em

Cobertura: NJPW G1 Climax 2019 – Night 5 – 18/07/2019

Revanche do Wrestle Kingdom no evento principal.

Hoje (18), a New Japan Pro Wrestling apresentou o quinto show do G1 Climax 29. O show foi realizado em Tóquio no Korakuen Hall, e contou com cinco lutas do Bloco A do G1 Climax.

Uma vitória vale 2 pontos, empate 1 e derrota 0. O vencedor do Bloco A irá enfrentar o vencedor do Bloco B na final do torneio, com o vencedor enfrentando o IWGP Heavyweight Champion no evento principal do Wrestle Kingdom 14.

As duas lutas com mais destaque no show de hoje foram EVIL enfrentando seu parceiro de facção SANADA, e no evento principal, uma revanche do Wrestle Kingdom 13, onde Will Ospreay enfrentou Kota Ibushi. Confira a cobertura do show abaixo:

Comentários do show em inglês

Comentários do show em japonês

**********************************************************************************

Tag Team match: Jox Moxley & Shota Umino vs. Tomohiro Ishii & Yuya Uemura

Ishii e Moxley tiveram boas interações durante toda a luta, onde os dois trocaram vários strikes e tiveram que ser separados. Umino garantiu a vitória para sua dupla após um Fisherman Suplex em Uemura.

Six-Man Tag Team match: Hirooki Goto, YOSHI-HASHI & Jeff Cobb vs. Yota Tsuji, Juice Robinson & Toa Henare

Melhor parte do compate foi quando Juice e Cobb trocaram alguns golpes; YOSHI-HASHI fez Tsuji desistir com um Butterfly Lock para garantir a vitória.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Yujiro Takahashi, Jay White & Chase Owens) vs. Ren Narita, Tomoaki Honma & Toru Yano

Jay e Yano tiveram alguns bons momentos, sendo que os dois se enfrentam no show de amanhã (19), pelo Bloco B. Os momentos finais da luta, viram Yujiro acertando um Fisherman Suplex, seguido por um Shining Wizard de Chase, mas Narita escapou antes do três; Narita escapou de um Package Piledriver com um Hurricanarana, mas logo em seguida recebeu uma joelhada na cara, seguida por um Package Piledriver de Chase, que conquistou a vitória para seu trio.

Six-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, BUSHI & Shingo Takagi) vs. Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Taichi & Yoshinobu Kanemaru) 

Luta no estilo do Suzuki-gun, que envolveu muito brawl fora do ringue no começo do combate; final da luta viram todos lutadores entrando no ringue e aplicando um golpe, com Suzuki conectando com um Gotch-style Piledriver em BUSHI, para conquistar a vitória para os Suzuki-gun.

**********************************************************************************

G1 Climax 29 – A Block match: KENTA vs. Lance Archer

Lance Archer continua me impressionando muito neste torneio, ele vem fazendo coisas sensacionais em todas as suas lutas. KENTA parece ainda não ter convencido todos os fãs, visto que ele vem usando mais alguns golpes de Shibata, do que antes.

KENTA usou vários chutes durante todo o combate, enquanto Archer respondia com alguns ‘power moves’ como Powerbombs, Pounce, Muscle Buster e até um Cannonball da apron do ringue; KENTA escapou de um Chokeslam e colocou Archer em um Triangle Choke, fazendo Archer desistir, para conquistar a sua terceira vitória no G1 Climax 29.

G1 Climax 29 – A Block match: EVIL vs. SANADA

Por maior parte da luta, eu achei que faltou uma pouca mais de seriedade no combate, mas os últimos momentos foram muito bom.

Em um certo momento da luta, SANADA aplicou o finisher de EVIL, Everything is EVIL no próprio EVIL; EVIL acertou dois belos Lariats em sequência, que foram seguidos por um Everything is EVIL, para derrotar seu companheiro de facção.

G1 Climax 29 – A Block match: Bad Luck Fale vs. Kazuchika Okada

Bad Luck Fale atacou Okada nos vestiários antes do combate começar; talvez por eu ter visto já várias lutas entre os dois, eu achei que faltou mais emoção na luta.

Uma luta clássica no estilo de Fale vs. Okada que teve uma interferência de Jado e Chase Owens durante o combate; Fale dominou a primeira parte, com os momentos finais vendo Okada conquistar a vitória da mesma forma que ele derrotou Chris Jericho no Dominion, para garantir mais uma vitória no G1.

G1 Climax 29 – A Block match: Zack Sabre Jr. vs Hiroshi Tanahashi

Talvez minha luta favorita entre os dois; este combate foi bem melhor que a lutas dos dois no G1 Supercard no Madison Square Garden.

Eles trocaram várias submissões e pinfalls durante o combate, com a história sendo que Zack Sabre Jr. está muito nervoso porque ainda não venceu neste G1; Tanahashi usava sua inteligência aplicando alguns Dragon Screws, e até tentando garantir a vitória com um Cloverleaf, mas sem sucesso; Zack Sabre Jr. foi excelente com sua submissões; o final do combate viu Tanahashi aplicar um High Fly Flow, tentando aplicar outro na sequência, mas ZSJ bloqueou com seus joelhos; ZSJ colocou Tanahashi em um Triangle Choke, mas Tanahashi escapou e garantiu a vitória com um Japanese Clutch, conquistando seus primeiros dois pontos no G1 Climax 29.

G1 Climax 29 – A Block match: Kota Ibushi vs. Will Ospreay

Uma luta espetacular.

Nesta revanche do Wrestle Kingdom 13, com os dois lutadores vindo de lesões, os primeiros minutos pareciam que eles iriam ter uma luta mais lenta, com cada lutador trabalhando na parte machucada do outro, mas quando a luta chegou na marca de 10 minutos, eles começaram ter um combate nível Ospreay e Ibushi.

Ospreay aplicava seus golpes clássicos como o Pip Pip Cheerio, Sasuke Special e um Bloody Sunday; Ibushi respondeu com chutes e alguns German Suplexes; os dois trocaram vários strikes dai para frente; Ibushi tentou a vitória com um Last Ride mas sem sucesso; Ospreay respondeu com sua própria versão de um Powerbomb; em um certo momento, Ospreay escapou de um Swan Dive German Suplex e acertou um Hidden Blade brutal direto na cara de Ibushi.

Ospreay aplicou um OsCutter, mas Ibushi deu kickout antes do três; Ibushi aplicou um Michinoku Driver para contagem de dois; Ospreay respondeu com um Spanish Fly; Ibushi acertou um Lariat, seguido por um Kamigoye, para conquistar sua primeira vitória e seus primeiros dois pontos no G1 Climax 29.

**********************************************************************************

Classificação do G1 Climax 29:

Bloco A: 

Kazuchika Okada (6 pontos) [3-0]

KENTA (6 pontos) [3-0]

Lance Archer (4 pontos) [2-1]

EVIL (4 pontos) [2-1]

SANADA (2 pontos) [1-2]

Bad Luck Fale (2 pontos) [1-2]

Will Ospreay (2 pontos) [1-2]

Kota Ibushi (2 pontos) [1-2]

Hiroshi Tanahashi (2 pontos) [1-2]

Zack Sabre Jr. (0 pontos) [0-3]

 

Bloco B: 

Tomohiro Ishii (4 pontos) [2-0]

Jon Moxley (4 pontos) [2-0]

Juice Robinson (4 pontos) [2-0]

Toru Yano (2 pontos) [1-1]

Hirooki Goto (2 pontos) [1-1]

Taichi (2 pontos) [1-1]

Shingo Takagi (2 pontos) [1-1]

Jeff Cobb (0 pontos) [0-2]

Tetsuya Naito (0 pontos) [0-2]

Jay White (0 pontos) [0-2]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…