No ultimo sábado (01 de Julho) a WWE realizou o evento especial do Money in the Bank de 2023, agora considerado um dos cinco grandes eventos da empresa. O PPV aconteceu no O2 Arena em Londres, Reino Unido e deu a oportunidade a dois novos lutadores de se tornarem contenders por um dos títulos mundiais, além de ser um dos pontos decisivos da storyline da Bloodline. Confira a seguir isso e mais do que rolou no ultimo PPV da WWE.
WWE MONEY IN THE BANK 2023
Men’s Money in the Bank Ladder Match
Participantes: LA Knight, Shinsuke Nakamura, Logan Paul, Ricochet, Santos Escobar, Butch e Damian Priest
Luta bem ao estilo recente das Money in the Bank Ladder matches. O que chamou a atenção durante o combate foi a grande reação do publico ao LA Night, claramente o favorito da torcida. Outro que chamou bastante a atenção durante a luta foi Logan Paul, que não se preservou nos spots, mesmo sendo uma “celebridade” dentro do combate, participando de momentos arriscados junto de Ricochet, como no Spanish Fly do corner sobre mesas colocadas na lateral do ringue.
O vencedor da luta, no entanto foi Damian Priest, que alcançou LA Knight em um momento que ele estava sozinho no ringue e aplicou seu Broken Arrow antes de alcançar a maleta para a vitória. Priest aproveitou do bom momento desde o Main Event no Backlash em sua terra natal para conquistar a maleta masculina e seguir com a rivalidade entre Seth Rollins e a Judgement Day no Monday Night Raw.
Women’s Tag Team Championship Match
Ronda Rousey & Shayna Baszler (c) vs. Raquel Rodriguez & Liv Morgan
Luta bem ao estilo dos ouros combates de ambas, com a maior atenção sendo dada por Rousey e Baszler ao ombro machucado de Liv Morgan, que estava com uma roupa inspirada na Spice Girl Geri Halliwell.
O momento mais “memorável” do combate ficou por conta do momento em que Baszler tinha Morgan encaixada em seu Kirifuda Clutch, mas Morgan escapou do golpe, e seria atacada por Ronda Rousey, antes de Shayna Baszler se virar e atacar Rousey, deixando sua parceira de duplas para ser finalizada no ringue e Raquel e Liv se tornarem as novas campeãs.
Intercontinental Championship Match
Gunther (c) vs. Matt Riddle
Após uma boa sequência de golpes aplicados por ambos os lutadores no inicio do combate, Gunther partiu para seu tradicional castigo em Riddle: Powerbomb seguido de submissões nas pernas.
Foi com um ankle lock inclusive que Gunther fez Riddle desistir e conquistar mais uma vitória em seu reinado como campeão Intercontinental. Enquanto comemorava com o título no entanto, Gunther foi interrompido por Drew McIntyre para delirio do publico local. McIntyre ainda atacou Gunther com um Claymore antes de sair por cima no primeiro encontro entre eles nesse retorno de McIntyre á WWE desde a Wrestlemania.
Singles Match
Cody Rhodes vs. Dominik Mysterio
Dominik tentou de algumas formas acertar Rhodes no começo do combate enquanto fugia do American Nightmare, utilizando da distração da presença de Rhea em seu ringside em anguns momentos, porém Rhodes conseguiu alcançar o lutador da Judgement Day e resolver seu lado no combate.
Uma boa sequência final de um Three Amigos e um Disaster Kick, seguido por Cody Cutter e um Cross Rhodes para dar a vitória ao combate ao Cody Rhodes, como era esperado. Não chegou a ser um squash mas foi uma construção de luta interessante mesmo com a disparidade de ambos os lutadores no card.
Na sequência do combate, John Cena apareceu para agradecer ao publico de Londres e dizer que está tentando levar uma Wrestlemania para o país britânico, até ser interrompido por Grayson Waller, que atacou Cena eacabou por levar um Attitude Adjustment de Cena, quando falava em levar a Wrestlemania para seu pais natal, a Austrália.
Women’s Money in the Bank Ladder Match
Participantes: Bayley, Becky Lynch, Zelina Vega, Iyo Sky, Trish Stratus e Zoey Stark
Ótima luta, provavelmente a melhor construção de MITB Match feminina dos últimos anos, com Stratus e Stark focando em Becky Lynch enquanto Bayley e Iyo Sky trabalhavam juntas desde o começo. Destaque para a participação de Stratus em bons spots durante todo o combate.
Em um determinado momento, Iyo Sky tentou se aproveitar de um caos causado por Zelina Vega para subir sozinha até a maleta, mas teve a escada derrubada por sua parceira de Damage CTRL. Pouco depois, Iyo aproveitou uma disputa entre Becky Lynch e Bayley nas escadas para prender as duas, uma em cada lado, subir por cima de Bayley e finalmente alcançar a maleta, se tornando a nova Ms. Money in the Bank.
World Heavyweight Championship Match
Seth Rollins (c) vs. Finn Bálor
A luta começou antes do combate começar de fato, com Rollins atacando Balor no momento de sua entrada. Com um começo do combate focado em ataques de Balor às costelas machucadas de Rollins, o lutador da Judgement Day se mostrou bem dominante por boa parte da luta, até Rollins conseguir revidar um Coup de Grace em um Pedigree que quase terminou o combate, antes de ser distraído por Damian Priest e sua nova maleta do Money in the Bank.
Essa distração de Priest deu uma nova vantagem a Balor, que não conseguiu aproveitar em suas tentativas de finalizações. Quando Balor subia nas cordas para tentar um Coup de Grace final, Damian Priest ameaçou entrar no ringue para utilizar seu contrato, atrapalhando Balor, fazendo Rollins sair do golpe e na sequência acertar um Stomp para reter o título.
The Bloodline Civil War
The Usos vs. Solo Sikoa & Roman Reigns
A melhor luta da noite. Inicio com trocas rápidas entre as duplas e a participação de todos. Destaque para o momento em que Jey Uso entrou para a luta e Roman Reigns exigiu que Solo Sikoa fizesse a tag, para ele mesmo enfrentar Jey. Bastantes superkicks aplicados durante todos os combates e vários momentos em que Reigns conseguia quebrar o bom momento dos usos com algum Superman Punch ou um Spear. Luta bem cheia de psicologia, principalmente entre Reigns e Jey. No momento em que o juiz do combate foi acertado, a luta foi parar no lado de fora do ringue. com Solo Sikoa tentando aplicar um splash em Jimmy sobre a mesa dos comentaristas, porém Jimmy conseguiu sair a tempo, deixando Solo incapacitado pelo resto da luta.
Próximo ao final, Reigns acertou um belíssimo Spear em Jey, que saiu na contagem de 2,9, antes dos Usos conseguirem se reorganizar juntos contra Reigns, onde acertaram uma grande sequência de superkicks, antes de Jey aplicar um splash e conseguir o primeiro pinfall em Roman Reigns nos últimos três anos e nove meses.
Siga acompanhando o Wrestlemaníacos aqui no site e em nossas redes sociais para mais informações sobre as consequências desse Money in the Bank e sobre os futuros eventos da WWE.
Loading…