em

Cobertura: NJPW Southern Showdown – 29/06/2019

Três titulos foram defendidos no evento.

Hoje (29), a New Japan Pro Wrestling apresentou um evento especial na Austrália, o NJPW Southern Showdown, que foi realizado no Festival Hall em Melbourne.

Em destaque no show, foram três lutas por títulos. O Undisputed British Cruiserweight Champion, El Phantasmo defendeu seu título contra Rocky Romero, numa revanche do Best of the Super Juniors. Após derrotarem os campeões no Kizuna Road, Juice Robinson e Mikey Nicholls, ganharam uma luta pelo título contra os Guerrillas of Destiny. Em outra revanche do Best of the Super Juniors, Robbie Eagles desafiou o novo campeão Will Ospreay pelo IWGP Junior Heavyweight Championship. No evento principal do Southern Showdown, foi uma luta entre a dupla dos sonhos Kazuchika Okada e Hiroshi Tanahashi contra Bad Luck Fale e Jay White. Confira a cobertura do show abaixo:

Comentários do show em inglês

Comentários do show em japonês

**********************************************************************************

Six-Man Tag Team match: Toa Henare, Shota Umino & Nick Bury vs. Andrew Villalobos, Mark Tui & Michael Richards

Uma boa luta, envolvendo três membros do dojo de Fale.

Villalobos e Umino começaram a luta com um pouco de chain wrestling; Tui e Bury fizeram tag; Bury, Villalobos e Richards trabalharam em cima de Bury; Bury acertou um Backbody Drop e um Enziguri em Richards; Umino entrou na lota novamente aplicando alguns de seus golpes clássicos, como o Dropkick.

Henare e Villalobos fizeram parte do final da luta, com Villalobos tendo um pouco de controle, mas após sofrer um headbutt e um Toa Bottom, Henare conquistou a vitória para seu trio.

Singles match: Slex vs. Aaron Solow

Eu gostei bastante desse segundo combate do Southern Showdown.

Eles começaram a luta trocando alguns golpes, até Slex acertar um tope suicida derrubando Solow; Solow respondeu com um Neckbreaker da terceira corda; eles trocaram strikes, com Slex tendo a vantagem após um Blue Thunder Bomb; Solow respondeu com um Meteora da terceira corda.

Slex conectou com um Superplex, para contagem de dois; Solow aplicou dois foot stomps; Slex acertou um Springboard Kick seguido por um Slexecution, para conquistar a vitória numa boa luta.

Tag Team match: CHAOS (YOH & Toru Yano) vs. Bullet Club (Taiji Ishimori & Gino Gambino) 

Gambino e Yano começaram a luta com um pouco de comedia. Após Ishimori fazer o tag, ele junto com Gino tomaram o controle do combate; Yano fez o tag para YOH, que entrou na luta muito bem, aplicando um Dragon Screw e um Suplex em Ishimori; Ishimori respondeu com um Sliding German Suplex.

YOH acertou um Flying Forearm; Ishimori acertou um Handspring Kick; Yano e Gambino usaram as proteções do corner do ringue, para atacar um ao outro; Ishimori aplicou uma joelhada dupla, seguido por um Springboard Seated Senton em Yano; Gambino acertou um splash em Yano, para contagem de dois; Yano acertou umw low-blow em Gino e após um thrust kick de YOH, ele conquistou a vitória com um roll-up sobre Gino Gambino, no terceiro combate do Southern Showdown.

Tag Team match: CHAOS (Tomohiro Ishii & YOSHI-HASHI) vs. Bullet Club (Yujiro Takahashi & Chase Owens) 

Bullet Club tomou o controle da luta, logo no seu começo; após YOSHI aplicar um Dropkick em Yujiro, ele fez o tag para Ishii, que trocou vários strikes com Chase Owens; Owens e Ishii trocaram golpes, com Ishii aplicando um Vertical Suplex e Chase aplicando um Russian Leg Sweep; Yujiro aplicou um Fisherman Buster seguido por uma joelhada na cara de Ishii.

Owens acertou um Dragon Suplex, seguido por um V-Trigger e um Jewel Heist, para contagem de dois; Ishii escapou de um Package Piledriver e acertou um Lariat; Ishii conectou com um Brainbuster, para garantir a vitória.

RevPro Undisputed British Cruiserweight Championship match: El Phantasmo (c) vs. Rocky Romero

Eu gostei bastante deste combate, mas por problemas de conexão da FITE com a arena, não foi mostrado o final da luta, já que o sinal caiu.

ELP tentou tomar o controle da luta, quando ele atacou Rocky antes do combate, mas Rocky logo respondeu com um tijeras; ELP tomou o controle da luta, aplicando um Springboard Moonsault; com Rocky fora do ringue, ELP acertou um Moonsault, derrubando Romero.

Após Romero desequilibrar ELP, ele acertou um Coast to Coast muito bonito; Rocky acertou alguns Forever Clotheslines; ELP conectou com um Argentine Neckbreaker, apenas para contagem de dois; Romero escapou de um CR II e aplicou um Tornado DDT, seguido por um Falcon Arrow e um Armbar.

Os dois trocaram strikes; Rocky conectou com um running Shiranui; Romero escapou de um Piledriver, aplicando um próprio Piledriver em ELP; após Rocky aplicar o golpe, o sinal do Southern Showdown caiu e quando voltou, mostrou que Phantasmo tinha vencido da luta.

IWGP Tag Team Championship match: Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) (c) vs. Mikey Nicholls & Juice Robinson

Os primeiros minutos do combate, viram os quatro lutadores lutando no meio dos fãs; Tama aplicou um Backbody Drop em Juice na rampa; G.o.D. trabalharam em cima de Mikey dentro do ringue; Nicholls conectou com um DDT em Loa e fez o tag para Juice; Juice acertou vários jabs em Tama e Tanga, mas Jado acabou com seu bom momento, quando acertou Juice com sua kendo stick.

G.o.D. aplicou um Suplex duplo em Juice; Loa conectou com um running Powerslam, para contagem de dois; Nicholls conseguiu o tag e aplicou seus golpes clássicos; Juice e Nicholls aplicaram um facebuster em Tama Tonga.

Juice acertou um Left Hand of God em Jado, mas quando ele virou-se, Tama Tonga aplicou um Gun Stun nele; Nicholls tentou aplicar um Mikey Bomb, mas Loa com um roll-up, conquistou a vitória para os campeões, assim, defendendo os títulos de duplas com sucesso.

IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship match: Will Ospreay (c) vs. Robbie Eagles

Esse combate foi espetacular, com toda certeza o melhor combate desse Southern Showdown.

ELP estava no corner de Eagles; logo no começo do combate, Ospreay e Eagles tiveram uma ótima sequência de golpes sendo revertidos; Eagles acertou um Dropkick e aplicou um Lowpe con Hilo, para fora do ringue.

Com os dois fora do ringue, Ospreay acertou um Pip Pip Cheerio; Eagles sofreu um Drive-By de Will; Ospreay tomou o controle da luta, aplicando Dropkicks em Eagles; Eagles respondeu com um belíssimo DDT; Eagles aplicou um double Foot Stomp em Will; Eagles tomou o controle da luta, acertando um Dropkick na perna de Ospreay.

Ospreay acertou um Handspring Kick; Ospreay aplicou um 619 e mais um Pip Pip Cheerio; os dois trocaram golpes e strikes por um bom tempo; Will jogou Eagles para fora do ringue e aplicou um Corkscrew Moonsault em seguida; dentro do ringue, Ospreay conectou com um Inverted Bloody Sunday, mas Eagles deu kickout antes do três.

Os dois trocaram mais strikes; Will aplicou um Powerbomb; com ELP distraindo Will, Eagles acertou um Hurricanrana da terceira corda; Ospreay acertou um thrust kick, seguido por um Iconoclams, para contagem de dois; Eagles tentou aplicar um dive em Ospreay, mas acabou acertando ELP.

Eagles aplicou um 450 Splash, seguido por um Turbo Backpack, para contagem de dois; Ospreay quebrou um Miller Special, quando ele chegou nas cordas; Ospreay aplicou dois OsCutters, quando o juíz fazia a contagem, ELP puxou ele para fora do ringue; ELP atacou Ospreay; ELP tentou atacar Will com o título, mas Eagles não deixou; Ospreay acertou um Superkick em ELP.

Os dois trocaram strikes; Will aplicou um Dragon Suplex, seguido por um Esses Destroyer; Eagles escapou de um Storm Breaker com um Hurricanrana; Eagles conectou com um DDT, para contagem de dois; Eagles acertou um 450 Splash; ospreay respondeu com um Spanish Fly; Ospreay aplicou um Shooting Star Press, mas Eagles deu kickout na contagem de um; Ospreay aplicou um Hidden Blade, seguido por um Storm Breaker, para conquistar a vitória e defender seu título com sucesso no Shoutern Showdown.

Após a luta, Eagles deu um soco em ELP e apertou a mão de Will Ospreay.

Tag Team match: Hiroshi Tanahashi & Kazuchika Okada vs. Bullet Club (Jay White & Bad Luck Fale)

Fale e Okada começaram a luta mas não fizeram nada de especial; White e Tanahashi entraram na luta e com um tempo, White tomou o controle; após um longo tempo, Tanahashi fez o tag para Okada; Okada aplicou um DDT em Fale; após um Press Slam de Fale, White conectou com um Saito Suplex em Okada.

Okada aplicou um Inverted Neckbreaker e fez o tag para Tanahashi; Tanahashi aplicou alguns Dragon Screws em White; White aplicou um Flatliner seguido por um Deadlift German Suplex; White conectou com um Uranage, mas Okada quebrou o pinfall.

Após uma sequência de golpes sendo revertidos, Tanahashi aplicou um Twist & Shout; Okada e Fale novamente entraram na luta; os quatro lutadores aplicaram golpes no seus adversários; Tanahashi acertou um Slingblade em White; Tanahashi e Okada aplicaram um double suplex em Fale; Tanahashi derrubou Gedo e White com um Pescado.

Okada aplicou um Elbow Drop da terceira corda, seguido por um spinning Rainmaker e um Rainmaker, para conquistar a vitória, no evento principal do Southern Showdown.

**********************************************************************************

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *