em

Cobertura: NJPW G1 Climax 29 – Night 9 – 27/07/2019

Kazuchika Okada vs. KENTA foi o evento principal.

Hoje (27), a New Japan Pro Wrestling apresentou o nono show do G1 Climax 29. Em destaque no show foi a primeira luta na história entre KENTA e Kazuchika Okada, com os dois lutadores liderando o Bloco A com 8 pontos cada.

Uma vitória vale 2 pontos, empate 1 e derrota 0. O vencedor do Bloco A irá enfrentar o vencedor do Bloco B na final do torneio, com o vencedor enfrentando o IWGP Heavyweight Champion no evento principal do Wrestle Kingdom 14.

Comentários do show em japonês

Comentários do show em inglês

**********************************************************************************

Six-Man Tag Team match: Suzuki-gun (Minoru Suzuki, Taichi & Yoshinobu Kanemaru) vs. Jeff Cobb, Ren Narita & Yota Tsuji

Clássica luta Suzuki-gun. Jeff Cobb ainda tem que mostrar o que ele veio fazer neste G1. Kanemaru garantiu a vitória para seu trio após um Deep Impact em Tsuji.

Six-Man Tag Team match: Bullet Club (Jay White, Yujiro Takahashi & Chase Owens) vs. Juice Robinson, Tomoaki Honma & Toa Henare

Bullet Club dominou Honma por boa parte da luta. O final viu Chase e Henare, tendo uma ótima sequência de golpes. Chase aplicou um Package Piledriver em Henare, para conseguir a vitória para o Bullet Club.

Tag Team match: CHAOS (Hirooki Goto & YOSHI-HASHI) vs. CHAOS (Toru Yano & Tomohiro Ishii)

YOSHI-HASHI me surpreendeu bastante neste combate. Principalmente quando ele começou trocar vários strikes com Ishii. Mas mesmo com a boa atuação, ele sofreu um low-blow seguido por um roll-up de Yano, que garantiu a vitória para sua dupla com Tomohiro Ishii.

Tag Team match: Jon Moxley & Shota Umino vs. Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito & Shingo Takagi)

Eu gostei bastante deste combate. Durante todo o combate, Naito continuava tranquilo, provocando Moxley á todo momento. Shingo garantiu a vitória para sua dupla após um Pumping Bomber em Umino.

**********************************************************************************

G1 Climax 29 – A Block match: Will Ospreay vs. Lance Archer

Uma luta sensacional. Lance Archer vem se tendo as melhores lutas no Bloco A, e dessa vez não foi diferente.

Archer chegou até aplicar um Somersault Senton da terceira corda contra Ibushi; Ibushi respondia com seus golpes clássicos como chutes, powerslam e moonsault. Em um certo momento, Ibushi quase garantiu a vitória após um Powerbomb. Archer conectou com um Chokeslam gigantesco, sinceramente um dos melhores que eu já vi; Ibushi tentou aplicar um Kamigoye em Archer, mas Archer escapou aplicando sua própria versão de um Kamigoye.

Ibushi escapou de um Blackout e aplicou um Kamigoye, mas Archer não caiu no chão, então Ibushi tirou sua proteção do joelho e acertou um segundo Kamigoye, para garantir mais uma vitória no G1 Climax 29.

G1 Climax 29 – A Block match: Will Ospreay vs. Bad Luck Fale

Uma vitória aqui era essencial para Bad Luck Fale, porque ele poderia ter sido eliminado no show de hoje, dependendo do resultado de Kazuchika Okada vs. KENTA.

Durante toda a luta, Jado e Chase Owens ficaram atacando Ospreay e ajudando Fale. Nos momentos finais da luta, o juíz caiu e Bad Luck Fale acertou um Grenade em Ospreay, mas quando o juíz foi fazer a contagem, Ospreay escapou antes do três; Ospreay aplicou um OsCutter, mas Chase Owens puxou o juíz para fora do ringue na hora da contagem. Chase entrou no ringue e quando Will tentou acertar ele com um OsCutter, Chase pegou a kendo stick de Jado e acertou nas costas de Will; na sequência, Chase Owens aplicou um Package Piledriver em Will, e quando Fale estava para conquistar a vitória, Red Shoes (juíz veterano da NJPW), fez a contagem de 1, de 2, mas na hora de contar o três, Red Shoes mostrou o dedo do meio para Fale e deu a vitória para Ospreay por disqualificação.

G1 Climax 29 – A Block match: Zack Sabre Jr. vs EVIL

Zack Sabre Jr. estava na mesma situação de Bad Luck Fale, ele não poderia perder este combate de qualquer jeito.

Os dois lutadores contaram uma boa história no ringue, com ZSJ tentando conquistar a vitória por submissions ou roll-ups, mas EVIL sempre escapava e aplicava um dos seus golpes clássicos. A sequência final da luta viram os dois tentando aplicar seus finishers, até EVIL conseguir aplicar um Everything is EVIL, para conquistar uma vitória importante, praticamente eliminando Zack Sabre Jr.

G1 Climax 29 – A Block match: SANADA vs. Hiroshi Tanahashi

Uma boa luta.

Como uma clássica luta de SANADA, este combate teve vários golpes sendo revertidos. SANADA até chegou aplicar um Dragon Screw em Tanahashi; Tanahashi, como um bom veterano, usou sua experiência para parar a rapidez de SANADA, com alguns Slingblades e Twist & Shouts; em um certo momento, Tanahashi aplicou um Dragon Suplex que quase chegou na contagem de três; Tanahashi aplicou dois High Fly Flows em sequência, para conquistar mais uma vitória no G1 Climax 29.

G1 Climax 29 – A Block match: KENTA vs. Kazuchika Okada

Uma vitória de Okada aqui, eliminava Zack Sabre Jr. e Bad Luck Fale.

Uma bela luta. Clássica de uma ‘big match’ que se espera de Okada. O combate quase terminou em empate por tempo limite, chegando á marca de 27/28 minutos. Eles começaram devagar, mas á partir de um certo momento, a luta ficou muito boa.

Em um certo momento, KENTA prendeu Okada na barricada, e pulou da apron do ringue, acertando um Double Foot Stomp no campeão; dentro do ringue, após os dois trocarem Dropkicks, KENTA caertou dois Busaikus Knee’s, seguido por mais um Double Foot Stomp; Okada aplicou dois Dropkicks, seguido por um Tombstone; KENTA escapou de um Rainmaker e aplicou um Discus Lariat.

KENTA deu vários tapas na cara de Okada, tentando aplicar um PK na sequência, mas Okada levantou-se e aplicou um Dropkick, seguido por um Spinning Tombstone e um Rainmaker, para garantir uma grande vitória, eliminando ZSJ e Fale no processo, e ficando no topo do Bloco A do G1 Climax 29, com 10 pontos.

**********************************************************************************

Classificação do G1 Climax 29:

Bloco A: 

Kazuchika Okada (10 pontos) [5-0]

KENTA (8 pontos) [4-1]

EVIL (6 pontos) [3-2]

Kota Ibushi (6 pontos) [3-2]

Hiroshi Tanahashi (6 pontos) [3-2]

Lance Archer (4 pontos) [2-3]

Will Ospreay (4 pontos) [2-3]

SANADA (2 pontos) [1-4]

Bad Luck Fale (2 pontos) [1-4] [ELIMINADO]

Zack Sabre Jr. (2 pontos) [1-4] [ELIMINADO]

*SANADA não está eliminado, porque ele ainda vai enfrentar Okada no torneio.

 

Bloco B: 

Jon Moxley (8 pontos) [4-0]

Tomohiro Ishii (4 pontos) [2-2]

Juice Robinson (6 pontos) [3-1]

Toru Yano (4 pontos) [2-2]

Shingo Takagi (4 pontos) [2-2]

Taichi (4 pontos) [2-2]

Tetsuya Naito (4 pontos) [2-2]

Hirooki Goto (2 pontos) [1-3]

Jeff Cobb (2 pontos) [1-3]

Jay White (2 pontos) [1-3]

Um comentário

Deixar um comentário
  1. Você olha para um show como o G1 Climax e analisa outros shows e vê que algo falta nos outros, a NJPW sabe fazer combates de grande qualidade, devo dizer que Kenta e Okada, bem como Sanada e Tanahashi foram ótimos embates, por mais assim! Só não concordo muito com tantas tag team matches, mas coisas que acontecem, é um jeito de preservar os atletas até o fim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…