primeira luta do Revolution.

**********************************************************************************

Tocaram a música do Kenny Omega. Parecia que era o retorno dele, mas era apenas seu mánager, Don Callis. Callis deu seu apoio para Adam Cole hoje, mas advirtiu que Omega será Campeão de novo quando esteja pronto para voltar.

Imagem

**********************************************************************************

Singles match: QT Marshall vs. HOOK

HOOK demonstrou ser um dos lutadores mais prometedores do momento. Marshall foi para as cordas, esperando o ataque do filho do Taz, mas HOOK ficou no meio do ringue, pronto para aplicar o Redrum no seu rival. Mais uma vitória para ele.

Trios match: House of Black vs. PAC, Pentagon Oscuro & Erick Redbeard

Grande ovação para Redbeard, quem concorreu na sua primeira luta na All Elite Wrestling. Muita ação neste combate. Redbeard tentou uma Chokeslam dupla, mas Black cuspiu sua névoa. Uma ataque de joelho do Matthews e uma Piledriver do Brody King deram a vitória para a House of Black.

**********************************************************************************

Show Principal

Singles match: Eddie Kingston vs. Chris Jericho

Foi anunciada com uma luta, mas na verdade, foi uma briga. Kingston atacou principalmente com socos, mas Jericho demonstrou maior capacidade técnica, fazendo até movimentos da sua juventude, como uma Frankensteiner desde a terceira corda. Não obstante, com dois atques de cotovelo e uma Stretch Plum, Eddie obteve uma vitória limpa por submissão.

Jericho prometeu respeitar Kingston se ele ganhava o combate, contudo, rejeitou um aperto de mãos entre eles.

Three-way match pelos AEW World Tag Team Titles: Jurassic Express (c) vs. reDRagon vs. The Young Bucks

As três duplas precisaram utilizar Tags para ser os concorrentes legais da luta. Os Bucks e reDRagon trabalharam juntos durante o início do combate, mas ambos desejavam os títulos, e sua aliança foi curta.

Foi uma lutaça, com vários movimentos duplos e habilidade física absurda. Os Bucks aplicaram o BTE Trigger, mas Kyle O’Reilly evitou o Pinfall. Os campeões retiveram com uma Powerbomb assistida do Jungle Boy.

Face of Revolution Ladder match: Keith Lee vs. Orange Cassidy vs. Powerhouse Hobbs vs. Christian Cage vs. Ricky Starks vs. Wardlow

Orange Cassidy tentou confrontar os pesos pesados da luta com sua criatividade. Wardlow e Hobbs levaram Keith Lee até o palco, e Wardlow os empurrou até o chão. Starks tinha a luta ganha, mas a maldição do Danhousen e uma Powerbomb do Wardlow sobre uma escada evitou sua vitória.

Wardlow pegou o anel, e ganhou o direito a uma luta pelo Campeonato da TNT no futuro. MJF prometeu que, se seu segurança ganha essa luta, ficaria com o com o cinturão. É incerto se cumprirá sua promessa.

**********************************************************************************

AEW fez mais um anúncio especial. Uma nova estrela assinou com All Elite Wrestling: Shane “Swerve” Strickland. O ex-NXT e ex-MLW anunciou que AEW é a casa do Swerve.

**********************************************************************************

TBS Championship: Tay Conti vs. Jade Cargill (c) w/ Mark Sterling

Imagem

Tay chegou com a bandeira do Brasil, acompanhada da Anna Jay, sua melhor amiga na AEW, e -1, o filho do Brodie Lee. Enquanto Jade chegou fantasiada da Jade, do Mortal Kombat.

Tay tentou, e levou a Cargill até sua luta mais dificil até o momento. Tiveram momentos tensos, até se beijaram. Porém, não deu certo para a brasileira, e Jade ganhou com uma Jaded. A Campeã da TBS continua sua sequência de vitórias. Vão 29 vitórias e 0 derrotas até hoje.

Dog Collar match: MJF vs. CM Punk

MJF entrou com “Cult of Personality” para atrapalhar a torcida. Mas CM Punk chegou ao ringue com “Miseria Cantare”, do AFI, sua música no Ring Of Honor. Também usou as roupas da sua época na ROH.

Foi uma luta sangrenta. MJF tomou um microfone, e tentou fazer que Punk desistisse de lutar, mas ele respondeu: “Come merda, Max.” Várias chaves de submissão, Friedman tentou a Sleeper Hold com a qual “derrotou” Punk a primeira vez, e também a Salt of the Earth, enquanto Punk tentou uma Anaconda Vise.

Punk aplicou um Pilão na beira do ringue. MJF jogou tachinhas no ringue, e logo aplicou uma Suplex em cima delas. Friedman chamou Wardlow, e exigiu o Diamond Ring. Mas o segurança “não achou” o anel. Punk aplicou a GTS, para que Warldow revelasse que sim tinha achado o anel. A traição finalmente aconteceu, Warldow abandonou seu chefe.

Imagem

Punk pegou o Diamond Ring, e ameaçou MJF com ele. Contudo, Friedman cuspiu no seu rosto, e Punk respondiu com um soco. Vitória do Punk, quem celebrou como Brodie Lee (Quem foi um dos primeiros concorrentes da primeira Dog Collar Match na história da AEW).

Imagem

AEW World Women’s Championship: Britt Baker (c) vs. Thunder Rosa

Antes da luta, foi revelado o novo cinturão da Campeã Mundial Feminina da AEW.

Como é usual, Rebel e Jamie Hayter ajudaram a doutora Britt durante o combate. Rosa tinha o combate ganho com um Pilão, e até fez Baker desistir, contudo, o juiz estava distraído ambas vezes. Com duas Curb Stomps, a doutora reteve seu campeonato.

Singles match: Bryan Danielson vs. Jon Moxley

Mais uma luta sangrenta, como eles prometeram. Vários Lariats, socos, cotovelos, Suplexes, e chaves. Mas com um Pinfall surpresa, Moxley obteve a vitória. Danielson não esteve contente com esse resultado, e continuou a briga após o final do combate

Então aconteceu uma estreia surpresa: William Regal chegou à AEW. O antigo mestre do Moxley (na FCW) e do Bryan (na MCW), ele deu tapas no rosto dos seus alunos. Mas depois que a situação ficou calma, os dois rivais deram um aperto de mãos. A parceira entre Mox e o Dragão Americano é oficial, contudo, ainda é incerto qual será o papel do inglês na nova facção deles.

Imagem

Tornado Trios match: Andrade El Idolo, Matt Hardy & Isiah Kassidy vs. Darby Allin, Sammy Guevara & Sting

A torcida já estava cansada antes da luta, já que foi um evento longo. Porém, os seis se destroçaram nesta luta de trios. Sammy deu uma Spanish Fly desde a cima do palco até umas mesas. Sting é um idoso de 62 anos, mesmo assim, pulou desde a platéia como se fosse New Jack. Finalmente, Darby Allin evitou o Twist of Fate do Matt Hardy para aplicar um Scorpion Death Drop nele, e logo uma Coffin Drop para fechar o combate. Mais uma derrota para o AHFO.

Imagem

AEW World Championship match: Adam Cole vs. Hangman Page (c)

Hangman geralmente recebe o apóio do público, mas a torcida de Orlando estava claramente junto com Adam Cole. reDRagon chegou para apoiar o Cole, mas Dark Order ajudou Hangman. Portanto, uma briga aconteceu entre as duas facções.

Page deu uma Buckshot Lariat, mas Cole chegou às cordas. Mas com o Boom, o finisher do Cole, e outra Buckshot, ele reteve seu campeonato. Hangman deu um aperto de mãos após a luta para fechar o show.

Imagem

Assim acabou AEW Revolution 2022.

**********************************************************************************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…