em , ,

Cobertura: WWE Throwback SmackDown – 07/05/2021

Bem-vindos a uma edição especial do SmackDown. O episódio desta semana tem um estilo retrô, que fez tributo às antigas fases do SmackDown e da WWE. Ainda que seja um pouco confuso, porque o show teve um estilo dos anos 80s, mas SmackDown fez a sua estreia no ano 1999. Pelo menos tivemos o retorno do memorável punho de SD… em forma de holograma 3D.

De qualquer forma, o show começou com o campeão universal Roman Reigns. Ele falou sobre sua vitória da semana passada, a qual levou à demissão de Daniel Bryan. Reigns, Jey Uso e Paul Heyman zombaram do Bryan com o som de 10 sinos pela “morte da sua carreira”. Também foi anunciado que a saída dele abriu uma vaga no show. Isso significa que era hora para um retorno: Jimmy Uso!

Jimmy abraçou seu irmão Jey, e cumprimentou Heyman, mas não dirigiu nenhuma palavra ao campeão. Cesaro compareceu para falar sobre sua luta frente a Seth Rollins. “O Messias” fez um ataque surpresa enquanto o suíço falava. A briga começou fora do ringue, até que tivemos outro retorno.

O lendário gerente de SmackDown, Teddy Long, voltou à marca azul! Ele compareceu para anunciar uma pequena mudança na estipulação da luta. Se Cesaro ganhasse, ele enfrentaria Roman pelo Universal Championship no WrestleMania Backlash. Reigns ficou bravo com isso, e bateu em seu possível rival antes da sua luta.

1 – Cesaro vs. Seth Rollins

Os Usos ficaram fora do ringue para enxergar a ação de perto. Não obstante, Roman voltou para os bastidores para assistir o combate desde sua sala privada. Cesaro e Rollins tiveram uma boa luta, muito disputada. Mas o destino do Rolllins mudou quando jogou Cesaro fora do ringue.

Jey Uso ficou perto do suíço e ofereceu sua ajuda ao Rollins. Seth o rejeitou, lhe disse que “não era Roman”, e o empurrou. Jimmy Uso não gostou da atitude do “messias”, e o acertou com um Superkick. Cesaro aproveitou para atacar os Usos com um tope, levar Rollins de volta para o ringue e ganhar o combate com um Neutralizer. Cesaro é o novo desafiante ao Universal Championship, o que fez que Reigns ficar muito irritado.

Nos bastidores, Rollins e Reigns tiveram uma conversa sobre o que aconteceu. “The Tribal Chief” lhe disse a seu ex-parceiro de Shield que isso era um problema familiar. Portanto, lhe garantiu que faria algo sobre isso.

Image

Teddy Long falava com Sonya Deville quando chegou Sami Zayn para pedir uma luta pelo Intercontinental Championship. Mas Teddy tem uma melhor ideia: uma 10-Man Tag Team Match, na qual Zayn e o campeão, Apollo Crews, estarão na mesma equipe. Long começou a dançar, e Sami saiu irritado da habitação.

Roman reclamou com Jimmy Uso pelas suas ações na primeira luta da noite. Mas ele respondeu que não é como Jey, e não vai deixar que lhe falem desse jeito.

2 – Ruby Riott (c/ Liv Morgan) vs. Carmella

Luta curta demais, durou pouco mais de dois minutos. Morgan ajudou sua amiga avisando o juiz sobre um Pinfall com trapaça de Carmella. As duas concorrentes fizeram uma sequência de Small Packages até que Mella aplicou o “Code of Silence” para levar a vitória.

Image

Bayley foi para o ringue, pronta para falar sobre algumas das antigas campeãs femininas da história de SmackDown. Falou sobre Alundra Blayze, Jacqueline, Lita, Trish Stratus, Molly Holly e sobre a atual campeã Bianca Belair. Disse que todas elas não estão a seu nível, e que não vai ser a primeira desafiante para o reinado da Belair. Ela será a última.

“The EST” compareceu para se defender. Bayley zombou dela, e Belair a acertou. Mas a desafiante segurou um dos brincos da campeã para deter o ataque. Bayley quase lhe arrancou a orelha.

Nos bastidores, Jey tentou convencer seu irmão das bondades de obedecer seu primo Roman Reigns. Mas Jimmy lhe disse que é claro que Roman o usou como um idiota durante meses. Por isso, ele precisa voltar a fazer dupla com ele, para serem campeões de novo. Porque os dois precisam um do outro.

3 – Rey Mysterio (c/ Dominik Mysterio) vs. Dolph Ziggler (c/ Robert Roode)

Já é oficial: no WrestleMania Backlash, os Dirty Dawgs brigarão com os Mysterios pelos títulos de duplas do SmackDown. Por isso, estava marcado um combate entre Rey e Ziggler. Mas quando Dolph zombou do filho do mascarado, Dominik exigiu lutar. Por isso, a luta foi mudada.

3 – Dominik Mysterio (c/ Rey Mysterio) vs. Dolph Ziggler (c/ Robert Roode)

Parecia que o campeão tinha o controle completo da luta. Por isso, ele brincou durante toda a luta. Mas o excesso de confiança lhe custou caro. Quando tentou uma suplex, Dominik reverteu o movimento com um Small Package. Um, dois, três! Os Mysterio celebraram a vitória. Constrangedora derrota para Dolph.

4 – Reginald (c/ Nia Jax & Shayna Baszler) vs. Tamina (c/ Natalya)

Outra Intergender Match para o Reginald. Como em todas suas lutas até o momento, o amigo especial de Nia evitou muitos dos ataques com seu surpreendente atletismo. Até que levou um Superkick da samoana, que foi para a terceira corda pronta para um Superfly Splash. Mas as campeãs a atacaram, acabando a luta em desqualificação. As duas equipes terão uma luta pelos títulos no episódio da próxima semana.

5 – Sami Zayn, Baron Corbin, Alpha Academy & Apollo Crews (c/ Comandante Azeez) vs. Kevin Owens, Shinsuke Nakamura, Street Profits & Big E

Como é típico nas lutas com grandes equipes, teve muita ação e movimentos rápidos. Cada um dos lutadores brilhou em algum momento do combate. Nakamura tentou ganhar com um “Kinshasa” no Zayn, mas Sami o bloqueou com um cotovelo na cara. O canadense deu tag para Corbin, que aplicou o End of Days para obter a vitória para seu time. Depois do combate, Sami se focou no cinturão intercontinental do Apollo. É claro que ainda deseja esse título.

Roman falou com Jey para convencer-lhe que os três são uma família. Portanto, todo o trabalho que ele fez é para eles também. Mas se vão ficar juntos, ele precisa saber qual é a posição do Jimmy. Por isso, ele precisava falar com ele.

No ringue, Jimmy admitiu que o motivo pelo qual não confia em Roman é o I Quit Match de Hell In a Cell no ano passado. Nele, Roman aplicou sua perigosa Guilhotina no Jimmy até que Jey desistiu de continuar com a luta.

Então, Reigns deu o seu ultimato: Jimmy pode deixar isso no passado, e admitir que seu primo é o chefe da sua tribo; ou pode voltar para sua casa. Ele estava caminho até os bastidores, mas seu irmão o deteve no caminho.

Enquanto eles falavam, Cesaro compareceu para dar um ataque surpreso ao campeão. Jey tentou defendê-lo, mas não pôde vencê-lo. Quando seu irmão caiu, Jimmy não aguentou mais, e foi ao ringue. Mas ainda se ele ajudou, Cesaro estava empolgado demais, e também acertou o último samoano. O suíço fechou o SmackDown dominante.

Até aqui a cobertura do SmackDown desta semana. Fique ligado no Wrestlemaníacos para mais coberturas e informações. Até a próxima!

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…