Nesse ultimo final de semana aconteceu a Wrestlemania 38 no AT&T Stadium em Dallas, Texas. Promovido como a “Estupenda” Wrestlemania, o evento levou 78 mil pessoas (segundo a WWE) em cada um dos dias e teve cobertura completa em nosso Twitter e Instagram.
Caso queira ver as informações do evento antes de se informar sobre o que aconteceu nos combates, confira o guia especial que nós preparamos aqui no Wrestlemaníacos.
WWE WRESTLEMANIA 38 – SÁBADO
The Usos(c) derrotam Shinsuke Nakamura e Rick Boogs por Pinfall para manter o Smackdown Tag Team Championship
Depois de uma vantagem inicial para o King of Strong Style, os Usos rapidamente assumiram e dominaram com grande eficiência. Boogs mostrou sua força mais de uma vez depois que ele conseguiu a tag, porém na ultima vez ele sofreu uma lesão legítima no quadríceps. Isso deixou Nakamura essencialmente sozinho para eventualmente sofrer um 1D e um pinfall para a vitória dos Usos.
Drew McIntyre derrota Happy Corbin por Pinfall
McIntyre assumiu o controle desde o início, claramente descontente com o comentário de Corbin sobre sua mãe. Logo Corbin conseguiu a vantagem, lentamente trabalhando em Drew enquanto irritava a multidão. Madcap Moss então apareceu na lateral do ringue, distraindo inadvertidamente Corbin e dando a McIntyre a chance de virar o combate. McIntyre escapa do End of Days e aplica o Future Shock DDT e Claymore, seguido pelo pinfall. Após a luta, Moss ficou no corner encarando Drew, levando McIntyre a apontar a espada para ele e cortar as duas primeiras cordas do ringue.
The Miz e Logan Paul derrotam The Mysterios por Pinfall
A luta começou com muita ação de equipes, com Miz e Paul logo assumindo o controle, inclinando-se para táticas mais sujas. As duas equipes lutaram, cada uma assumindo o controle em pontos diferentes, antes que o Miz finalmente voltasse com um Skull Crushing Finale e uma vitória por pinfall.
Enquanto os vencedores comemoravam sua vitória, The Miz de repente se voltou contra Logan Paul, entregando outro finalizador e deixando-o no ringue.
Stephanie McMahon apresenta Gable Steveson ao público da WrestleMania
Bianca Belair derrotou Becky Lynch(c) por pinfall pelo Raw Women Chamionship
A luta começou com uma tentativa de aperto de mão de Belair e uma resposta de tapa de Lynch, que quase venceu imediatamente após um Man-Handle Slam. Becky manteve a pressão durante os primeiros minutos do combate, antes de perder um Moonsault e fazer o combate virar.
A partir daí, a partida foi praticamente equilibrada, com as duas oponentes trocando ataques pesados e pinfalls por toda parte. Depois de muitas idas e vindas e uma contagem de 2,9 para Belair, ela conseguiu acertar o KOD e obter a vitória por pinfall sobre Lynch para ganhar o título feminino do Raw.
Cody Rhodes revelado como oponente misterioso de Seth Rollins
Cody Rhodes derrota Seth Freakin’ Rollins por Pinfall
A luta começou em um ritmo mais lento, com os dois competidores testando um ao outro e exibindo-se para o publico, com direito a uma referência ao Stardust por Rhodes. À medida que a intensidade começou a aumentar, cada um foi para os primeiros finalizadores e falhas de pinfalls. Cody e Seth pareciam muito equilibrados o tempo todo, entregando grandes golpes após grandes golpes, com ambos conseguindo de alguma forma sair do pinfall após cada golpe devastador. Finalmente, Cody acertou dois Crossroads consecutivos, um Bionic Elbow e um terceiro Crossroads para vencer por pinfall.
WWE Hall of Fame Class of 2022 é homenageado, com a aparição de The Undertaker
Charlotte Flair(c) vence Ronda Rousey e mantém o título feminino do Smackdown
Flair começou a ganhar vantagem lentamente, usando uma variedade de golpes e estrangulamentos. Rousey então usou uma série de arremessos de judô para mudar o momento, trazendo as duas de volta um combate aparentemente nivelado. O árbitro então foi derrubado depois que Ronda sem querer arremessa Flair nele. Isso o impediu de ver Charlotte dar tap out em um armlock de Rousey, o que posteriormente deu a Charlotte a oportunidade de dar um chute na cara de Ronda e obter a vitória por pinfall.
KO Show com Stone Cold Steve Austin
O segmento começou com Owens fazendo parecer que ele iria se desculpar com os texanos por sua calúnia no Texas, então os insultou. Ele então afirmou que Steve Austin iria mostrar-lhe respeito ou receber um stunner e uma cerveja derramada sobre sua “cabeça careca estúpida”.
Em seguida, o vidro quebrou e Stone Cold Steve Austin, a lenda, desceu a rampa para uma enorme reação do público enquanto KO olhava impressionado. Austin então desapareceu, retornando logo depois em um quadriciclo com o qual circulou o ringue. Owens interrompeu a entrada de Austin e o segmento do talk show começou, com Owens revelando que ele enganou Stone Cold e estava realmente procurando uma luta naquele momento.
Depois de uma longa pausa, Austin perguntou aos fãs o que eles queriam no verdadeiro estilo Stone Cold, então chamou um árbitro depois de sua resposta.
Evento principal da Wrestlemania 38 – Stone Cold Steve Austin derrota Kevin Owens por Pinfall em No-Holds-Barred Match
A luta começou com Stone Cold aplicando stomps em Owens em ambos os cantos com uma pausa para cerveja no meio. Depois de uma surra de Austin, KO escapou e montou uma mesa do lado de fora, apenas para ser jogado por ele mesmo. Eles lutaram pela multidão e ao redor do ringue por um tempo, antes de Owens decidir que era hora de sair e tentar sequestrar o quadriciclo de Austin, levando Austin a levá-lo até a rampa e suplexá-lo no palco repetidamente.
Eles finalmente conseguiram voltar ao ringue, onde Owens acertou um Stunner e quase pinfall, depois tentou acertar Austin com uma cadeira. Infelizmente para ele, atingiu as cordas e ricocheteou de volta em seu próprio rosto. Stone Cold então acertou seu próprio Stunner e conseguiu a vitória por pinfall, seguido pela tradicional celebração de Austin e um Stunner final para Owens.
E assim chega ao fim a primeira noite da Wrestlemania 38.
WWE WRESTLEMANIA 38 – DOMINGO
Triple H abre o PPV:
Após a execução do hino nacional americano e um vídeo de hype para o show, Triple H vem para o ringue. Ele passa muito tempo observando a platéia antes de finalmente falar.
Ele simplesmente agradece a presença do público e dá as boas-vindas a todos na WrestleMania. Ele deixa as botas e o microfone no ringue, simbolizando o fim de sua carreira no ringue, em um momento emocionante.
RK-Bro (c) derrotou The Street Profits & Alpha Academy (RAW Tag Team Championship):
Luta muito boa e muito movimentada por todas as duplas. Ela termina quando Randy Orton aplica o pinfall em Chad Gable para reter os títulos de duplas.
Após a luta, os Street Profits oferecem uma brinde de paz com os copos vermelhos ao RK-Bro, e as equipes convidam Gable Steveson da primeira fila para comemorar com eles. Gable fica na cara de Steveson e recebe um suplex por seus problemas.
Bobby Lashley derrotou Omos:
Lashley vai para o vertical suplex cedo, mas Omos sai e domina grande parte da partida. Depois de tentar revidar algumas vezes, Lashley consegue finalmente atingi-lo, e depois de seguir com dois Spears, ele consegue o pinfall e causa a primeira derrota de Omos.
Johnny Knoxville derrotou Sami Zayn:
Zayn permanece no controle durante a maior parte da luta, com Knoxville lutando com armas e truques. Os destaques incluem a mão gigante de tapas, ativar a pirotecnia do ringue para tirar Zayn da corda superior e usar o que só pode ser descrito como um dispositivo de chutar sacos. Wee Man e Chris Pontius também entraram no ringue para ajudar Knoxville durante a luta.
O resto da equipe do Jackass chega e pega uma ratoeira gigante. Depois de bater em Zayn com o dispositivo de chutar nozes, ele tem a ratoeira presa nele, prendendo seus ombros para Knoxville obter a contagem de três e vencer o combate.
Naomi & Sasha Banks derrotaram Liv Morgan & Rhea Ripley, Shayna Baszler & Natalya, Queen Zelina & Carmella (c) (Womens Tag Team Championship):
Após uma sequencia de spots confusos mas que melhoraram no final, Sasha Banks aplicou o pinfall em Carmella para conquistar o título de duplas.
Edge derrotou AJ Styles:
Styles é distraído por Damian Priest na lateral do ringue. A distração dá a Edge tempo para se recuperar do Styles Clash que ele havia levado, e ele acerta um Spear e consegue a contagem de três.
Após a luta, Priest entra no ringue e, por um momento, ele e Edge olham para baixo. Os dois acabam rindo um com o outro, e cada um levanta as mãos em vitória e saem juntos.
Sheamus e Ridge Holland derrotaram The New Day:
Ridge Holland conseguiu o pinfall em Xavier Woods numa luta curta. Os New Day são atacados por Holland e Sheamus quando entram no ringue. Sheamus acerta Kofi por fora com o Brogue Kick, e quando o árbitro é distraído por Butch ele acerta Woods com um também, deixando Holland fazer a contagem de três.
Após a luta, Butch ataca Woods, com Sheamus e Holland precisando retirá-lo de cima do lutador da New Day.
Pat McAfee derrotou Austin Theory:
O próprio McMahon sai para anunciar a entrada de Theory no ringue, enquanto McAfee tem “Seven Nation Army” da banda White Stripes como tema. McMahon está sentado ao lado do ringue para a luta.
A McAfee inverteu o finalizador de Theory em um roll up para a vitória após aplicar vários golpes impressionantes, principalmente um Swanton Bomb direto no ringue e um Superplex.
Vince McMahon derrotou Pat McAfee:
Após a luta anterior, McAfee chama McMahon para entrar no ringue. McMahon ameaça entrar no ringue antes de finalmente fazê-lo. Um árbitro sai, mas antes que a luta comece, Theory surpreende McAfee atacando-o pelas costas, então a luta começa. Ambos os homens se revezam para bater em McAfee, enquanto o árbitro não pede um DQ e McMahon faz o pin para a vitória.
Theory e McMahon estão comemorando no ringue quando a música de Theory começa a tocar, mas é interrompida pela quebra de vidros da musica de Steve Austin. Ele sai e Theory tenta pular nele, mas é atingido por um Stunner. Depois de compartilhar uma cerveja com McMahon, ele dá a McMahon o que pode ser o Stunner mais engraçado de todos os tempos. Austin traz a McAfee de volta ao ringue para compartilhar uma cerveja e, depois de comemorar um pouco, ele também acerta a McAfee com o Stunner.
Evento principal da Wrestlemania 38 – Roman Reigns (c) derrotou Brock Lesnar (c) (WWE & Universal Championship Unification):
Durante as apresentações, Paul Heyman tira o microfone do locutor do ringue e apresenta Reigns exatamente como ele costumava fazer com Lesnar, e Lesnar então resolve se auto-apresentar para o combate.
Nos estágios iniciais, Lesnar é distraído por Heyman do lado de fora e ele é atingido com um Spear através da barricada por Reigns.
Mais tarde na luta, o árbitro é derrubado e Reigns usa a abertura para um golpe baixo e acertar o cinturão em Lesnar, mas ele só consegue uma contagem de dois.
Depois de acertar um Kimura Lock em Reigns, que consegue sair porém aparenta estar com uma lesão no braço, Lesnar vai para o F-5, mas Reigns escorrega e acerta o Spear para conseguir a contagem de 3 e se tornar o mais novo Undisputed Champion da WWE.
E assim chega ao fim a Wrestlemania 38.
Loading…