em , ,

Cobertura: WWE Elimination Chamber 2021

Novo campeão da WWE!

Bem-vindos à cobertura de Elimination Chamber, o segundo PPV do ano da WWE. O pre-show do evento começou com o painel de comentaristas, conformado por Charly Caruso, Booker T, John “Bradshaw” Layfield e Peter Rosenberg.

A equipe de analistas falou sobre as duas Elimination Chambers da noite, suas predições para cada combate, e também teve algumas entrevistas exclusivas. Como Cesaro, quem disse que mesmo se não é o lutador mais excêntrico, vai ganhar hoje.

Também teve uma entrevista com MVP, quem falou sobre o poder destrutivo do seu cliente, o campeão dos EUA Bobby Lashley, e como ele vai dar uma surra aos outros cocorrentes na Triple Threat Match da noite. O membro de The Hurt Business foi interrompido pela Billie Kay, quem lhe presentou seu currículo, da sua equipe. MVP rejeita ela.

Sonya Deville também tentou dar uma entrevista na mesa dos comentaristas, mas Streets Profits compareceu para pedi-lhe uma oportunidade pelos SmackDown Tag Team Championships. A assistente do comissionado Pierce ficou braba com a excessiva confiança dos ex-campeões.

Para este evento, tinha pactada uma Triple Threat Match pelo United States Champioship. Bobby Lashley ia defender seu campeonato ante Riddle e Keith Lee. Porém, na manhã de hoje, foi revelado que Lee tem uma lesão. Portanto, uma Fatal-4-Way vai decidir quem vai ser sua substituição.

Kickoff Match: John Morrison VS Ricochet VS Elias (w/ Jaxson Ryker) VS Mustafa Ali (w/ Retribution)

Ricochet quase ganhou a luta com uma 450-Splash em Ali, mas Retribution o tiro do ringue antes que a conta chegara até três. Ali, quem lhes dava ordens desde o ringue, parecia ter tudo sob controle. Contudo, Morrison aproveitou para usar um Small Package nele enquanto Retribution zombava Ricochet. John Morrison vai lutar pelo US Championship depois. Mustafa ficou brabo com seu time.

Agora sim, é o momento de começar com o show principal.

1 – SmackDown Elimination Chamber Match: Kevin Owens VS Sami Zayn VS King Corbin VS Jey Uso VS Cesaro VS Daniel Bryan

Vale lembrar que o ganhador da luta vai lutar ante Roman Reigns pelo Universal Championship depois no evento. Antes da luta, Sami tentou que sua equipe cinematográfica entrara à Chamber com ele. Mas os juízes não o permitiram. Uma vez mais, Zayn disse que WWE fez uma injustiça com ele.

A luta começa com Daniel Bryan e Cesaro. Os dois tem uma rivalidade amigável desde há umas semanas. E uma vez mais, eles mostraram que são expertos em chaves de submissão e golpes fortes.

O primerio concorrente de sair da sua cabine foi King Corbin. Ele tomou o controle da luta no momento que entrou. Seu tamanho e força física era superior à de sues concorrentes.

Segundo em sair foi Sami Zayn. Corbin o apresou na sua cabine, esperando sua saída. Mas Bryan o atacou desde atrás. Sami celebrou o ataque de Bryan, mas Cesaro entrou a sua cabine desde a outra porta para dá-lhe uma surra a tirá-lo contra as paredes. Zayn tentou uma Helluva Kick a Daniel Bryan, mas falhou.

Cesaro e Sami escalaram as paredes da Chamber. Com uma combinação de pontapés, Zayn caiu até o chão. O suiço também trocou socos com Corbin, aplicou o Swing em o último King of the Ring, e aplicou uma Sharpshooter nele. Corbin desistiu, e foi o primerio eliminado. Uma grã atuação de Cesaro.

Turno de Owens para sair da sua cabine. Zayn tentou formar uma aliança com ele, pois tem história juntos. Mas não deu certo, KO o rejeitou. Kevin bateu a todos com Cannonballs.

O último em sair da sua cabine foi Jey Uso. Owens focou nele, pois pela culpa dele, não é o campeão universal. Com uma Moonsault desde o teto de uma das cabines, KO bateu a todos. Stunner para Bryan, Cesaro e Zayn. Um, dois e três. Sami foi o segundo eliminado.

Enquanto os juízes abriram a porta da chamber para a saída do Sami, Uso empurrou Owens e fechou a porta. Assim, Owens ficou dorido, com seu braço preso pela porta. Após uma Superkick e uma Frog Splash, Uso eliminou o canadense.

Bryan quase derrotou a Cesaro com um chute a sua cabeça, mas não foi suficente. O suíço, desde a terceira corda, aplicou uma Super-Gutbuster em Daniel. Mas enquanto o suíço fazia seu tradicional Swing , Uso usou uma Superkick e uma Frog Splash nele. Cesaro é o quarto eliminado.

Imediatamente após da eliminação do Cesaro. Jey aplicou uma Frog Splah em Bryan. Não obstante, a conta não chegou até três. Uso tentou uma Super-Frog Splash desde o teto da cabine, mas falhou. Bryan aproveitou para dar seu clássico golpe de joelho na cabeça de Uso. Um, dois, três. Daniel Bryan é o ganhador da Elimination Chamber. Agora, ele tem um último desafio: Roman Reigns.

2 – Universal Championship Match: Roman Reigns (c) (w/ Paul Heyman) VS Daniel Bryan

Ao som da campainha, Roman tentou uma Spear. Mas Bryan bloqueou, e tentou o Yes Lock. Reigns também bloqueou, e deu uma surra a Bryan. Com sua Guilhotina, Reigns reteve o campeonato. Bom intento de Bryan, mas ficou muito cansado pela Chamber.

Após da luta, Edge deu uma Spear em Roman Reigns. A luta para WrestleMania está definida. No WrestleMania 37, Roman Reigns vai defender o Universal Championship ante Edge.

Nos batidores, enquanto o campeão 24/7 Bad Bunny falava com Sonya Deville, Miz compareceu para zombar da sua aparição em Saturday Night Live. Bunny deu uma tapa no rostro do Miz. O Mr. Money in the Bank tentou contra-atacar, mas Daniel Priest o intimidou.

3 – United States Championship Match: Bobby Lashley (c) (w/ MVP) VS Riddle VS John Morrison

Morrison e Riddle não são mais fortes que Lashley. Portanto, eles decidiram se juntar para lutar contra ele. A aliança foi efetiva, pois deixou Lashley fora do combate. Contudo, não duro longe. Enquanto Morrison e Riddle brigaravam, e Lashley voltou ao ringue. Riddle uso as muletas de MVP para tirar o campeão do ringue, e acabou com Morrison com um Bro Derek. Novo campeão dos EUA!

Antes da sua luta, Bianca Belair e Sasha Banks foram entrevistadas. Reginald compareceu para dar seu apoio às desafiantes aos títulos de duplas femininos.

4 – Women’s Tag Team Championship: Nia Jax & Shayna Baszler (c) VS Bianca Belair & Sasha Banks

Jax e Baszler dominaram no início da luta, dando uma tunda na campeã de SmackDown. Mas mesmo se Belair e Banks e as duas trabalharam muito bem juntas. Porém, Reginald compareceu para dá-lhe uma garrafa de vinho a Sasha. Parece que ee queria que Banks a usara para bater Nia, mas Banks não aceitou. Jax aproveitou a distração do sommelier de Carmella para ganhar a luta com um Soman Drop.

Nos bastidores, tivemos uma interessante conversa entre The Miz e MVP. Parecia que o chefe de The Hurt Business tinha grandes planos.

5 – WWE Championship Elimination Chamber Match: Drew McIntyre (c) VS Sheamus VS Kofi Kingston VS AJ Styles (w/ Omos) VS Jeff Hardy VS Randy Orton

Hardy e Orton começaram a luta. Os dois já lutaram entre eles numa cela antes, assim que já conheciam muitos dos seus ataques.

O campeão foi o primeiro em sair da sua cabine. McIntyre tirou Hardy contra uma das cabine, e trocou socos com o homem que lhe arrebatou o campeonato por algumas semanas no ano passado

Kofi Kingston é o seguinte em entrar a luta. surpresamente, Kofi eliminou Orton com um Small Package. Randy enlouqueceu, e deu uma RKO em Kingston e Hardy.

AJ Styles exigiu sair da sua cabine antes, assim que Omos quebrou as paredes dela para que seu chefe entrara na luta. Não obstante, isso fez que o comissionado Pierce expulsara o segurança de Styles.

O último em entrar a luta é Sheamus. “O guerreiro celta” brigou intensamente com seu antigo melhor amigo. Kofi atacou ambos com um Splash desde o teto de uma das cabines. Foi uma batalha entre os cinco, muita concorrência.

Mas Kofi foi eliminado após uma Brogue Kcik de Sheamus, E mesmo se Jeff tentou eliminar Styles com uma Swanton Bomb, McIntyre o eliminou com uma Claymore. Até este momento, só Drew, Sheamus e AJ ficavam na luta.

Enquanto Sheamus preparava uma Brogue Kick para Styles, McIntyre deu uma Future Shock DDT. O campeão ficou distraído com AJ, e foi atacado por uma Brogue Kick. Mas o fenomenal aproveitou, e com um Antebraço Fenomenal, eliminou Sheamus.

So ficaram McIntyre e Styles. E foi o campeão quem reteve o título com uma Claymore Aérea para bloquear o Antebraço Fenomenal e ganhar o Elimination Chamber do RAW. Final belíssimo.

Mas compareceu Lashley para dá-lhe uma tunda. Um Lashley doido, bravo, que acabou com um cansado McIntyre.

6 – WWE Championship Match: Drew McIntyre (c) VS The Miz

The Miz compareceu. E sim, levava a sua maleta de Money in the Bank com ele. Uma luta pelo campeonato aconteceu nesse instante. Miz faz uma DDT em Drew, mas a conta ainda não chegou a três. Contudo, após uma Skull Crushing Finale, The Miz ganha o combate. E é o Campeão da WWE de novo, depois de 11 anos!

Image

Isso foi Elimination Chamber 2021. The Miz chegará até WrestleMania como campeão? Que vai pedir Lashley e The Hurt Business pela ajuda que lhe deram ao Miz? Muitas perguntas que vão ser respondidas no futuro. Até a próxima!

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…