em ,

Cobertura: NJPW Dominion 2020 – 12/07/2020

Quatro títulos foram defendidos no segundo maior evento do ano

Hoje (12), pela madrugada a New Japan Pro Wrestling apresentou seu anual evento realizado no Osaka-jo Hall em Osaka, Japão, o NJPW Dominion. Após um grande choque com EVIL se juntando ao BULLET CLUB no último show do New Japan Cup, o Dominion 2020 contou com três lutas com títulos em jogo. Hiroshi Tanahashi e Kota Ibushi colocaram seus IWGP Tag Titles em jogo, contra Taichi e Zack Sabre Jr. SHO desafiou Shingo Takagi, pelo NEVER Openweight Championship. No evento principal, Tetstuya Naito defendeu seu dois títulos, o IWGP Heavyweight e o Intercontinental Championships, contra o vencedor da New Japan Cup e ex-membro da facção Los Ingobernables de Japón, EVIL. Confira a cobertura do show abaixo:

Você pode acompanhar o replay do show com comentários em japones no serviço de steraming da NJPW aqui

**********************************************************************************

Six-Man Tag team match: Togi Makabe, Tomoaki Honma & Gabriel Kidd vs. Satoshi Kojima, Yuji Nagata & Ryusuke Taguchi

O Dominion abriu com uma boa luta que viu Yuni Nagata submeter Gabriel Kidd com um Nagata Lock II. Honma e Kojima foram bem na primeira parte do combate.

Six-Man Tag Team match: Tomohiro Ishii, Toru Yano & Yota Tsuji vs. Los Ingobernables de Japón (SANADA, BUSHI & Hiromu Takahashi)

Hiromu estava com a palavra “por quê” em japonês escrita por toda sua fita de pulso. O mesmo Hiromu garantiu a vitória para seu trio quando fez Tsuji desistir com um Boston Crab.

Six-Man Tag Team match: Master Wato, Hiroyoshi Tenzan & Yuya Uemura vs. Suzuki-gun (DOUKI, Yoshinobu Kanemaru & El Desperado)

Um show após seu debut, Master Wato fez parte do trio derrotado pelos membros da Suzuki-gun. Desperado aplicou um Pinche Loco em Uemura, para garantir a vitória. Após o fim do combate, eles continuaram atacando o trio perdedor.

Tag Team match: CHAOS (Kazuchika Okada & Hirooki Goto) vs. BULLET CLUB (Taiji Ishimori & Yujiro Takahashi)

Okada e Goto estavam com a vitória encaminhada, até Gedo aparecer e atacar Okada. Ishimori aproveitou e aplicou um Bloody Cross seguido por um Pimp Juice de Yujiro em Goto para garantirem a vitória no Dominion. Após o fim do combate, Yujiro aplicou um Pimp Juice em Okada.

NEVER Openweight Championship match: Shingo Takagi (c) vs. SHO

Eles tiveram um combate espetacular, em minha opinião a luta da noite. Um combate no estilo clássico do NEVER Openweight Title. Eles trocaram muitos lariats, SHO não queria perder esta oportunidade de jeito nenhum, chegando até dar kickout no 1 em um Pumping Bomber. Mas Shingo, aplicou um GTR e um Last of the Dragon para garantir uma vitória espetacular e defender seu título com sucesso no Dominion.

El Desperado atacou Takagi após o fim do combate.

IWGP World Tag Team Championship match: Dangerous Tekkers (Zack Sabre Jr. & Taichi) vs. Hiroshi Tanahashi & Kota Ibushi (c)

Um combate sensacional. Teve Kamigoye do Ibushi, Last Ride e Backdrop Driver de Taichi, várias submissões de Zack Sabre Jr. e Tanahashi sendo o Ace e tendo outro grande combate. Taichi usou a luva de ferro de Iizuka e tirou Ibushi do combate, ZSJ e Taichi então destruiram as duas pernas de Tanahashi com vários Dragon Screws; Taichi e ZSJ aplicaram um combo de Superkick e um Zack Driver em Tanahashi, para se tornarem os novos IWGP Tag Team Champions. Após o combate eles aplicaram uma combinação de Black Mephisto e Zack Driver em Ibushi.

IWGP Heavyweight & Intercontinental Championships match: Tetsuya Naito (c) vs. EVIL

O evento principal do Dominion começou com EVIL tendo uma nova música de entrada e um novo look.

Durante o combate, EVIL decidiu atacar Milano, que é um ex-lutador que faz parte da mesa de comentaristas da NJPW, que era muito fã do EVIL até o mesmo se juntar ao BULLET CLUB.

Um combate simplesmente caótico. EVIL fez Naito cair de joelho sobre uma escada; interferência por parte de Jado, Ishimori e Hiromu. Com o juíz caido, alguém vestido de BUSHI apareceu e atacou Naito; EVIL aplicou um Everything is EVIL para um choque total, se tornando o novo IWGP Heavyweight e IWGP Intercontinental Champion.

Após o fim do combate, o lutador que estava por trás da mascara de BUSHI era Dick Togo. Hiromu Takahashi apareceu novamente e tentou desafiar EVIL pelos títulos, mas EVIL não respondeu o desafio de Hiromu. Hiromu ficou muito bravo e começou a gritar enquanto EVIL celebrava com Togo para terminar o Dominion 2020.

**********************************************************************************

Confira mais coberturas da NJPW clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *