em , ,

Dwayne “The Rock” Johnson e seus 50 anos de idade – Aconteceu no Ringue

Olá Maníacos por Wrestling, me chamo Caetano, sejam bem vindos de volta ao quadro semanal, Aconteceu no Ringue, onde contamos histórias e curiosidades desse esporte maravilhoso. Nessa semana um dos personagens mais ilustres da história do wrestling completou 50 anos de idade, trata-se do 10 vezes campeão mundial Dwayne “The Rock” Johnson.

O campeão do povo, o homem mais eletrizante de todo o esporte, The Rock, teve uma carreira e tanto e entrou para a história como sendo um dos personagens mais carismáticos e responsável por diversas lutas e rivalidades históricas.

Hoje vamos listar algumas curiosidades sobre o ilustre lutador.

#1 – Seu nome originalmente era Flex Kavana.

Quando começou sua carreira, antes de ir pra WWE, na época WWF, Rock lutou na empresa USWA, localizada em Memphis. Sua passagem foi breve, logo ele seria chamado pra WWE, mas enquanto lutou na USWA, ele utilizou o nome Flex Kavana, um pouco difícil de imaginar que Flex Kavana iria vingar com esse nome na WWE.

Flex Kavana na USWA em 1996

#2 – The Rock foi o sexto Triple Crown da WWE.

Triple Crown é o termo utilizado na WWE pra quem conquistou o título mundial, o intercontinental e o de duplas. No caso do The Rock, sua ascensão começou rápido logo em Fevereiro de 1997 conquistou o primeiro de dois reinados como campeão Intercontinental. O seu primeiro dos dez títulos mundiais veio em 1998 no PPV do Survivor Series, com apenas 2 anos na empresa. E pra completar a tripla coroa, Dwayne ganhou 5 títulos de duplas, com 3 parceiros diferentes, o primeiro veio com a parceria famosa com Mankind, ther Rock’n’ Sock Connection em 1999.

The Rock como campeão mundial em 1998 na esquerda e em 2013 na direita

#3 – The Rock fez uma aparição na WXW.

No dia 30 de setembro de 2009, The Rock fez uma aparição na pequena empresa baseada na Florida WXW, empresa essa que foi fundada por seu tio Afa Anoa’i. Ele apareceu para dar suporte ao combate da filha de Jimmy Snuka que foi seu mentor.

Mais tarde essa mesma filha que lutou com o nome de Sarona Snuka na WXW, assinou com a WWE e é conhecida por nós como Tamina e está na empresa desde 2010, e foi campeão de duplas feminina 1 vez.

The Rock e seu tio no evento da WXW em 2009

#4 – The Rock tentou entrar pra WCW antes de fazer testes na WWF.

Apesar de ter ganho o cinturão mundial da WCW por duas vezes, The Rock nunca chegou a lutar pela empresa, mas esteve perto.

A World Championship Wrestling perdeu uma enorme oportunidade nos anos 90 de trazer pra sua empresa o homem que se tornaria o lutador mais carismático da história. Inclusive, imagina o que seria das guerras de segunda entre WCW Nitro e WWF Raw se o The Rock fizesse parte da WCW.

No DDP Snake Pit podcast, David Crockett, que foi narrador da WCW, revelou que antes de fazer testes para a então WWF, Rock foi rejeitado pela empresa. Ele disse que o lutador nunca chegou a fazer uma luta teste pois ninguém viu potencial nele, talvez um dos grandes erros da empresa.

The Rock como World Champion após a WCW ter sido comprada pela WWE

#5 – The Rock quase virou atleta profissional da NFL.

Antes de ser o homem mais eletrizante do wrestling, o campeão do povo, como ele mesmo se denominava, quase jogou profissionalmente pela NFL.

The Rock foi jogador de linha defensiva pela Universidade de Miami, e pensou em seguir careira profissionalmente na NFL após ter sido campeão nacional universitário em 1991.

Após sua formatura em 1995, o sonho de jogar na maior liga de futebol americano do mundo foi ficando distante, e então Dwayne assinou com o Calgary Stampeders da liga canadense de menos expressão, alguns meses depois ele foi dispensado e somente então decidiu seguir carreira no pro wrestling, penso que para melhor.

Bom maníacos esse foi o Aconteceu no Ringue dessa semana, se você curtiu, não deixe de nos falar nos comentários o que você gostaria de ler de curiosidade ou história no próximo episódio. Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do wrestling, siga acompanhando o Wrestlemaníacos em nosso site e em nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…