em , ,

Cobertura: WWE Wrestlemania Noite 2 (02/04/2023)

No fim de tarde/noite desse domingo tivemos a segunda parte da Wrestlemania 39, o maior evento do ano da WWE.

Realizado no SoFi Stadium em Los Angeles, Califórnia, as duas noites de Wrestlemania mostraram um excelente show para as mais de 161 mil pessoas presentes ao longo de todo o fim de semana no estádio. Caso você não tenha visto o show ainda e quer saber quais foram as lutas anunciadas para essa segunda noite, você encontra o card clicando aqui. Você encontra aqui no Wrestlemaníacos também a cobertura do primeiro dia de evento com direito a podcast exclusivo analisando os combates e segmentos. Confira também o podcast para o segundo dia de evento:

Vamos para o domingo de Wrestlemania!

WWE Wrestlemania 39 – Noite 2

A segunda noite de Wrestlemania 39 já abriu com a apresentação, mais uma vez, de The Miz e Snoop Dogg como os hosts do evento, que logo chamam a primeira luta da noite: Brock Lesnar vs. Omos

Singles Match
Brock Lesnar vs. Omos

A luta foi até melhor do que o imaginado, com Lesnar sofrendo para acabar com o ataque baseado na força de Omos antes de aproveitar um erro no canto e levá-lo para a Suplex City.

Após sentir as costas ao tentar levantar Omos na primeira vez, Lesnar encaixou um enorme F-5 encerrou a noite do The Nigerian Giant, além de conquistar sua primeira vitória na WrestleMania desde 2018.

Fatal Four-Way Tag Team Match
Liv Morgan & Raquel Rodriguez vs. Natalya & Shotzi vs. Ronda Rousey & Sayna Baszler vs. Sonya Deville & Chelsea Green

Era bastante óbvio quem venceria, mas a luta contou com um trabalho sólido das outras três duplas e nada mais. Eram elas que trabalhavam, fazendo o trabalho pesado enquanto exibiam suas habilidades.

Infelizmente, o final foi o mais sem inspiração e sem brilho possível, com Rousey e Baszler aparecendo no final depois de fazer quase nada na luta e roubar a vitória por meio de um armlock da The Baddest Woman on the Planet em Shotzi.

Intercontinental Championship Match
Gunther (c) vs. Drew McIntyre vs. Sheamus

Todos os três competidores bateram muito uns nos outros, principalmente na região do peito, com chops estrondosos durante todo o combate. McIntyre e Sheamus continuaram a contar sua história de traição crescente, com o escocês custando a Sheamus a vitória e o título em várias ocasiões.

No final da luta, os já cansados ex-amigos que se tornaram inimigos tiveram uma grande sequência de golpes, culminando com Sheamus pegando McIntyre com mais um Brogue Kick. Ele tentou o pinfall, apenas para Gunther voar da terceira com um splash, pegar Sheamus e aplicar um powerbomb na cabeça de McIntyre e então finalizar o escocês com outro Powerbomb para a defesa do título com sucesso na provável melhor luta da noite.

Raw Womens Championship
Bianca Belair (c) vs. Asuka

Asuka testou Belair o tempo todo, tentando colocá-la em perigo de perder em mais de uma ocasião durante o combate. A EST da WWE conseguiu contra-atacar algumas vezes, geralmente utilizando força para compensar a ferocidade de sua oponente.

Mais pro fim do combate, The Empress of Tomorrow tentou cuspir sua mist nos olhos de Belair, mas The EST se esquivou, resistiu a uma tentativa de armlock e a fortaleceu para o KOD. Três segundos depois, Belair chegou a 3-0 no The Grandest Stage of Them All.

Depois do combate, The Miz e Snoop Dogg foram para o ringue para repetir o segmento da noite anterior com Pat McAfee, porém dessa vez o adversário da vez do A-Lister era Shane McMahon. O segmento quase foi por água abaixo quando, com menos de 1 minuto de combate Shane aparentemente lesionou o joelho após um salto, fazendo com que Snoop Dogg improvisasse, atacando Miz com um soco para na sequência aplicar um People’s Elbow e vencer o “combate”.

Hell in a Cell Match
Edge vs. Finn Balor

The Demon foi dominante no início, mas uma escadada na cabeça abriu um corte enorme que forçou o combate a parar por vários minutos com os juízes verificando o tamanho o corte na cabeça do “demônio”, enquanto Edge andava desajeitadamente preparando o armamento.

Depois que a luta voltou ao normal ficou muito boa, mas ainda faltou a agressividade e a intensidade que se espera de uma disputa que vem acompanhada de uma história tão longa, talvez por preocupação à lesão sofrida por Bálor.

Bálor tentou um Coup de Grace quase do alto da Cela que acertou em cheio uma mesa onde estava Edge. Depois de outro Coupe de Grace, Edge revidou com um Spear e finalizou com um Con-chair-to para a vitória.

Undisputed WWE Universal Championship
Roman Reigns (c) vs. Cody Rhodes

Cody Rhodes recebeu uma entrada de herói antes de cumprimentar sua família e dar ao filho do falecido Brodie Lee sua cinta de levantamento de peso. Roman Reigns entrou com pianos e pirotecnia gigantes. Os fãs no SoFi Stadium estavam prontos para The American Nightmare acabar com o reinado de terror do chefe tribal e trazer uma nova era para a WWE.

Todas as peças estavam lá. O momento era certo. A multidão estava muito presente no combate. E Reigns ainda assim reteve o título.

Um evento principal brilhante que contou com alguns dos quase-pinfalls mais dramáticos da história da ‘Mania foi concluído com uma árbitro sendo acertado durante a luta, interferência dos Usos e Sami Zayn e Kevin Owens fazendo a defesa de Rhodes.

No momento em que Rhodes encaixou o Bionic Elbow de seu pai, acrescentou com o uppercut drop-down de seu irmão e aplicou dois Cross Rhodes consecutivos em Reigns, parecia claro que ele levaria o título em um momento decisivo.

Então, Solo Sikoa, que havia sido expulso anteriormente do ringue por interferência, voltou e acertou um Samoan Spike. Reigns acertou Rhodes com um Spear, o árbitro contou até três para o silêncio de 80.000 torcedores no SoFi Stadium.

Agradecimentos especiais ao Bleacher Report pela base da cobertura.

Fique atento ao Twitter do Wrestlemaníacos para a cobertura ao vivo da segunda noite de Wrestlemania 39. Acompanhe também nossos perfis nas plataformas de áudio pois essa semana ainda tem também o Mesa Quadrada analisando a segunda noite do maior evento do ano da luta livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…