em

Cody Rhodes retorna; WWE já não é dona do sobrenome Rhodes

WWE cancela seu registro da marca.

Desde que foi demitido da WWE, um dos problemas que há enfrentado Cody Runnels é ter que mudar seu nome. O Vice-Presidente Executivo da All Elite Wrestling não tinha a marca registrada do nome “Cody Rhodes”. Mesmo se seu irmão Dustin, sua esposa Brandi e seu falecido pai Dusty podiam utilizar o sobrenome Rhodes sem nenhum problema, Cody não o podia utilizar legalmente.

Desde então, ele teve que conformar-se com usar simplesmente o apelido “Cody”. Mas agora, ele finalmente tem seu antigo nome de volta. Isto se deve graças a que, segundo o site HeelByNature, a WWE há renunciado ao registro de “Cody Rhodes”.

WWE decideu não seguir sendo a dona

A marca “Cody Rhodes” foi oficialmente registrada pela WWE em outubro de 2009, com um prazo de 10 anos. Uma vez vencido esse prazo, eles tinham o direito de renovar o registro até 6 meses depois. A data límite chegou, 13 de março de 2020, e não fizeram nada. Então, Runnels tento de registrar-la para ele. O mes seguinte, WWE detuvo sua operação, alegando que a pandemia do COVID-19 atrasou a renovação da marca.

Ambas partes entraram a uma disputa legal desde então. Até que, no dia 2 de novembro, WWE notificou à Oficina de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USTPO) que renunciava por completo ao registro do nome.

Depois da edição do AEW Dynamite do dia 4 de novembro, Cody finalmente fiz o anúncio. Apartir desse momento, ele recuperava o sobrenome que seu pai fiz conhecido no mundo da luta livre.

“Desde esta manhã, eu não tenho só um nome. E aunque Justin Roberts o diz ou não, se sente muito bem ser Cody Rhodes de novo.”

Runnels tinha até janeiro de 2021 para atualizar sua caso e ser o dono da marca de maneira oficial. Embora parece que já tomou as medidas necesárias. Quando foi perguntado no início do ano sobre se ele tinhia rancor pelo seu antigo empregador por esta situação, ele respondeu que não:

“Não é um escándalo tam grave como alguns reportam. É só negócios. Eles vejam a mesma data que eu, e sabem que podem fazer muito dinheiro com a marca. Incluso se não é sua criação. Seu tento de registrar-me é lisonjeador. Mas não vai parar este trem de avançar. Sem rancor.”

Vale lembrar que Rhodes renunciou ao registro de algumas marcas que preteneciam à World Championship Wrestling faz pouco. Como “Slamboree” e “The Match Beyond”. É possível que ambas partes deixaram de registrar algumas marcas em uma especie de troca.

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *