em , ,

Como está usando seu dinheiro Tony Khan?

Em um informe recente feito pelo portal Wrestling Inc., foi reportado que várias pessoas importantes dentro da WWE acreditam que Tony Khan dono de All Elite Wrestling, não está fazendo um bom uso do dinheiro com a AEW. Portanto, ele eventualmente ficará em uma má situação financeira, deixando a sua empresa sem fundos.

Khan não é o “Billionaire Ted”

Esse pensamento dos chefões da empresa teria sua origem nas Monday Night Wars. Durante essa época, Vince McMahon teve que concorrer frente a Ted Turner, dono da World Championship Wrestling. Mas Turner não era dono da WCW, ele tinha controle de Turner Broadcasting, companhia de telecomunicações que é dona de vários canais de televisão a cabo (TNT, TBS, Cartoon Network, etc.)

WCW tinha muitos mais fundos que a WWF durante essa época, a qual era apenas uma empresa de Pro Wrestling. Mesmo assim, McMahon ganhou a guerra. Nos anos seguintes, WWE virou um negócio multimilionário que lucra com mais que os ingressos ou mercadoria vendida por cada evento. Agora é um império do entretenimento.

Em câmbio, mesmo se o pai de Tony Khan é dono de times esportivos, como os Jacksonville Jaguars da NFL, ou o Fullham FC da Premier League, a suma usada para entrar ao mundo do Wrestling é considerável. Segundo um informe de Forbes, o qual foi citado previamente por Wrestlemaníacos, AEW ficou em “números vermelhos” no ano passado devido ao alto custo do desenvolvimento do seu próximo videogame. Isso, adicionado às contratações de grandes estrelas como CM Punk, Brian Danielson, Adam Cole, etc. pode significar que a empresa está sangrando dinheiro internamente.

Ninguém tem certeza sobre qual é o balanço da AEW, mas parece que WWE acredita que eles não têm bom senso à hora de fazer investimentos. Eles derrotaram o Ted Turner, quem segundo eles, era “mais inteligente que Khan”. Então, o espiritu de concorrência de Tony fará que tome decisões pouco sensatas. Uma mostra disso, para a WWE, é a situação de hoje entre SmackDown e Rampage.

Finalmente, WWE vs. AEW

Khan está no meio da controversa pela sua atitude frente a concorrer com WWE. Hoje (15), a empresa de Vince McMahon transmitirá uma edição especial de SmackDown. O show não será transmitido no seu canal oficial nos EUA, FOX. Os fãs desse pais terão que assistir o programa em FS1, um canal de cabo com menos audiência. Para chamar a atenção do público, a marca azul apresentará um episódio especial. O qual não promete apenas uma aparição de Brock Lesnar e uma luta entre Becky Lynch e Sasha Banks, mas também oferecerá uma meia hora extra de duração.

Isso significa que, durante esses 30 minutos adicionais, SmackDown concorrerá diretamente com AEW Rampage, o qual é transmitido no canal TNT nos EUA. Se bem é certo que AEW derrotou a NXT nas “Wednesday Night Wars”, causando mudanças importantes na terceira marca da WWE, esta é primeira vez que vai ter que combater contra o “Main Roster” pela audiência. Khan comentou o seguinte sobre esta situação na sua conta de Twitter:

Vejo que vocês vão fazer uma meia hora cara a cara conosco. Eu não posso esperar para finalmente derrotar seu show principal cara a cara. Foi muito tempo de espera. Nós vemos na próxima sexta-feira para AEW Rampage na TNT!

Mesmo se WWE não admite que AEW seja um concorrente para eles, aumentou a oferta após esses comentários. Agora, a última meia hora do SmackDown, que será emitida frente a Rampage, não terá intervalos comerciais. Khan não ficou atrás, anunciando dois coisas. Primeiro, que Rampage também terá sua primeira luta (CM Punk vs. Matt Sydal) sem intervalos. Segundo, que o show desta semana terá uma antevisão especial de uma hora no YouTube, “The Buy In”. A qual terá uma luta muito esperada, Minoru Suzuki vs. Brian Danielson.

Alta autoestima, ou grande ego?

Esse é um risco muito grande, mas em uma entrevista ao New York Post, Khan declarou que ele pode fazer coisas como essa sem nenhum problema.

“Nós podemos tirar os intervalos. Se vocês querem tirar os comerciais, eu posso fazer isso também. Não acho que seja um comportamento muito cívico, mas eu tenho mais dinheiro que eles, assim que eu posso custear isso por mais tempo que eles. Mas é com eles (os intervalos) fazemos dinheiro, ao final do dia, assim que fiquei surpreso quando decidiram tirá-los”

Esta resposta foi criticada por muitas pessoas, que acreditam que Khan está atuando com muita confiança em sim mesmo e em sua empresa. Segundo o citado informe de Wrestling Inc., dentro da WWE, declarações como essas confirmam sua crença sobre o futuro da AEW. Um negócio que estaria destinado a gastar seu dinheiro sem cuidado, e finalmente ficar sem nada.

Frente a este informe, uma vez mais, Khan não ficou calado. Dando a seguinte resposta no seu Twitter, especificamente sobre a possível comparação com o antigo dono da WCW:

Eu nunca conheci o Ted Turner. É muito possível que Ted Turner seja mais inteligente que eu, mas ele não sabia nem o 1% do que eu sei sobre Pro Wresling, se não, WCW continuaria na TNT e na TBS. AEW está aqui para ficar. (…)

Tem Tony Khan uma alta autoestima e amor pelo Wrestling, ou simplesmente tem um ego muito grande para o bem dele e da AEW? Você decide.

O que oferece cada programa hoje?

SmackDown tem hoje um episódio especial de duas horas e meia. O show apresentará as semifinais dos torneios King of the Ring e Queen’s Crown. Assim como uma defesa dos títulos de duplas, e a aparição de Brock Lesnar. A última meia hora não terá intervalos. No Brasil, você pode assistir o programa às 21 Horas (Horário de Brasília), no Fox Sports 2. As lutas marcadas são:

  • SmackDown Tag Team Championships: The Usos (c) vs. The Street Profits
  • Semifinal King of the Ring: Finn Bálor vs. Sami Zayn
  • Semifinal Queen’s Crown: Zelina Vega vs. Carmella
  • Becky Lynch vs. Sasha Banks.

Rampage durará apenas uma hora, mais terá um show especial no YouTube, “The Buy In”. Além disso, o lutador brasileiro de artes marciais, Junior “Cigano” Dos Santos, fará sua estreia em um ringue de Pro Wrestling. Infelizmente, o programa (que começará ás 23 horas, horário de Brasília), não poderá ser visto ao vivo no Brasil oficialmente. Mas o “Buy In” estará disponível em todo o mundo (ás 22 horas, horário de Brasília). As lutas marcadas para este evento são:

  • Buy In: Bobby Fish vs. Lee Moriarty
  • Buy In: “American Dragon” Brian Danielson vs. Minoru Suzuki
  • Buy In: Tay Conti vs. Santana Garrett
  • CM Punk vs. Matt Sydal (Sem Intervalos)
  • Ruby Soho vs. The Bunny
  • Inner Circle (Chris Jericho, Jack Hager e Sammy Guevara) vs. Man of the Year e Junior “Cigano” Dos Santos

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…