em

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors 2019 – Night 4 – 16/05/2019

Quarto show do BOSJ, que contou com cinco lutas do Bloco B.

Hoje (16), a New Japan Pro Wrestling apresentou o quarto show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

O show de hoje contou com cinco lutas pelo Bloco B do BOSJ, e teve um grande combate entre Rocky Romero contra Will Ospreay, e o mais novo lutador da NJPW DOUKI, enfrentando Ryusuke Taguchi no evento principal. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: https://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_7_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_8_1

**********************************************************************************

Tag Team match: Bullet Club (Gedo & Taiji Ishimori) vs. Titan & Yuya Uemura

Primeira luta desse BOSJ, viu um combate sem nada de muito especial, que terminou com uma vitória do Bullet Club, após Gedo ter mordido a olheira de Uemura, ele fez um roll-up para garantir a vitória para sua dupla com Ishimori.

Tag Team match: Villain Enterprises (Marty Scurll & Brody King) vs. Tiger Mask IV & Yota Tsuji

Scurll e Brody King trabalharam bastante em alguns golpes de duplas, com King sendo a estrela da luta. Parece que os fãs estão muito imprecionados com Brody.

Tiger Mask teve alguns bons momentos na luta com Scurll, em um ponto quase conseguindo a vitória após um Tiger Driver. Nos momentos finais da luta, Brody King acertou um belo Clothesline seguido por um Samoan Driver, para ganhar a luta para sua dupla com Marty Scurll.

Six-Man Tag Team match: Juice Robinson, Dragon Lee & Shota Umino vs. Toa Henare, SHO & Jonathan Gresham

Segundos antes do combate começar, Henare e Juice queriam começar o combate, mas antes do ring bell tocar, aquele mesmo vídeo onde fala que o tempo de Juice está acabando foi mostrado no telão, fazendo Juice desistir de começar a luta, e Juice, que estava todo alegre antes do vídeo ser transmitido, ficou muito sério durante todo o resto do combate.

SHO, teve alguns bons momentos com o próprio Juice nessa luta, logo no começo aplicando um German Suplex no IWGP United States Heavyweight Champion; Gresham que irá enfrentar Dragon Lee no próximo show do BOSJ, os dois tiveram uma boa atuação nessa luta também.

Toa Henare acertou uma cabeçada, um clothesline e um Toa Bottom em Umino, para garantir a vitória para seu trio.

Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito & Shingo Takagi) vs. Suzuki-gun (TAKA Michinoku & Yoshinobu Kanemaru) 

Uma luta que não durou nem oito minutos e não teve nada de especial, a não ser alguns golpes que foram revertidos pelos dois lutadores que irão se enfrentar no próximo show do BOSJ, Shingo e Kanemaru.

Tetsuya Naito aplicou um Destino em TAKA, para conquistar a vitória para sua dupla.

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  B Block match: Ren Narita vs. Robbie Eagles

Eu gostei bastante da atuação dos dois lutadores neste combate.

Eles começaram a luta trocando algumas holds, com Eagles tendo a vantagem, mas Narita não ficando muito para trás. Daí para frente, Eagles começou trabalhar na perna de Narita.

Após alguns minutos, Narita conseguiu seu comeback após um body slam e alguns chops no corner, seguido por um Dropkick que derrubou eagles; Eagles escapou de um Boston Crab e acertou um Springboard Dropkick na sequência; Narita tentou a vitória com alguns roll-ups mas Eagles estava escapando antes da contagem de três; Narita escapou de um Turbo Backpack, e aplicou um Overhead Belly-to-Belly, mas Eagles novamente deu kickout antes do três.

Narita quase conseguiu a vitória com um Cloverleaf, mas Eagles chegou na corda; Após Narita acertar alguns strikes em Eagles, Eagles aplicou o Turbo Backpack, para garantir mais dois pontos nesse BOSJ.

BOSJ 26 –  B Block match: YOH vs. Bandido

Outra luta que foi muito boa, com os dois precisando da vitória, os dois lutadores tiveram um grande combate.

Bandido aplicou um Gorilla Press Slam logo nos primeiros minutos do combate, mas não teve o controle, já que YOH começou a aplicar algumas holds em Bandido, para dominar o combate. Após trocarem alguns strikes dentro do ringue, Bandido acertou um belo Headscissors para fora do ringue, jogando YOH para perto dos fãs; após isso, Bandido aplicou um Asai Moonsault muito bonito em YOH.

Os dois reverteram tentativas de chutes de seu oponente, com YOH aplicando uma conbinação de Backbreaker com Neckbreaker na sequência; Bandido acertou um Pop-Up Cutter, e quando tentou aplicar outro golpe em seguida, recebeu um Superkick espetacular de YOH; os dois lutadores ficaram deitados na lona.

Bandido colocou YOH preso nas cordas, e acertou um 450 Splash, mas YOH deu kick out antes do três; YOH respondeu com um German Suplex; YOH colocou Bandido na terceira corda e acertou um Superplex seguido por um Falcon Arrow, mas Bandido escapou antes do três do juíz.

Bandido aplicou um Lariat; YOH respondeu com um Half and Half Suplex, seguido por um Dragon Suplex, para garantir seus primeiros dois pontos na 26° edição do BOSJ.

BOSJ 26 –  B Block match: BUSHI vs. El Phantasmo

BUSHI, trabalhou como babyface nessa luta, enquando Phantasmo continuou trabalhando como o mesmo Phantasmo de todo esse torneio, zoando os fãs, lutadores e o próprio juíz.

Logo no começo da luta, BUSHI acertou um Slingshot Hurricanrana para fora do ringue; BUSHI tentou tirar o ar de Phantasmo com a sua camisa, mas Phantasmo escapou e usou a própria camisa de BUSHI, contra ele; BUSHI respondeu com um Hurricanrana.

Após um Dropkick da segunda corda, BUSHI aplicou um DDT em Phantasmo, mas Phantasmo escapou antes do três; Phantasmo escapou de um Codebreaker e aplicou um Spinning Cuthroat Argentine Neckbreaker, mas BUSHI deu kickout antes do três; BUSHI conectou com um Hurricarana da terceira corda, que novamente só chegou a contagem de dois.

Phantasmo acertou um Superkick que fez BUSHI cair fora do ringue; Phantasmo aplicou dois tope suicidas em sequência; Phantasmo aplicou um Body Splash na sequência, para contagem de dois; BUSHI escapou de um CR II e aplicou um DDT na apron do ringue na sequência; Phantasmo escapou de um Neckbreaker e aplicou o CR II, para garantir sua segunda vitória nesse BOSJ.

BOSJ 26 –  B Block match: Rocky Romero vs. Will Ospreay

Uma luta que passou da marca de 25 minutos e na minha opinião, foi absolutamente sensacional. Uma das melhores lutas do ano e uma forte candidata para ser a melhor luta desse BOSJ.

Como os dois lutadores são amigos e fazem parte da facção CHAOS, eles começaram a luta com um aperto de mão; Eles começaram a luta trocando algumas holds e revretendo alguns golpes, com Romero tendo a vantagem após um sliding Dropkick; Romero tinha o controle, até Ospreay acertar um chute e um knee drop, para tomar o controle da luta.

Eles trocaram chops, até Romero colocar Ospreay em um Octopus Hold, mas Will chegou as cordas; Ospreay colocou Romero em um chinlock até Romero conseguir escapar e os dois trocarem chops novamente; Will derrubou Romero com um chop monstruoso; Romero respondeu Will com um belo DDT; Eles trocaram alguns golpes até Romero jogar Will para fora do ringue com um Hurricarana, seguido por um Tope Suicida.

Romero colocou Ospreay preso na terceira corda, e fez um Springboard Foot Stomp, pisoteando Will, apenas para a contagem de dois; Romero tentou trabalhar no braço esquerdo de Will, mas Will respondeu com um Pimp Pimp Cherio, que foi seguido por um Space Flying Tiger Drop; eles trocaram strikes até Ospreay tentar aplicar um OsCutter, que foi revertido para um Armbar de Romero, mas Ospreay chegou ás cordas para quebrar a submissão.

Os dois trocaram chutes e clotheslines, até Romero aplicar um Forever Clothesline seguido por um Shiranui, que fez todos acharem que ele tinha ganhado o combate, mas Ospreay escapou antes do três num kickout sensacional.

Ospreay aplicou um Buckle Bomb e um 619, apenas para chegar a contagem de dois; os dois trocaram chutes, até Romero colocar Will em outro Armbar, mas Will levantou Romero só com um braço e aplicou um Powerbomb, que foi seguido por um Shooting Star Press, mas Rocky escapou antes do três, para os fãs irem a loucura; Ospreay logo na sequência pegou Romero e aplicou um Stormbreaker, para conquistar sua segunda vitória no torneio.

BOSJ 26 –  B Block match: Rysuke Taguchi vs. DOUKI

Seria um desafio muito díficil ter que ser a próxima luta após o combate de Ospreay e Romero. Na minha opinião essa luta não deveria ter sido o evento principal. O combate foi uma luta estilo Suzuki-gun, com juíz caindo e interferência externa.

DOUKI começou a luta já atacando bastante Taguchi; ele jogou taguchi fora do ringue e aplicou um Body Slam, seguido por usar alguns young lions para atacar Taguchi com outros body slams; dentro do ringue DOUKI dominou Taguchi, até Taguchi acertar alguns hip attacks, que jogar DOUKI para fora do ringue.

DOUKI aplicou um Snap Suplex fora do ringue em Taguchi; DOUKI escapou de um Crossbody para fora do ringue de Taguchi, e acertou taguchi com uma cadeira na sequência; após alguns minutos de dominação de DOUKI, Taguchi continuava batalhando, usando seus hip attacks; Taguchi colocou DOUKI em um Ankle Lock seguido por um Dodon’ss Thorne, mas DOUKI deu kickout antes do três.

Taguchi colocou DOUKI novamente em um Ankle Lock, até DOUKI bloquear a visão do juíz, e Taichi, que é membro da mesma facção de DOUKI, Suzuki-gun, entrar no ringue e acertar um Backdrop Suplex em Taguchi; DOUKI aproveitou a ajuda de Taichi e aplicou um Punphandle Driver, mas Taguchi escapou antes do três.

DOUKI conectou com um Slingshot DDT, seguido por um Armbar, mas Taguchi chegou as cordas para quebrar a submissão; DOUKI acertou um Lariat; Taguchi respondeu com um Blue Thunder Bomb; Taguchi derrubou o juíz após errar um hip attack, que estava sendo direcionado para acertar DOUKI; Taichi jogou uma cadeira para DOUKI; Taguchi derrubou Taichi com uma cotovelada; DOUKI tentou acertar Taguchi com a cadeira, mas Taguchi escapou e aplicou um Gourbuster na cadeira em DOUKI; Taguchi acertou um Bomaye Hip seguido por um Dodon e um Ankle Lock que fez DOUKI desistir, para garantir sua segunda vitória nessa 26° edição do BOSJ.

**********************************************************************************

Classificação do Best of Super Juniors 26:

Bloco B: 

Will Ospreay (4 pontos) 2-0

Robbie Eagles (4 pontos) 2-0

El Phantasmo (4 pontos) 2-0

Ryusuke Taguchi (4 pontos) 2-0

DOUKI (2 pontos) 1-1

YOH (2 pontos) 1-1

Rocky Romero (0 pontos) 0-2

Ren Narita (0 pontos) 0-2

BUSHI (0 pontos) 0-2

Bandido (0 pontos) 0-2

 

Bloco A: 

Taiji Ishimori (4 pontos) 2-0

Shingo Takagi (4 pontos) 2-0

Tiger Mask IV (4 pontos) 2-0

Titan (2 pontos) 1-1

Marty Scurll (2 pontos) 1-1

Dragon Lee ( 2 pontos) 1-1

Jonathan Gresham (2 pontos) 1-1

Yoshinobu Kanemaru (0 pontos) 0-2

TAKA Michinoku (0 pontos) 0-2

SHO ( 0 pontos) 0-2

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…