em ,

Cobertura: WWE Summerslam 31/07/2022

Neste sábado (31 de Julho de 2022) a WWE realizou sua edição anual do evento Summerslam, apelidado de “Maior festa do verão”. Considerado um dos principais eventos do ano na empresa ao lado da Wrestlemania, o Summerslam desse ano aconteceu no Nissan Stadium em Nashville, Tennessee e contou com um público de 46 mil pessoas no estádio aberto. Confira as lutas anunciadas para a edição de 2022 do Summerslam posteriormente aqui.

WWE Summerslam 2022

Raw Womens Championship Match: Bianca Belair vence Becky Lynch

Becky fez sua entrada primeiro enquanto Bianca Belair utilizava as cores do Tennessee Titans, já que Bianca é de Tennessee, estado onde o Summerslam estava acontecendo. Lynch revidou um salto de Belair com um Faceplant. Belair fez um roll up que parou no dois. As duas foram para o lado de fora do ringue e Belair jogou Lynch sobre a barricada. De volta ao ringue rapidamente, ela tentou outro pinfall. Becky tentou puxar Belair para o corner com sua trança, mas Belair puxou Becky de rosto no corner. De volta ao ringue, ela acertou um Moonsault para uma contagem de dois.

Alguns minutos depois, Lynch foi para seu Disarm Her, mas Belair bloqueou e conseguiu sair do ringue. Belair então deu um KOD no chão. Belair tentou colocar Becky no ringue, mas teve que entrar no ringue para evitar o fim da contagem. Becky também voltou ao ringue bem a tempo de evitar uma derrota por contagem. Belair armou um KOD no ringue, mas Lynch escapou. Belair manteve o controle e preparou Lynch para um golpe de cima do corner. Lynch a encontrou no topo e trocou golpes. Ela então foi para um Superplex. Belair resistiu. Becky a puxou para baixo com sua trança e acertou um Manhandle Slam.

Depois de mais ação entre as duas, Belair acertou um Spanish Fly fora das cordas e depois acertou outro KOD para a vitória limpa. Luta excelente para abrir o Summerslam.

Após o combate, uma desapontada Lynch ofereceu um aperto de mão a Belair. Belair hesitou, depois aceitou. Becky a puxou para um abraço. Eles tiveram algumas palavras particulares uma para a outra.

Enquanto Belair comemorava, Bayley fez seu retorno à WWE. Enquanto andava em direção ao ringue, Bayley gritou “Bianca, você se lembra de mim?”. Então a música de Dakota Kai tocou, marcando seu retorno à empresa, após ser demitida em uma das ultimas ondas de demissão. Em seguida a de Io Shirai, lutadora do NXT, agora com o nome de “Io Sky”. Belair coçou a cabeça como se estivesse começando a ficar preocupada. Bayley então vai ao ringue com Kai e Sky. Bayley perguntou a Belair se ela achava que voltaria sozinha “como uma idiota”. Ela disse que trouxe o melhor do mundo com ela. Becky entrou no ringue e ficou ao lado de Belair.

Singles Match: Logan Paul vence The Miz (com Maryse e Ciampa)

Gritos de “Tiny Balls” começaram cedo na segunda luta do Summerslam. Muitas trocas de provocações no começo do combate, com um Logan Paul bem ágil na aplicação de seus golpes, até que Paul encaixou Miz em um Figure Four Leglock, mas Miz alcançou a corda inferior. Logan acertou um Top Rope Crossbody seguido de um Moonsault. Miz cutucou o olho de Logan para retardá-lo. Ciampa tentou entrar no ringue, mas o árbitro o expulsou da lateral do ringue. Ciampa ficou irritado e em seguida desafiadoramente pegou uma cadeira e sentou-se ao lado do ringue. A música de AJ Styles então tocou. Ciampa se levantou e começou a andar. Styles surpreendeu Ciampa saltando de uma barricada no ringue. Logan então aplicou um Phenomenal Forearm em Miz antes de tentar o pinfall.

Logan jogou Miz na mesa dos comentaristas e então subiu na corda superior. Maryse tentou desencorajá-lo, mas ele então aplica um Frog Splash em Miz de cima do corner. Enquanto Logan tentava o pinfall, Maryse distraiu o árbitro na lateral do ringue. Logan gritou para ela descer. Miz então tentou revidar, mas Logan abaixou e Miz quase bateu em Maryse. Logan então aplicou um Skull Crushing Finale seguido de um pinfall para a vitória em seu primeiro Summerslam.

Logan comemorou, sentou na lateral do ringue e disse: “É assim que um campeão faz”.

United States Championship Match: Bobby Lashley (c) vence Theory

Theory golpeou Lashley com a maleta do Money In The Bank antes do gongo enquanto Lashley estava de pé na segunda corda. O árbitro afastou Theory e depois checou Lashley. Uma vez que Lashley se levantou, ele perguntou se ele estava pronto. Lashley disse para soar o gongo. Theory permaneceu no ataque no começo da luta. Lashley desviou de Theory e acertou com um clothesline e um slam. Theory então pega sua maleta e ameaça ir embora, mas Lashley o alcançou, fazendo Theory jogar a maleta nele. Lashley jogou para o lado e partiu para o ataque, jogando Theory com força na barricada do ringue.

De volta ao ringue, Theory acertou um dropkick surpresa para uma contagem de dois. Lashley voltou com um DDT. Eles trocaram socos no meio do ringue. Depois de mais trocas de ataques e fugas de Theory, Lashley encaixa o Hurt Lock para a vitória por submissão e seguir campeão após o Summerslam.

Tag Team Match: Los Mysterios (Rey e Dominick) venceram a Judgement Day (Finn Balor e Damian Priest)

Balor e Priest tiveram a vantagem inicial e depois fizeram uma pose no meio do ringue. Quando Balor apareceu no ringue com uma cadeira, Rey o derrubou e agarrou a cadeira. Ele bateu em Priest com a cadeira, então deslizou sob as cordas e jogou Balor no chão. Priest revidou um ataque de Rey com um chute no queixo. Rey voltou e armou um 619, mas Balor interceptou Rey. Dominik agarrou a perna de Balor enquanto ele subia até a corda superior. Ele aplicou um Springboard Headscissors da corda superior para uma contagem de dois. Rey e Dominik se uniram e iam aplicar o 619, mas Ripley os derrubou. Priest acertou seu South of Heaven Chokeslam.

As luzes então se apagam e o fogo começou a queimar na entrada da rampa, quando Edge apareceu em uma escada na entrada do corredor do Summerslam. Ele vai ao ringue e encontra um Priest no corredor, acertando-o com um chute. Ele então aplica um Spear em Balor e outro em Priest que retornava ao ringue. Edge posiciona Balor para um 619, que Rey e Dominik aplicam juntos. Rey então acertou um Splash e faz o pinfall da vitória.. Edge posou com os Mysterios no ringue e riu enquanto The Judgment Day recuava.

Singles Match: Pat McAfee vence Happy Corbin

Durante a entrada de Corbin um coral aparece cantando “Bum Ass Corbin”, algo que McAfee já havia dito para ele durante o Smackdown. McAfee acerta Corbin com um Superkick e em seguida acerta um Top Rope Huracanrana para derrubar Corbin fora do ringue e joga-lo no ringpost.

De volta ao ringue, a McAfee tentou um Superplex. Corbin o derrubou, mas McAfee caiu de pé. Como McAfee estendeu os braços para se exibir, Corbin o acertou com um dropkick. Em seguida ambos vão para a mesa de comentaristas, onde Corbin acerta McAfee enquanto McAfee está caído sobre a mesa. Ambos voltam ao ringue e McAfee consegue revidar aplicando um Superplex em Corbin antes de tentar o pinfall.

Corbin sai do ringue e McAfee então tenta subir na terceira corda, quase caindo, para aplicar um Senton Splash. De volta ao ringue McAfee tentou aplicar outro salto sobre Corbin, que o agarrou e tentou acerta-lo com um End of Days. McAfee então escapa e aplica um Sunset Bomb para a vitória.

Drew McIntyre aparece para uma promo sobre a luta entre ele e o vencedor do main event no Clash at the Castle, evento da WWE que vai acontecer no Reino Unido no dia 3 de Setembro.

Unified Tag Team Championship Match: The Usos venceram os Street Profits com Jeff Jarrett como juiz especial.

Os Street Profits entraram junto das cheerleaders do Tennessee Titans, time que também inspirou as roupas e o logo do SP na entrada personalizada para esse Summerslam.

Jarrett foi incisivo na aplicação das regras desde o início, incluindo puxar Dawkins para fora do canto quando ele estava indo atrás de Jey. Quando Jey fez a tag, Jarrett o puxou para fora do ringue quando ele tentou dar uma pisada extra em Dawkins. “Um dentro, um fora” enfatizou Jarrett. Ford se abaixou para atacar Usos, que caíram para fora do ringue pela corda superior. Dawkins então aplicou um splash pro lado de fora sobre os Usos. Ele acertou um Spinning Neckbreaker em Jimmy quando retornaram ao ringue e tentou o pinfall.

Jimmy fez a tag e acertou um Frog Splash em Dawkins para o pinfall. Os Usos então tentam um Splash dos cantos opostos do ringue mas Ford quebra o pinfall. Todos os quatro lutadores estavam caídos e demoravam a se levantar. Jey tentou um superkick, mas quase atingiu Jarrett depois que Dawkins se abaixou. Dawkins então aplica um Sidewalk Slam em Jimmy. Ford acertou um Frog Splash em Jey para uma contagem de 2.9. Ele levou alguns segundos para fazer o pinfall depois de mostrar que a queda o lesionou também. Quando Ford tentou saltar pelas cordas, os Usos o chutaram no ar. Eles o jogaram na lateral do ringue. Eles aplicam então um superkick em Dawkins em seguida. No retorno ao ringue eles aplicam o 1D e vencem o combate e seguem campeões do Summerslam.

Após o fim do combate Riddle invade o ringue e diz que quer realizar sua luta com Seth Rollins. Rollins aparece, ataca Riddle, aplica o Curb Stomp e sai novamente rindo.

Smackdown Womens Championship Match – Liv Morgan vence Ronda Rousey

Rousey aplica o Judo Slam em Morgan nos segundos iniciais. Elas tentam uma troca de submissões onde Morgan conseguiu travar os braços de Rousey atrás dela em uma tentativa de finalização. Rousey levantou Morgan, mas Morgan caiu e puxou Rousey para baixo. Rousey derrubou Morgan e foi para um armlock no meio do ringue enquanto provocava Morgan. Ela aplicou o armlock. Morgan deslizou para a corda inferior com a bota para quebrar a submissão. Rousey aplicou outro armlock, mas Morgan novamente rolou para a corda inferior para forçar a quebra.

Rousey continuou a atacar o braço de Morgan em outro Arm Lock, só que os ombros de Rousey estavam para baixo quando o árbitro contou até três, ao mesmo tempo em que Morgan estava dando tapout. Mesmo assim, o árbitro viu os ombros para baixo e não a finalização. No replay, Morgan claramente bateu antes da contagem de três.

Hora do evento principal do Summerslam!

Last Man Standing Match pelo Unified WWE Universal Championship: Roman Reigns vence Brock Lesnar

Brock Lesnar entra para sua luta em um trator com escavadeira, e sobe na escavadeira ao chegar no ringue. Lesnar interrompe o announcer Mike Rome e se introduz no combate como um “bom e velho camponês que estava lá para chutar o traseiro de Roman”. durante a apresentação de Reigns Lesnar salta e ataca Reigns. O árbitro manda soar o gongo. Lesnar arremessa Reigns agressivamente por cima da corda superior, derrubando-o no chão. Lesnar o persegue e joga Reigns ao redor do ringue e em seguida aplica o Belly to Belly Suplex nas escadas de aço do ringue.

Lesnar continuou a bater em Reigns. Lesnar ia pular a barricada do ringue, mas escorregou no topo. Lesnar monta uma mesa mas Heyman chegou muito perto, então Lesnar olhou para ele. Heyman caiu de joelhos e implorou. Reigns se recuperou o suficiente para dar a Lesnar um Samoan Drop na mesa para em seguida jogar Lesnar em outra mesa. O árbitro começou sua contagem, mas Lesnar ficou em seis.

De volta ao ringue, Reigns sinalizou para um Superman Punch. Ele acerta e Lesnar cambaleia contra as cordas, mas permanece de pé. Reigns pareceu chocado e acertou outro. Lesnar caiu mas depois se levantou. Reigns sinalizou para um Spear e acertou. Lesnar caiu e ficou sem fôlego. O árbitro começou a contar, mas Lesnar se levantou novamente. Lesnar pegou Reigns em uma posição de F5, mas Reigns escapou. Lesnar então joga Reigns em uma mesa quebrada. O árbitro contou até oito antes de Reigns se levantar. Lesnar, enquanto isso, voltou para seu trator, manobrando-o. Lesnar desce e empurra Reigns com os degraus. Então ele acerta Reigns com um pedaço da mesa. O árbitro contou até oito antes de Reigns se levantar. Lesnar então joga Reigns na escavadeira e o levanta, para depois o jogar do alto dentro do ringue. Reigns levanta na contagem de sete.

Lesnar levou Reigns para Suplex City com vários German Suplex. O árbitro contou até oito. Lesnar deu a Reigns um F5 imediato. O árbitro contou até 9,5 antes de se levantar com a ajuda das cordas. Lesnar caminhou até Reigns e foi para outro F5, mas Reigns mudou para uma submissão. Lesnar se soltou e aplicou outra submissão. Reigns lutou, mas eventualmente parou de se mover. Ele deixou cair o braço e o disse a Lesnar para soltar o aperto para que ele pudesse contar. O árbitro começou a contar. Reigns estava imóvel de costas. Reigns levantou em 9,5 novamente, depois caiu nas cordas. Lesnar começou a comemorar timidamente até que o árbitro o informou que Reigns quebrou a contagem. Lesnar entrou no trator novamente. Ele então levanta o canto do ringue com a escavadeira e Reigns cai para fora do ringue. O árbitro começou a contar novamente enquanto Lesnar estava no trator e olhava para o árbitro. Ele então caminhou até Reigns, que novamente conseguiu ficar de pé com a ajuda da barricada do ringue.

Lesnar limpou a mesa dos locutores. Os Usos então atacaram Lesnar, que aplica um German Suplex em Jimmy e depois em Jey para depois aplicar em Heyman um F5 na mesa. Reigns, entretanto, levantou-se e acertou um Spear surpresa em Lesnar. O árbitro começou a contar com os dois homens caídos. Ambos ficaram em nove.

A música de Theory tocou e ele correu para o ringue para sacar sua maleta. Theory bateu em Reigns com a maleta. Então ele entregou a maleta ao árbitro. Lesnar então aplica um F5 em Theory, porém os Usos aparecem e atacam Lesnar. O árbitro começou a contar enquanto Reigns se levantava e levantava o braço, tentando fazer com que o árbitro contasse até dez, mas Lesnar consegue se recuperar. Reigns aplica um Spear em Lesnar e ele cai sobre ambos os cinturões. O árbitro contou até nove e Lesnar se levantou com a ajuda da barricada do ringue. Reigns acerta mais uma vez Theory com a maleta para depois acertar Lesnar com a maleta algumas vezes seguidas, mas Lesnar se levantou com 9,5.

Reigns esmagou Lesnar na testa com o título Universal. Lesnar chegou a nove e se levantou novamente. Reigns acertou Lesnar na cabeça com o título Universal novamente. Então ele empilhou mesas, cadeiras e equipamentos em Lesnar. Os Usos contribuíram as escadas do ringue e Reigns se posiciona sobre o monte criado. O arbitro então chega a contagem de 10 e Reigns vence o combate.

Siga acompanhando o Wrestlemaníacos para mais novidades sobre a WWE nesse pós Summerslam. Nessa semana vamos discutir sobre o evento em nosso podcast e em live na Twitch, fique de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…