Nesse ultimo sábado (27/05) aconteceu o WWE Night of Champions de 2023, segundo PPV do ano da WWE na Arábia Saudita, em Jeddah. Confira como foi o evento e os resultados dos combates.
As principais atrações do pay-per-view foram as finais do torneio World Heavyweight Championship para coroar o mais novo campeão mundial da empresa. Também vimos Brock Lesnar enfrentando Cody Rhodes, enquanto Roman Reigns e Solo Sikoa desafiaram Sami Zayn e Kevin Owens pelos títulos de dupla unificados, Bianca Belair defendeu o Raw Women’s Championship contra Asuka e muito mais.
Caso você queira conferir quais foram as lutas, sem spoilers, você encontra aqui o card completo. Confira o que rolou no evento.
WWE Night of Champions 2023
World Heavyweight Championship Match
Seth Rollins vs. AJ Styles
A primeira luta da noite foi aquela que muitos pensaram que deveria ter sido o main event. Rollins e Styles se enfrentaram pela final do torneio World Heavyweight Championship para coroar o primeiro campeão no retorno do título.
Ambos tiveram grandes reações da multidão. Rollins foi o segundo a ir para o ringue, então os fãs no Jeddah Superdome puderam continuar cantando sua música por um tempo.
Eles demoraram para fazer contato, mas assim que fizeram, Styles acertou Rollins com um dropkick e o mandou para fora do ringue. Rollins evitou um slingshot armbar e sorriu para seu oponente. Ele provocou o Phenomenal One antes de derrubá-lo com um slingblade.
Como esperado, esses dois fizeram de tudo para entregar uma luta digna de estar no main event, o que torna o fato de ter aberto o show muito mais surpreendente. Independentemente de onde foi colocado, esta vai ficar na memória como uma das melhores lutas do fim de semana
Rollins rebateu o Fenomenal Forearm com um superkick, mas não conseguiu encaixar o Stomp. Ele foi capaz de acertar um Pedigree antes de finalmente acertar o Stomp para o pinfall e a vitória. Triple H veio ao ringue o presenteou com o cinturão no final.
Singles Match
Becky Lynch vs. Trish Stratus
A segunda luta do Night of Champions foi entre Becky Lynch e Trish Stratus. As duas ex-campeãs não perderam tempo indo atrás uma da outra.
Eles rapidamente levaram a luta para fora do ringue, onde a veterana jogou Lynch nos degraus de aço. Nos minutos seguintes, esta luta foi toda da Stratus.
Lynch conseguiu sair de um countout e escapar de um pinfall após um Chick Kick enquanto elas avançavam para o final. Stratus conseguiu sair do DisArmHer e colocou o pé na corda para quebrar a contagem após um Manhandle Slam.
Zoey Stark então apareceu do nada e acertou seu finalizador em Lynch enquanto o árbitro estava de costas. Isso permitiu que Stratus acertasse o Stratusfaction para a vitória.
Intercontinental Championship Match
Gunther © vs. Mustafa Ali
Mustafa Ali recebeu uma recepção muito calorosa quando foi ao ringue para enfrentar Gunther pelo Intercontinental Championship.
O campeão imediatamente afirmou seu domínio no começo da luta jogando Ali no tatame como se não fosse nada para ele.
Ali começou a se recuperar depois de receber muitos golpes. Ele acertou um tornado DDT, mas não conseguiu acertar o 450. Gunther o arremessou no canto do ringue antes de aplicar um powerbomb para obter a vitória.
Raw Womens Championship Match
Bianca Belair vs. Asuka
Hora da revanche da WrestleMania 39, quando Bianca Belair enfrentou Asuka. A luta imediatamente se transformou em uma luta física. Elas rolaram pelo ringue tentando obter vantagem por um momento antes de Belair conseguir a primeira grande queda.
Cada uma delas passou um ou dois minutos no controle antes que a outra assumisse. A luta manteve esse ritmo por vários minutos, mas assim que Asuka começou a se concentrar em machucar o braço de Belair, ela pareceu se sentir confortável no comando do combate.
Quanto mais longa a luta durava, mais fácil era ver como o final terminaria. Asuka errou quando tentou borrifar Belair com seu mist, mas usou a mão para esfregar um pouco nos olhos da campeã antes de chutá-la na cabeça para o pinfall e se tornar a nova campeã.
Smackdown Womens Championship Match
Rhea Ripley vs. Natalya
Ripley atacou Nattie logo após o inicio do combate e a destruiu completamente. Ela venceu em apenas um minuto no que pode ser a coisa mais próxima que vimos de uma squash match em um PPV em muito tempo.
Isso fez Ripley parecer dominante, mas ela sempre parece assim, então ter o trabalho de Queen of Harts para ela pareceu um pouco inútil.
Singles Match
Brock Lesnar vs. Cody Rhodes
A penúltima luta do Night of Champions foi o confronto entre Lesnar e Rhodes. O Beast Incarnate veio primeiro ao ringue. Quando Rhodes saiu, ele recebeu sua recepção estrondosa de sempre da multidão.
Rhodes tinha o braço envolto em um gesso, e Lesnar parecia um predador mirando em sua presa já ferida. O American Nightmare tentou usar sua rapidez para evitá-lo, mas seu rival conseguiu encurralá-lo antes de acertar um Belly to Belly Suplex.
Lesnar o agarrou em um Kimura Lock e rolou para que Rhodes não pudesse escapar como fez no Backlash. O American Nightmare chegou às cordas para forçar uma pausa e rebateu um F5 em um Cross Rhodes para um pinfall em 2.
Lesnar encaixou novamente o Kimura, e o árbitro mandou soar o gongo assim que ficou claro que Rhodes não conseguiria revidar. Vitória de Lesnar.
Undisputed Tag Team Championship Match
Sami Zayn e Kevin Owens vs. Roman Reigns e Solo Sikoa
O evento principal da noite viu Reigns e Sikoa se unirem para desafiar Zayn e Owens pelo Undisputed WWE Tag Team Championship.
Zayn usou um traje de entrada especial e deu a si mesmo e a KO uma apresentação especial em farsi (língua persa), para o deleite da multidão. Owens e Reigns começaram por suas equipes, mas logo passou para Zayn para que ele pudesse enfrentar o chefe tribal.
Depois de ouvir a multidão cantando por Zayn, Reigns colocou Sikoa no combate com um coro de vaias.
Demorou alguns minutos depois da campainha para alguém fazer contato. A WWE deu a eles muito tempo e fez questão de incluir muitos momentos dramáticos, incluindo uma colisão de árbitros quando Reigns acertou um deles por engano.
Os Usos apareceram e atacaram Owens no ringue. Eles tentaram acertar Zayn com um superkick duplo, mas acertaram o irmão mais novo por acidente. O chefe tribal ficou chateado e começou a empurrar os gêmeos.
Jimmy acertou Reigns com um superkick e Jey gritou com ele. Jimmy disse que está fazendo o que Jey deveria ter feito há muito tempo e depois chutou Reigns novamente.
Jimmy conseguiu que um Jey em conflito saísse com ele quando Sikoa começou a se levantar. Owens nocauteou-o com um Stunner, e Zayn seguiu com um Helluva Kick. Um novo árbitro apareceu e contou o pinfall da vitória de Zayn e Owens para encerrar esse Night of Champions.
Siga acompanhando o Wrestlemaníacos aqui no site e em nossas redes sociais para mais informações sobre os eventos da WWE.
Loading…