em

Cobertura: NJPW Best of the Super Juniors – Night 8 – 23/05/2019

Oitavo show do BOSJ, que contou com dez lutas pelo torneio.

Hoje (23), a New Japan Pro Wrestling apresentou o oitavo show da vigésima sexta edição do torneio Best of Super Juniors. O BOSJ 26 é segundo maior torneio da empresa no ano.

O Best of Super Juniors é um torneio que conta com alguns dos melhores juniors heavyweights do mundo, competindo para ganhar o troféu e uma luta pelo IWGP Junior Heavyweight Championship no segundo maior evento do ano da NJPW, Dominion. O torneio esse ano conta com 20 lutadores, divididos em dois blocos, A e B. Com os vencedores dos dois blocos, se enfrentando na final do torneio no dia 5 de junho. Como no G1, nesse BOSJ uma vitória vale 2 pontos, empate por tempo limite vale 1 ponto e derrota ou no contest vale 0 pontos.

Como o show de ontem, o oitavo show do BOSJ 26 contou com dez lutas, cinco do Bloco A e cinco do Bloco B. Em destaque pelo Bloco A, o IWGP Junior Heavyweight Champion Dragon Lee, tentou quebrar a streak do ‘The Dragon’ Shingo Takagi no evento principal do evento. No Bloco B, uma rematch da WrestleMania weekend muito esperada pelos fãs, entre Bandido e Will Ospreay. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode ver o replay do show no serviço de streaming da NJPW: http://njpwworld.com/

Comentários do show em japonês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_15_1

Comentários do show em inglês: https://njpwworld.com/p/s_series_00519_16_1

**********************************************************************************

Best of Super Juniors 26:

BOSJ 26 –  A Block match: Ren Narita vs. El Phantasmo

Ren Narita vem se mostrando um ótimo lutador nesse torneio.

Os fãs no Korakuen Hall estavam todos torcendo por Narita. Phantasmo tomou o controle da luta após uma sequência de chutes. Phantasmo andou em cima da terceira corda do ringue, até tentar aplicar um Hurricanrana, mas Narita pegou ELP e aplicou um Overhead Belly-to-Belly Suplex; Narita aplicou outro Suplex para uma contagem de dois; Phantasmo respondeu com um Enziguri.

Narita tentou conquistar a vitória com dois pinfalls, e aplicou um Belly-to-Belly with a bridge , para somente chegar a contagem de dois; Phantasmo tentou aplicar um CR II, mas Narita escapou e colocou ELP em um Boston Crab; Phantasmo colocou os dedos nos olhos de Narita, e aplicou um small package para garantir mais uma vitória nesse BOSJ 26. Com a vitória de Phantasmo, Narita está matematicamente eliminado do BOSJ 26.

Após a luta, Phantasmo conectou com um CR II em Narita.

BOSJ 26 –  B Block match: Titan vs. TAKA Michinoku

TAKA começou o combate já controlando Titan, e em vários momentos da luta, tentar usar um Just Facelock para conquistar a vitória. Titan respondia TAKA com alguns dives.

Nos momentos finais da luta, Titan reverteu um Michinoku Driver com um Death Valley Driver, seguido por um pin bem esquisito, que fez Titan conquistar a vitória. A contagem do juíz foi estranha, como ele estivesse esperando TAKA dar o kickout. Um final estranho de uma luta ok. Com a vitória de Titan, TAKA Michinoku está matematicamente eliminado do BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Robbie Eagles vs. BUSHI

BUSHI começou a luta acertando um Missile Dropkick da segunda corda, seguido por um BUSHI Rocket; BUSHI usou um cinto fora do ringue para tacar Eagles; dentro do ringue, Eagles trabalhou na perna de BUSHI com algumas holds; BUSHI respondeu com um DDT, um Enziguri e outro DDT.

Eagles escapou de um DDT na apron por BUSHI, e aplicou um Tope Con Hilo no meio da segunda corda para fora do ringue; Eagles, dentro do ringue aplicou um Turbo Backpack, que somente chegou a contagem de dois; por duas vezes, Eagles acertou uma joelhada dupla em BUSHI, que estava caído no corner.

Robbie Eagles tentou aplicar um 450 Splash na perna de BUSHI, mas BUSHI escapou e conectou com um Codebreaker, seguido por um MX, para conquistar sua segunda vitória no BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Tiger Mask IV vs. Jonathan Gresham

Uma luta muito técnica.

Eles começaram a luta tricando algumas holds, com Tiger Mask acertando alguns chutes em Gresham; após uns dois minutos, a velocidade da luta estava devagar, mas eles ganharam um bom momento com algumas holds, que acabou com Gresham aplicando um Dropkick em Tiger Mask.

Tiger Mask colocou Gresham em um Armbar, mas Gresham chegou as cordas para quebrar a submissão; Tiger Mask acertou uma bela joelhada na cara de Gresham; os dois lutadores correram contra as cordas, e aplicaram um double crossbody, com os dois caindo na lona.

Tiger Mask se levantou primeiro e acertou alguns chutes em Gresham; Gresham com um headscissors travou Tiger Mask direto para um pinfall, conseguindo uma vitória importante nesse torneio.

BOSJ 26 –  B Block match: YOH vs. DOUKI

Enquanto YOH estava terminando de fazer sua entrada, DOUKI atacou YOH com um Dropkick jogando YOH para fora do ringue; DOUKi aplicou um Tope Suicida e continuou atacando YOH no meio dos fãs; DOUKi continuou seu ataque dentro do ringue com um double foot stomp, que chegou a contagem de dois; YOH respondeu com um Dragon Screw e um Neckbreaker na sequência.

YOH acertou outro Dragon Screw, seguido por um Calf Crusher; YOH acertou uma série de Dropkicks na perna direita de DOUKI; DOUKI tentou conectar com um Slingshot DDT, mas YOH reverteu com um Falcon Arrow; DOUKi colocou YOH em uma Italian Choke 36, mas YOH chegou nas cordas para quebrar a submissão.

DOUKi coenctou com um Slingshot DDT; YOH respondeu com um German Suplex; YOH acertou um Enziguri; DOUKI respondeu com um belo Lariat; YOH escapou de o Suplex de La Luna e aplicou um Superkick, seguido por um Dragon Suplex, para conquistar a vitória, que matematicamente elimina DOUKi do BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Marty Scurll vs. SHO

Uma luta que parecia ser uma boa luta, mas virou um grande combate no final.

Marty Scurll fez sua entrada, falando e atuando como se estivesse todo machucado; quando o juíz começou a luta e SHO se destraiu, Scurll atacou SHO com um guarda-chuva e aplicou um Powerbomb, que quase garantiu a vitória para Marty; SHO respondeu com alguns strikes e um Suplex; Scurll aplicou dois Neckbreaker em SHO, um nas cordas e outro dentro do ringue.

Scurll jogou SHO para fora do ringue e aplicou uma série de Superkicks; eles trocaram strikes na rpon do ringue, e SHO aplicou um Dropkick jogando Marty para fora do ringue; dentro do ringue, SHO acertou um Backstabber seguido por um Armbar, mas Scurll chegou nas cordas para quebrar a submissão.

SHO conectou dois German Suplexes; Scurll escapou de um terceiro german e conectou com um Half and Half Suplex; SHO aplicou um terceiro German Suplex; eles trocaram strikes, com SHO aplicando um Lumbar Check em Scurll; Scurll escapou de um Shock Arrow e aplicou um Neckbreaker em SHO, que efz SHO cair de cabeça no joelho de Scurll; SHO saiu de uma tentativa de Chicken Wing e aplicou um Shock Arrow, mas Scurll escapou antes da contagem de três.

Scurll acertou uma sequência de lariats, mas SHO deu kickout antes do três; SHO aplicou dois lariats e um Powerbomb que fez Scurll cair nos joelhos de SHO, para novamente apenas uma contagem de dois; SHO logo na sequência aplicou outro Shock Arrow, para conquistar a vitória em uma luta muito boa.

BOSJ 26 –  B Block match: Ryusuke Taguchi vs. Rocky Romero

Como Ryusuke Taguchi faz sua entrada como se fosse um jogador de rugby, Rocky Romero fez sua entrada como se fosse um jogador de basquete. Rocky atacou Taguchi com a sua bola de basquete logo no começo da luta; Taguchi respondeu jogando Rocky para fora do ringue com um Hip Attack, seguido por um belo Tope Con Hilo.

Eles tiveram uma sequência de Forever Clotheslines e Hip Attacks, que acabou com os dois lutadores caindo na lona; Romero escapou de um Ankle Lock e aplicou um Springboard Tornado DDT, que chegou a uma contagem de dois; Taguchi chegou nas cordas após uma tentativa de Armbar por Rocky.

Rocky tentou aplicar um Sliced Bread, mas Taguchi escapou e conquistou a vitória após um victory roll, para garantir mais uma importante vitória nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  A Block match: Yoshinobu Kanemaru vs. Taiji Ishimori

Antes da luta começar, os comentaristas estavam falando bastante como Ishimori nunca tinha vencido Kanemaru em uma luta one-a-one durante lutas dos dois na empresa NOAH.

Kanemaru atacou Ishimori antes da luta começar, e quase conseguiu a vitória por countout; Kanemaru chegou nas cordas após um Crossface de Ishimori; Ishimori aplicou um belo Lungblower, que chegou a contagem de dois; Kanemaru bloqueou um Bloody Cross e empurrou Ishimori contra o juíz; Ishimori pegou o whisky da mão de Kanemaru e tentou usar contra ele, o juíz viu e tirou o whisky da mão de Ishimori; Kanemaru cuspiu whisky na cara de Ishimori e para surpresa de vários fãs, conquistou a vitória com um roll-up, assim quebrando a streak de 4 vitórias e 0 derrotas de Taiji Ishimori nesse BOSJ 26.

BOSJ 26 –  B Block match: Bandido vs. Will Ospreay

Os fãs no Korakuen Hall estavam todos do lado de Bandido no começo da luta. Eles começaram o combate com uma bela sequência de golpes sendo revertidos, com Ospreay jogando Bandido para fora do ringue e aplicando um Pescado; Bandido respondeu, aplicando um Gorrila Press Slam dentro do ringue, seguido por um Dropkick.

Eles trocaram chops e Ospreay aplicou um Handspring Kick seguido por um 619 seguido por um Pip Pip Cheerio; Bandido aplicou um Inverted Suplex e uma joelhada; eles trocaram strikes e Bandido tentou aplicar um Hurricanrana, mas Will pegou Bandido e tentou aplicar um Powerbomb, mas Bandido respondeu com um Poisoned ‘Rana; Ospreay caiu fora do ringue, com Bandido aplicando um Springboard Shooting Star Press sensacional.

Os dois trocaram golpes com os dois caindo no chão; quando se levantaram, Bandido acertou um superkick, com Ospreay respondendo com um revesão sensacional de um Hurricarana de Bandido; Ospreay acertou um belo Powerbomb, que sómente chegou a contagem de dois.

Ospreay tentou aplicar um OsCutter, mas Bandido acertou um Spanish Fly; Bandido tentou conectar com o 21 Plex, mas Will deu um mortal e caiu em pé na lona; Ospreay aplicou um Soanish Fly que chegou a contagem de dois; Bandido aplicou um Fallaway Moonsault Press da terceira corda, mas Ospreay segurou a corda para quebrar o pinfall.

Nesse momento, a luta já estava nos seus 29 minutos, quase acabando em tempo limite. Bandido tentou acertar um Moonsault da segunda corda, mas Ospreay segurou Bandido e aplicou um Stormbreaker, para conquistar uma vitória sensacional numa luta espetacular.

BOSJ 26 –  A Block match: Shingo Takagi vs. Dragon Lee

O evento principal do oitavo show do BOSJ 26, viu o campeão Dragon Lee, tentando de toda forma derrotar Shingo Takagi, numa luta espetacular.

Eles começaram a luta trocando strikes com Lee jogando Shingo para fora do ringue; Shingo escapou de um dive e aplicou um DDT fora do ringue em Lee; dentro do ringue, Shingo derrubou Lee com alguns strikes e aplicou um Senton.

Shingo aplicou um suplex e tentou conectar com um Pumping Bomber em seguida, mas Lee acertou um STO para quebrar o bom momento de Takagi; Shingo foi para apron do ringue, e após os dois tentarem aplicar golpes na apron, Shingo conseguiu acertar um death Valley Driver em Lee na apron do ringue.

Dentro do ringue, Shingo acertou um Sliding Lariat e uma sequência de chops; Dragon Lee respondeu com dois dropkicks; no centro do ringue, os dois trocaram strikes, com Lee jogando Shingo para fora do ringue; Dragon Lee acertou um Tope Suicida brutal, que fez os dois lutadores irem parar no meio dos fãs.

Shingo Takagi após sofrer um suplex de Lee, respondeu com um jab e um lariat; Shingo aplicou um body slam e tentou acertar um elbow drop da terceira corda, mas Lee deixou Shingo preso de ponta-cabeça e acertou um Double Foot Stomp, que só chegou a contagem de dois; Lee acertou um PK e tentou aplicar um Desnucadora, mas Shingo escapou do golpe e aplicou um Pop-up Samoan Drop.

Shingo Takagi bloqueou uma joelhada de Lee e acertou um Noshigami, seguido por um Pumping Bomber, mas Dragon Lee deu kickout no 2.9; Dragon Lee escapou de um Last of the Dragon e deum Noshigami e acertou uma joelhada na orelha de Shingo; Lee acertou outra joelhada, um Poisoned ‘Rana e um Boma Ye, para Shingo escapar na contagem de 1, com os fãs indo a loucura.

Dragon Lee tentou aplicar Desnucadora, mas Shingo escapou do finisher e conectou com um Last of the Dragon, para conseguir uma vitória muito importante sobre o IWGP Jr. heavyweight Champion. Dando para Shingo, um perfeito recorde de 5 vitórias em 5 lutas nesse BOSJ 26.

**********************************************************************************

Classificação do Best of the Super Juniors:

Bloco A: 

Shingo Takagi (10 pontos) 5-0

Taiji Ishimori (8 pontos) 4-1

Dragon Lee ( 6 pontos) 3-2

Jonathan Gresham (6 pontos) 3-2

Tiger Mask IV (4 pontos) 2-3

Marty Scurll (4 pontos) 2-3

Titan (4 pontos) 2-3

SHO ( 4 pontos) 2-3

Yoshinobu Kanemaru (4 pontos) 2-3

TAKA Michinoku (0 pontos) 0-5

 

Bloco B: 

El Phantasmo (10 pontos) 5-0

Will Ospreay (8 pontos) 4-1

Ryusuke Taguchi (8 pontos) 4-1

Robbie Eagles (6 pontos) 3-2

YOH (6 pontos) 3-2

Bandido (4 pontos) 2-3

BUSHI (4 pontos) 2-3

DOUKI (2 pontos) 1-4

Rocky Romero (2 pontos) 1-4

Ren Narita (0 pontos) 0-5

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…