em , ,

Cobertura: WWE Friday Night SmackDown – 12/02/2021

Seth Rollins retornou à marca azul.

Bem-vindos à nova cobertura do SmackDown desta semana. Uma vez mais, Roman Reigns vai para o ringue. Ele ficou brabo após da humilhação que teve na semana passada pelo ataque surpresa do Kevin Owens; e também pelo anúncio do Edge, o ganhador do Royal Rumble 2021.

O comissionado Adam Pierce também estava no ringue, e fez o depoimento que, mesmo que o WWE World Champion Drew McIntyre, Reigns devia defender seu título numa Elimination Chamber Match. Porém, o campeão tinha outros planos, e seu conselheiro Paul Heyman lembra Pierce que, segundo o contrato do Roman, ele apenas tem que defender seu título no PPV Elimination Chamber, mas não precisamente numa Elimination Chamber Match. Portanto, eles rejeitaram a ideia.

Então, Pierce mudou seu plano. Vai ter uma Elimination Chamber Match no PPV do mesmo nome, contudo este não vai ser pelo Universal Championship. Mas o ganhador da luta terá uma oportunidade pelo campeonato essa mesma noite. Neste SmackDown, vão ter lutas qualificatórias para essa luta de seis homens.

Mas Pierce escolheu duas pessoas que automaticamente vão ser parte dessa luta: Jey Uso e Kevin Owens. Reigns de novo ficou irritado por esse fato, portanto Heyman teve que detê-lo de socar Pierce.

Nos bastidores, Pierce falou com sua assistente Sonya Deville. Ela lhe aconselhou que, como a seguinte luta vai ser de duplas, os dois ganhadores devem ir para Elimination Chamber. O comissionado aceitou sua proposta.

1 – Luta Qualificatória para Elimination Chamber: Rey & Dominik Mysterio VS Sami Zayn & King Corbin

Antes da luta, Zayn falou sobre as injustiças que ele sofre na WWE, e como sua equipe audiovisual está gravando tudo para seu documentário. Os Mysterios lutaram em unidade, e ainda fizeram uma 619 dobra. Porém, Sami venceu a luta para seu time com uma suplex e uma Helluva Kick. Ele e Corbin vão para Elimination Chamber.

“Dirty Dawgs”, Dolph Ziggler e Robert Roode, exigeram particpar na Elimination Chamber Match. Os campeões de duplas acham que merecem ser parte da luta. Pierce e Deville lhes dizem que tem que vencer a equipe de Cesaro e Daniel Bryan para qualificar.

https://twitter.com/WWE/status/1360401689656893442?s=20

Sasha Banks e Kalisto estavam falando nos bastidores, quando Reginald chegou com uma taça especial para Banks. Ele se desculpa pelos comentários que fez na semana passada, e lhe disse que ela pode vencer Bianca Belair. Sasha, ainda desconfiada, aceita a taça.

https://twitter.com/WWE/status/1360404007265726467?s=20

Big E anunciou um desafio aberto pelo seu Intercontinental Championship. Apollo Crews aceita o desafio, mas Big E disse que o desafio era aberto para qualquer… menos para Apollo. Os dois já brigaram muitas vezes, e a hora de alguém mais. Crews ficou brabo por isso, e exigiu outra luta com ele. Porém, Shinsuke Nakamura chegou para aceitar o desafio.

2 – Intercontinental Championship Match: Big E (c) VS Shinsuke Nakamura

Apollo ficou fora do ringue, assistindo à luta entre os dois. Nakamura demostrou ser um bom rival para Big E, contudo, a luta não concluiu. Pois Crews bateu ao campeão com uma voadora, e a luta acabou em “desqualificação”.

Seth Rollins fez seu retorno ao SmackDown, com sua antiga música. Muitos lutadores estavam fora do ringue para escutar o que ele disse. Agora que e um pai, Rollins tem uma nova visão do mundo: ele tem que ser o novo pastor do SmackDown. Enquanto Seth falava, os lutadores voltavam para os bastidores. Ao final, só Cesaro ficou. Mas quando Rollins lhe ofereceu sua liderança, o suíço o rejeitou. Rollins o atacou por isso, até que Daniel Bryan defendeu o seu parceiro.

3 – Bayley VS Liv Morgan (w/ Ruby Riott)

Liv cresceu muito como lutadora nos últimos meses, e parece que ia ganhar a luta. Mas enquanto Billie Kay apareceu para se desculpar com o Riott Squad, Bayley aproveitou para enfiar um dos seus dedos nos olhos de Liv. A ex-campeã do SmackDown ganhou com um Rose Plant.

Cesaro deu uma entrevista nos bastidores. Ele disse que mesmo se ele sofreu pelo ataque de Seth Rollins, e também pela bobagem que ele falou, ainda vai lutar na luta de duplas junto com Daniel Bryan.

4 – Street Profits VS Otis & Chad Gable

Antes da luta, foi mostrado um vídeo da participação dos Profits no Daytona 500. Otis e Gable iam aplicar uma combinação Clothesline – Suplex. Mas Montez Ford baixou a terceira corda para tirar o ex-Mr Money in the Bank do ringue. Ford ganha com uma Frog Splash. Enquanto os Profits voltavam aos bastidores, Sasha Banks chegava ao ringue.

“A Chefa” falou sobre sua participação especial neste domingo no Daytona 500, e sobre como ela é melhor que Bianca Belair. Belair também compareceu para falar sobre sua decisão para WrestleMania. Mas foram interrompidas pelas WWE Women’s Tag Team Champions: Shayna Baszler e Nia Jax.

As campeãs exigem atenção, porque elas também ganharam sua luta no Royal Rumble. Sasha lhes respondeu com dois vídeos: A derrota de Shayna contra Naomi, e Esse vídeo viral da Nia, onde ela quebrou seu “Buraco”. Nia e Baszler ficaram brabas e tentaram um ataque, contudo receberam uma surra.

5 – Luta Qualificatória para Elimination Chamber: Dirty Dawgs VS Cesaro & Daniel Bryan

No meio da luta, Sami Zayn e King Corbin compareceram para assistir o comabate. Os campeões atiraram Cesaro ante as escadas metálicas do ringue, para acrescentar sua lesão. Mas o superman suíço é uma máquina, e ainda brigou contra eles de um jeito incrível. Após de um Cesaro Swing, ele ganhou com uma Sharpshooter.

Jey Uso apareceu com uma cadeira, e Kevin Owens também. Uma briga começou entre os participantes da luta. Owens é o último homem em pé, e colocou a cadeira no meio do ringue para enviar uma mensagem a Roman Reigns.

Os seis participantes do Elimination Chamber Match são: Jey Uso; Sami Zayn; Daniel Bryan; King Corbin; Cesaro e Kevin Owens. O ganhador vai ter uma oportunidade pelo Universal Championship contra Roman Reigns essa mesma noite.

Até aqui a cobertura do SmackDown da semana. Até a próxima!

Assista aos episódios do WWE SmackDown clicando aqui.

Confira mais coberturas do WWE SmackDown clicando aqui.

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…