em

Cobertura: NJPW G1 Climax 29 Finals – 12/08/2019

Jay White e Kota Ibushi decidiram o vencedor do maior torneio do ano.

Hoje (12), a New Japan Pro Wrestling apresentou o décimo nono e último show do G1 Climax 29. O show foi realizado no lendário Nippon Budokan, e teve em destaque vários momentos muito importantes durante todo o show. O vencedor do Bloco A Kota Ibushi, enfrentou o vencedor do Bloco B Jay White, no evento principal, na final do maior torneio de pro wrestling ano ano, o G1 Climax 29.

Comentários do show em inglês

Comentários do show em japonês

**********************************************************************************

Tag Team match: Karl Fredericks & Clark Connors vs. Yota Tsuji & Ren Narita

Eles começaram a criar uma rivalidade entre os membros do NJPW dojo de Tóquio, contra os membros do NJPW dojo em Los Angeles. Uma boa luta para abrir o show. Fredericks e Connors mostram que tem um belo potencial, o mesmo vale para Narita e Tsuji. Connors colocou Tsuji em um Boston Crab, fazendo Tsuji desistir. Ap´so o combate, todos os young lions tiveram um brawl entre si.

Six-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Lance Archer, Taichi & Yoshinobu Kanemaru) vs. Jeff Cobb, Jushin Thunder Liger & Tiger Mask IV

Os fãs estavam muito felizes em ver Liger. Taichi logo no começo da luta tentou tirar a mascara de Liger, mas sem sucesso. A melhor parte da luta foi quando Jeff Cobb e Lance Archer se enfrentaram no ringue, com Archer chegando á aplicar um Moonsault e um Pounce. Cobb aplicou um Belly to Belly Suplex, seguido por um Tour of the Islands em Kanemaru, para garantir a vitória para seu trio.

Six-Man Tag Team match: CHAOS (Will Ospreay, YOH & SHO) vs. Bullet Club (Chase Owens, Taiji Ishimori & Yujiro Takahashi)

Outra boa luta. Muito bom em ver Ishimori, YOH e SHO de volta após mais de um mês. Chase Owens trabalhou muito bem com os três lutadores rivais durante todo o combate. RPG 3K derrubou Chase e Ishimori com um double Tope con Hilos; Ospreay conectou com um Stormbreaker em Yujiro, para conquistar a vitória para CHAOS.

Tag Team match: Juice Robinson & Toa Henare vs. Shota Umino & Jon Moxley

Nada muito de especial nessa luta, basicamente serviu para continuar a rivalidade entre Moxley e Juice. Henare aplicou um Toa Bottom em Umino, para conquistar a vitória. Após o combate, Moxley atacou Juice e Henare, e em seguida, aplicou um Uranage em Juice sobre uma mesa.

Ten-Man Tag Team match: Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, BUSHI, EVIL, SANADA & Shingo Takagi) vs. Toru Yano, Hirooki Goto, Tomoaki Honma, Ryusuke Taguchi & Togi Makabe

Outra luta que não teve nada de especial e serviu para mostrar com todos os membros da L.I.J. trabalham bem juntos. Primeira parte da luta viu um pouco de comedia por parte de Yano e Taguchi, com os momentos finais SANADA aplicando um TKO em Honma, seguido por um Moonsault para garantir a vitória para os L.I.J.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Tama Tonga, Tanga Loa & Bad Luck Fale) vs. KENTA, Tomohiro Ishii & YOSHI-HASHI

Antes do show começar, Tama Tonga tinha anunciado no Twitter que o Bullet Club tinha um novo membro. O combate viu Bullet Club dominando YOSHI-HASHI e Tomohiro Ishii a luta inteira. Quando Ishii conseguiu aplicar um Powerslam em Loa e foi fazer o tag para KENTA, mas na hora do tag, KENTA pulou para fora da apron do ringue, deixando YH e Ishii sozinhos. Ishii ainda chegou á aplicar um German Suplex em Tama Tonga, mas KENTA voltou para dentro do ringue e aplicou um Go 2 Sleep no ‘Stone Pitbull’; Tama Tonga aproveitou o momento e fez o pinfall para garantir a vitória para o Bullet Club.

YOSHI-HASHI começou á atacar KENTA mas logo foi derrubado por Loa e Tonga. Para surpresa de todos fãs em Budokan, Katsuyori Shibata, que treinou KENTA no NJPW dojo em Los Angeles, apareceu e começou á atacar KENTA, Fale, Tama e Loa. Shibata colocou KENTA em um Sleeper Hold, mas na hora d eacertar um PK, Jado atacou Shibata com sua kendo stick; KENTA acertou um PK em Shibata e sentou sobre Shibata, fazendo sua pose, enquanto ele celebrava com o Bullet Club, fazendo de KENTA, o mais novo membro do Bullet Club.

Tag Team match: Kazuchika Okada & Hiroshi Tanahashi vs. Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.

Uma luta muito boa.

Tanahashi e Okada começaram bem, mas logo ZSJ e Suzuki tomaram o controle. Suzuki e ZSJ trabalharam sobre as partes do corpo de Tanahashi; após um tempo, Tanahashi conseguiu aplicar um Dragon Screw e Twist & Shout em ZSJ e fez o tag para Okada, que aplicou seus golpes clássicos em ZSJ; Suzuki entrou no ringue e começou a acertar alguns strikes e chutes em Okada; Tanahashi e ZSJ voltaram para o ringue e tiveram uma boa sequência de submissões e golpes sendo trocados, com ZSJ bloqueando um High Fly Flow.

Suzuki e Okada voltaram pro ringue e tiveram uma ótima sequência de golpes sendo revertidos e aplicados, e com Tanahashi preso em uma submissão por ZSJ, Suzuki conectou com um Gotch-style Piledriver em Okada, para conquistar uma vitória espetacular.

Após o fim do combate, Suzuki desafiou Okada por uma luta pelo IWGP Heavyweight Championship.

G1 Climax 29 Final – Jay White vs. Kota Ibushi

Todo Bullet Club estava no corner de Jay White, mas Red Shoes mandou todos eles de volta para o vestiário.

Os primeiros minutos da luta viram um total controle de Jay White sobre o tornozelo de Ibushi. Ibushi acertava alguns golpes em certos momentos, mas Jay estava com o total controle. Ibushi conseguiu aplicar uma sequência de golpes, incluindo dois moonsaults; Jay respondeu com um Flatliner e um German Suplex e um Superplex; Ibushi respondeu com um Bastard Driver; após alguns minutos, Jay jogou Ibushi contra o Red Shoes que caiu no chão; Gedo voltou dos vestiários e junto com Jay, atacaram o tornozelo de Ibushi com uma cadeira; Ibushi chegou nas cordas após um J.T.O. e aplicou um Lawn Dart e um Swan Dive German Suplex em seguida.

Os dois trocaram vários strikes, com Ibushi ficando só no dois após um Last Ride; Gedo voltou novamente para o ringue e recebeu um Roundhouse Kick de Ibushi; White aproveitou e aplicou um Sleeper Suplex em Ibushi, com Ibushi respondendo com um Boma Ye; Jay escapou de um Kamigoye e aplicou um Blade Runner, mas ele não teve energia para fazer o pinfall.

Os dois tiveram uma sequência espetacular, onde Ibushi tentava aplicar Kamigoye mas não conseguia, porque Jay escapava e aplicava Sleeper Suplexes; Ibushi escapou de um Blade Runner e aplicou duas joelhadas, seguida por um Kamigoye, mas Jay deu kickout no dois; Ibushi acertou mais um Kamigoye, para conquistar a vitória se tornando o vencedor do G1 Climax 29, e tendo a oportunidade de enfrentar o IWGP Heavyweight Champion no Wrestle Kingdom 14.

Kota Ibushi se torna o único e primeiro lutador á ganhar o Best of Super Juniors, New Japan Cup e G1 Climax.

Ibushi celebrou com o troféu e os fãs antes do show ir fora do ar.

**********************************************************************************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…