Hoje (22), a New Japan Pro Wrestling apresentou o sétimo show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.
O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.
O show de hoje, que pela primeira vez nesse torneio, teve dez lutas. Cinco do Bloco A e cinco do Bloco B. As lutas em destaques pelo Bloco A foram Dragon Lee contra Tiger Mask IV e Shingo Takagi vs. Marty Scurll. Pelo Bloco B, Ryusuke Taguchi enfrentou Robbie Eagles e Will Ospreay tentou parar a sequência de vitórias de El Phantasmo no evento principal. Confira a cobertura do show abaixo:
Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/
Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_13_1
Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_14_1
**********************************************************************************
Best of Super Juniors 26:
BOSJ 26 – A Block match: TAKA Michinoku vs. Taiji Ishimori
Uma boa luta que foi muito rápida.
TAKA dominou a luta na sua maioria, com Ishimori respondendo com um Handspring Kick. TAKA escapou de um Bloody Cross e tentou aplicar um Michinoku Driver, mas Ishimori reverteu o golpe com um DDT seguido por um Bloody Cross, para conquistar mais uma vitória nesse BOSJ 26.
BOSJ 26 – B Block match: Ren Narita vs. Bandido
A segunda luta desse BOSJ 26, viu um combate de mais ou menos 6 minutos, que viu uma luta sensacional de Bandido e Narita.
Bandido começou a luta aplicando dois dropkicks em Narita, com Narita respondendo com um Belly-to-belly suplex; os dois estavam na apron do ringue, então Ren Narita aplicou outro Belly-to-Belly Suplex em Bandido na apron do ringue, com os fãs indo a loucura dentro do Korakuen Hall.
Narita tentou acertar um Pescado na sequência, mas Bandido segurou ele e aplicou um Powerbomb na apron do ringue na sequência; dentro do ringue os dois trocaram alguns pinfalls, com Narita quase conquistando a vitória; Bandido acertou um GTS seguido por um 21 Plex, para garantir a vitória no seu quarto combate no BOSJ 26.
21 PLEX!!! @bandidowrestler #njbosj #NJPW https://t.co/d63mH2znnl pic.twitter.com/81sU9gEdUo
— Italo Santana (@BulletClubIta) May 22, 2019
BOSJ 26 – A Block match: Titan vs. Jonathan Gresham
Eles começaram essa luta com chain wrestling, com os dois se saindo muito bem. Após alguns minutos de chain wrestling, Gresham aplicou uma versão de um La Mistica, mas não aplicou a submissão completa.
Gresham começou trabalhar no braço de Titan durante o resto da luta. Os momentos finais desse combate, viram os dois trocarem pinfalls, com Gresham fazendo Titan desistir após um Octopus Hold, para garantir mais uma vitória importante nesse BOSJ 26.
BOSJ 26 – B Block match: YOH vs. Rocky Romero
Rocky Romero é o manager da tag Roppongi 3K, que é composta por YOH e SHO. No começo do combate, YOH e Rocky fizeram o sinal de 3K com os desos para mostrar respeito um pelo outro. Eles trocaram algumas holds, com Rocky tentando trabalhar no braço de YOH.
YOH colocou a perna de Rocky na terceira corda e aplicou um Dragon Screw para fora do ringue, seguido por mais um Dragon Screw, dessa vez dentro do ringue; YOH colocou Rocky em um Calf Crusher, mas Rocky escapou da submissão.
Rocky tentou colocar YOH em um Cross Armbreaker, mas YOH escapou e colocou Rocky em um roll-up, mas Rocky escapou antes do três; na sequência, YOH colocou Rocky novamente em um Calf Crusher, dessa vez fazendo Rocky desistir, para garantir a vitória.
BOSJ 26 – A Block match: Tiger Mask IV vs. Dragon Lee
Nos primeiros segundos da luta, Tiger Mask aplicou um Powerbomb seguido por um Crossbody para fora do ringue em Lee; Tiger Mask jogou Lee para dentro do ringue e tentou acertar um outro Crossbody, mas Lee reverteu o golpe com um pin.
Dragon Lee acertou um Penalty Kick e tentou conectar com Desnucadora, mas Tiger escapou e aplicou um belo Tombstone Piledriver seguido por um Tiger Driver, mas Dragon Lee escapou antes do três; Tiger Mask tentou acertar um Tiger Suplex, mas Lee escapou com um roll-up, então Tiger Mask colocou Lee em um Armbar.
Dragon Lee acertou um superkick seguido por um STF, mas Tiger Mask chegou as cordas para quebrar a submissão; Dragon Lee acertou dois Boma Yes na sequência e um Desnucadora, para garantir mais uma vitória nesse BOSJ 26.
BOSJ 26 – B Block match: BUSHI vs. DOUKI
Os dois tem uma boa química e essa luta foi boa.
BUSHI começou logo a luta já indo pra cima de DOUKI. Os dois lutaram no meio dos fãs, com DOUKI jogando BUSHI contra a parede do Korakuen Hall.
Dentro do ringue, DOUKI acertou um double foot stomp em BUSHI, para contagem de dois; BUSHI respondeu com um rewind kick e um DDT na apron do ringue; BUSHI aplicou um Codebreaker seguido por um MX, para conquistar sua primeira vitória em quatro lutas nesse BOSJ 26.
BOSJ 26 – A Block match: SHO vs. Yoshinobu Kanemaru
Kanemaru começou a luta logo atacando SHO antes mesmo da música dele ter acabado de tocar; SHO respondeu com um Dropkick que fez Kanemaru cair para fora do ringue; Kanemaru pegou SHO e levou ele para o meio dos fãs.
Kanemaru jogou SHO contra uma parede e aplicou um Snap Suplex no concreto, e voltou para dentro do ringue na seguida, na esperança de conquistar a vitória por count out. Quando a contagem estava no 18, SHO estava perto do ringue, quando deu 19 e ele ia chegar dentro do ringue, Kanemaru empurrou o young lion Yota Tsuji contra SHO, que caiu no chão; Kanemaru voltou para dentro do ringue antes do 20, e conquistou a vitória por count out, em uma estratégia brilhante.
BRILLIANT! Absolutely brilliant move by @kmaru0923 to push a young lion into SHO to get the victory by count out. #njbosj #NJPW https://t.co/d63mH2znnl pic.twitter.com/dy1mYSw5FS
— Italo Santana (@BulletClubIta) May 22, 2019
BOSJ 26 – B Block match: Ryusuke Taguchi vs. Robbie Eagles
Eu gostei bastante deste combate. Os últimos 5 minutos foram sensacionais.
Após um tempo com chain wrestling, Eagles tentou começar trabalhar na perna de Taguchi; Taguchi respondeu com um plancha para fora do ringue; Taguchi aplicou um Springboard Hip Attack na sequência; Eagles acertou um Dropkick em Taguchi, quando Taguchi tentou aplicar um Bummer Ye, seguido por um Sliced Bread, que somente chegou a contagem de dois.
Eagles acertou uma joelhada dupla na cara de Taguchi, que estava caído no corner do ringue; Taguchi escapou de um 450 Splash e colocou Eagles em um Ankle Lock; Eagles conectou com um Turbo Backpack que para surpresa de vários fãs no Korakuen Hall, Taguchi deu kickout antes do três; Taguchi acertou um chute muito bonito e uma versão de um Dodon na sequência; Ryusuke Taguchi tentou aplicar outro Dodon, mas Eagles escapou e com um pin muito bonito, conquistou a vitória, dando a primeira derrota de Taguchi nesse BOSJ 26.
BOSJ 26 – A Block match: Shingo Takagi vs. Marty Scurll
Essa luta foi sensacional. Marty Scurll está mostrando ser um wrestler espetacular nesse torneio, voltando ser aquele Marty Scurll de 2015/2016.
No começo da luta, os dois trocaram alguns golpes, com Scurll tendo a vantagem após um superkick fora do ringue e um Superplex; após alguns minutos, Shingo tentou um comeback, mas quando correu contra as cordas, Brody King que esttava acompanhando Marty, puxou a perna de Shingo, destraindo o juíz; Marty acertou Shingo com um guarda-chuva.
Shingo tentou outro comeback, mas Marty colocou o juíz na sua frente para de proteger, o juíz caiu no ringue; Brody King entrou no ringue e aplicou um Black Hole Slam em Shingo; Marty Scurll conectou com um Powerbomb, o juíz voltou para o ringue e fez a contagem que somente chegou a dois.
Mais uma vez o juiz caiu, Brody King novamente entrou dentro do ringue e enquanto Scurll segurava Shingo, Brody tentou acertar um Lariat, mas Shingo se abaixou e o golpe acertou Scurll; Shingo Takagi acertou um Pumping Bomber em Brody; Shingo aplicou um Noshigami que quase quebrou a perna direita de Scurll, seguido por um Pumping Bomber e após Scurll dar kickout do Pumping Bomber, Shingo Takagi conectou com um Last of the Dragon, para continuar sem perder na NJPW e conquistar quatro vitória em quatro combates nesse BOSJ 26.
BOSJ 26 – B Block match: Will Ospreay vs. El Phantasmo
Uma luta que quase chegou ao seu tempo limite e viu um combate espetacular.
Ospreay começou a luta aplicando um John Woo em ELP, jogando o novo membro do Bullet Club para fora do ringue; Will pegou e jogou ELP contra as cadeiras dos fãs; Will acertou um Tope Suicida, que fez ELP cair perto dos fãs; os dois foram para o meio dos fãs, com Phantasmo acertando um Moonsault sensacional em Will.
Dentro do ringue, ELP andou sobre as cordas e acertou um Hurricanrana em Ospreay; Will tentou conectar com um Stormbreaker, mas Phantasmo escapou do finisher e acertou um superkick; Ospreay respondeu com um Corckscrew Moonsault da terceira corda para fora do ringue, derrubando ELP no processo, seguido por um Pimp Pimp Cheerio.
Ospreay acertou o Robinson Special e tentou aplicar o OsCutter em seguida, mas ELP escapou com um backslide; Ospreay tentou aplicar um Stormbreaker, mas ELP novamente escapou com um Yoshitonic, que só chegou a contagem de dois, seguido por um BME; Phantasmo tentou aplicar o CR II, mas Ospreay respondeu com um Roundhouse Kick.
Ospreay acertou vários cheeky nandos em ELP, seguido por um iconoclasm da terceira corda, mas ELP escapou antes do três; ELP tentou aplicar um low-blow, mas Will segurou seu braço; Phantasmo então cuspiu na cara de Will; Will respondeu com vários chutes e tentou aplicar um OsCutter, mas Phantasmo empurrou ele para apron do ringue.
Os dois brigaram na apron do ringue e Ospreay tentou aplicar um Spanish Fly para fora do ringue, mas ELP bloqueou o golpe; Ospreay bloqueou uma tentavia de CR II na apron por ELP, mas não conseguiu bloquear o Piledriver, que Phantasmo aplicou em Ospreay com os dos caindo para fora do ringue; Ospreay voltou para o ringue na contagem de 19 e foi recebido por um Body Splash da terceira corda por Phantasmo.
Phantasmo tentou aplicar um Rainmaker, mas Will reverteu o golpe com um belissimo Powerbomb; Ospreay tentou aplicar um OsCutter denovo, mas ELP pegou ele e aplicou o Argentine Neckbreaker, apenas para contagem de dois; ELP ficou bravo com o juíz, que respondeu empurrando ELP, Ospreay aproveitou a situação e conectou com um Spanish Fly e um Shooting Star Press, que chegou só a contagem de dois; Ospreay colocou ELP nos seus ombros para aplicar o Stormbrekaer, mas ELP derrubou o juíz com suas duas pernas e aplicou um low-blow em Ospreay na sequência; após uma sequência de pinfalls por parte dos dois lutadores, Phantasmo aplicou um CR II, para conquistar uma vitória muito importente dando para ele quatro vitória em quatro combates nesse BOSJ 26.
Após a luta, ELP falou para os fãs pararem de usar os produtos das outras facções da NJPW, e que era para eles começarem a usar os produtos do Bullet Club, porque ele vai ganhar o BOSJ 26.
**********************************************************************************
Classificação do Best of the Super Juniors:
Bloco A:
Taiji Ishimori (8 pontos) 4-0
Shingo Takagi (8 pontos) 4-0
Dragon Lee ( 6 pontos) 3-1
Tiger Mask IV (4 pontos) 2-2
Marty Scurll (4 pontos) 2-2
Jonathan Gresham (4 pontos) 2-2
Titan (2 pontos) 1-3
SHO ( 2 pontos) 1-3
Yoshinobu Kanemaru (2 pontos) 1-3
TAKA Michinoku (0 pontos) 0-4
Bloco B:
El Phantasmo (8 pontos) 4-0
Will Ospreay (6 pontos) 3-1
Ryusuke Taguchi (6 pontos) 3-1
Robbie Eagles (6 pontos) 3-1
YOH (4 pontos) 2-2
Bandido (4 pontos) 2-2
DOUKI (2 pontos) 1-3
BUSHI (2 pontos) 1-3
Rocky Romero (2 pontos) 1-3
Ren Narita (0 pontos) 0-4
Loading…